30 de jun. de 2017

O que está ruim, ainda pode ficar pior / / / / / / / "Faliram O Município", Afirma TCE Ao Recomendar Demissões Em Umarizal (RN)



O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), após minuciosas análises nas contas municipais de Umarizal, herdadas das gestões passadas, especificamente dos anos de 2015 e 2016, determinou que a atual gestão adote medidas urgentes para redução de gastos e equilíbrio financeiro municipal. 

 Segundo o Relatório de Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre, onde se analisa os últimos 12 meses a receita corrente líquida e despesa com pessoal, encaminhado à gestão atual houve um acréscimo de despesa com pessoal em 2,5%, em relação ao último levantamento feito pelo TCE, que atingiu o patamar de 57,29% da folha de pagamento.  O maior impacto sofrido dentro da atual gestão foi aumento do salário mínimo, piso salarial e novos programas federais. Para o TCE-RN, o total descontrole com os gastos e o desequilíbrio econômico-financeiro praticada pela municipalidade nos últimos anos, levou o descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em seu art. 20, III, "b".  Ainda de acordo com a recomendação dada pelo Tribunal, a prefeita Elijane Paiva (DEM) é obrigada a adotar as providências necessárias para eliminar o percentual excedente e ficou proibida de conceder vantagens, aumento, reajustes ou adequação de remuneração a qualquer título.  

A Encanto Do Nordeste Umarizal agradece a essa multidão que não coube na foto kkkk , nosso muito obrigado por todos que compareceram e ficaram até o fim do nosso show. Os aplausos e gritos ficaram gravados na nossa memória para sempre. Vocês foram essências na nossa tour 2017. OBRIGADO UMARIZAL !


Fonte: Carlos Darlon via Facebook 

Prefeita Bernadete emite Nota de Agradecimento a todos que colaboraram para realização do 28º São Pedro de Riacho da Cruz






É hora de agradecer...  Cada vez que nos propomos a realizar algo, somos imbuídos por sentimentos de preocupação, dedicação, organização, esforço, empenho e, principalmente, união. Todos esses sentimentos dão lugar a um novo quando atingimos nosso objetivo, a gratidão.  E chegando ao final do nosso Tradicional São Pedro de Riacho da Cruz, a palavra que sai do meu coração é obrigado.  Obrigado a deus pela força, garra e determinação para realizarmos esse belo evento;  A Secretaria Municipal de Turismo que esteve à frente do evento agradeço as demais secretarias que de mãos dadas conseguimos realizar com êxito;  A equipe de ornamentação e infraestrutura pelo trabalho de montagem de todo espaço;  As equipes das carroças: órgãos públicos, famílias riachocruzense em geral pela organização, animação e autenticidade;  As escolas municipais e estaduais que tão bem abrilhantam nossa festa trazendo a comunidade escolar para vivenciar a nossa cultura;  Aos visitantes e amigos que juntamente conosco vivenciaram esse evento tradicional;  A polícia militar pela segurança e apoio em todos os momentos;  A equipe de limpeza pelo trabalho incansável nesses dias;  São Pedro de Riacho da cruz É festa É cultura É alegria e tradição.  BERNADETE RÊGO PREFEITA MUNICIPAL

Walter Alves assume a presidência do PMDB-RN



O deputado federal Walter Alves, 37 anos, é o novo presidente do PMDB no Rio Grande do Norte (PMDB-RN). Primeiro vice-presidente da legenda, Walter assume o cargo de presidente em substituição ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves. 

 Walter Alves foi deputado estadual por dois mandatos (2007-2010 e 2011-2014) e, atualmente, cumpre seu primeiro mandato como deputado federal após ser eleito, em 2014, com 191.064 votos, o mais votado do estado.  O PMDB-RN é um dos maiores partidos do Rio Grande do Norte. A legenda conta hoje com um senador, um deputado federal, três deputados estaduais, 41 prefeitos, 27 vice-prefeitos e 293 vereadores.  “Assumo o partido com o compromisso de manter o PMDB-RN unido e fortalecido. 

Nosso trabalho em benefício da população do Rio Grande do Norte, na Câmara Federal, segue firme, com o propósito de sempre trazer melhorias para o nosso estado”, diz Walter Alves.