8 de jul. de 2017

"Muitas vezes o que falta é planejamento", relata a vereadora Neide Freitas, em relação as demissões feitas pelo o executivo

Vereadora Neide Freitas (PSD), na sessão da câmara de vereadores de Umarizal-RN. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora Neide Freitas (PSD), na sessão da câmara dos vereadores de Umarizal-RN, nessa última terça-feira (04), em seu pronunciamento a parlamentar comentou sobre as demissões feitas, pela prefeita Elijane Paiva, com alguns contratos dos servidores municipais da Educação, a recomendação do Tribunal de Contas Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) que determinou que a gestão adote medidas urgentes para redução de gastos e equilíbrio financeiro municipal. A principal delas é a rescisão de contratos.

Na oportunidade a parlamentar, comentou que a gestão passada do ex-prefeito interino Marcos Fernandes (PSD), entregou somente a nova gestora o quadro de funcionários efetivos do município.

“A administração passada, nos seus últimos meses atingiu 57,29%, onde no dia 31 de Dezembro/2016 quando o ex-prefeito Marcos Fernandes, entregou a prefeitura a prefeita eleita Elijane Paiva, somente com o quadro de funcionários efetivos. Todos os cargos comissionados e contratados, foram demitidos. Então não me venham com desculpas, em dizerem que a gestão passada faliu o município de Umarizal-RN”, afirmou.

Vereadora Neide Freitas (PSD), na sessão da câmara de vereadores de Umarizal-RN. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A parlamentar relata que o motivo que levou o Ministério Público, pedir que o quadro de contratados da educação, seja reduzido, foi que essa porcentagem ficou elevada a partir da gestão da atual Prefeita de Umarizal Elijane Paiva (DEM).

“São contratos feitos de Janeiro de 2017 para cá, os primeiros quatro meses atingiu os 59,70% e ai à indicação do Ministério Público, para que reduza o quadro de contratados”, disse.

A vereadora ainda, destaca dizendo, “Vamos começar a andar com os pés no chão, porque muitas vezes o que falta é planejamento”, afirmou.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Cota extra - - - Entrou quase meio milhão de reais nos cofres da PMU no dia de hoje (08).



Dinheiro tem, o que falta de verdade mesmo é planejamento para administrar os recursos públicos.

Eu não sei pra quê tanto mi .mi .mi

Trabalhem da maneira correta por que os recursos estão ai...

Hoje temos três (03) aniversariantes no nosso grupo de WhatsApp “Noticias de Umarizal”. Parabéns amigos (a).


Que Deus ilumine a vida de vocês, que todos possam viver sempre em paz e na comunhão de Deus.