13 de jul. de 2017

Secretaria Estadual de Saúde reunirá prefeitos para discutir municipalização

Ao longoResultado de imagem para sesap reunirá prefeitos para discutir municipalização da próxima semana, o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), George Antunes, se reunirá com prefeitos dos municípios de Canguaretama; Caraúbas; João Câmara; Acari; São Paulo do Potengi; Angicos e Apodi. Inicialmente, sete hospitais regionais localizados nessas cidades serão alvos de estudo previsto em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os Ministérios Públicos do Trabalho e do Rio Grande do Norte – MPT e MPRN.  O objetivo do secretário é discutir com os gestores a possibilidade de as unidades sete municipalizadas. Teme-se, segundo exposto por George Antunes, em coletiva à imprensa ontem (12), que eles se neguem a assumir a responsabilidade.  Pelos próximos dois meses, um corpo técnico formado por servidores da Sesap/RN fará estudo sobre a possibilidade de redimensionamento e redefinição de nomenclatura nos 23 hospitais regionais da rede espalhados pelo Rio Grande do Norte. A medida visa corrigir erros de planejamento do passado que culminaram na ociosidade de algumas unidades e na superlotação de outras. As informações são da Tribuna do Norte.

Tribunal de Justiça rejeita denúncia contra deputado Getúlio Rêgo que contratou ‘fantasma’



Resultado de imagem para getulio rego
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte rejeitou, por seis votos a três, o recebimento de uma denúncia contra o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), suspeito de empregar um servidor fantasma na Assembleia Legislativa. O caso veio à tona em março de 2016. Na ocasião, o deputado confirmou que empregava em seu gabinete um homem que mora em São Paulo.  Autor da denúncia, o Ministério Público do Estado poderá recorrer de decisão. Caso contrário, o processo será arquivado. O parlamentar não se torna réu.  A votação pela aceitação ou não da denúncia foi retomada nesta quarta-feira (12), após um pedido de vistas feito pelo desembargador Cornélio Alves. A discussão havia começado na sessão da quarta (5), quando o relator, desembargador Ibanez Monteiro, apresentou parecer pelo recebimento. Ele foi acompanhado por Gilson Barbosa. Após a semana de vistas, Cornélio Alves votou contrário ao relatório. Após a abertura das divergências, apenas a desembargadora Judite Nunes votou favorável à aceitação.   O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) admitiu em entrevista a irregularidade de um cargo comissionado lotado em seu gabinete. Ele reconheceu que o funcionário Sandoval Martins, que mora em São Paulo, recebia salário de R$ 2,3 mil da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, mas que quem realmente prestava serviço para o parlamentar era o pai do próprio funcionário, um médico ortopedista. “O pai prestava um serviço de alto nível à população, apesar de ser, confessadamente, uma coisa irregular. Nós não podemos esconder eventuais deslizes”, declarou Getúlio à Inter TV Cabugi.  Ainda em 2016, o então procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, pediu autorização ao Tribunal de Justiça para investigar o parlamentar. Com a permissão concedida, a denúncia por peculato foi entregue em março deste ano. Porém, antes mesmo do julgamento, os magistrados precisariam acatá-la ou não. Além de outras sanções, o Ministério Público pedia que o deputado devolvesse R$ 85.692,01 ao erário público.

O governador Robinson Faria anuncia boas notícias ao povo de Pau dos Ferros

Cumprindo com minha palavra, trago uma ótima notícia ao povo de Pau dos Ferros.  Faremos a ampliação dos leitos de UTI e a implantação de serviços de traumas no Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade.  Uma grande conquista para toda região que este hospital atende e que era um anseio dos pau-ferrenses