10 de mai. de 2017

Entrevista: Chico de Brancar será sabatinado por Agmar Dutra nesta quarta-feira (10)


O radialista Agmar Dutra realiza um ciclo de entrevistas com os vereadores em seu programa Evidência na FM Fraternidade, em Umarizal (RN). Nesta quarta-feira (10), o sabatinado será o vereador Chico de Brancar (DEM), a partir das 16h.

Em pauta, o veterano edil umarizalense responderá aos questionamentos feitos pelos ouvintes da líder da radiofonia local e do próprio apresentador, sobre temas políticos, tais como uma avaliação desses quatro meses de mandato da nova legislatura e do Poder Executivo.

Para o legislador, que está em seu terceiro mandato, essa será uma excelente oportunidade para realizar sua prestação de contas do início de seu mandato e esclarecer algum assunto que por ventura mais polêmico ou controverso que venha aparecer.

Nota do Blog: Chico de Brancar foi um dos mais atuantes políticos nos bastidores da campanha vitoriosa da prefeita Elijane Paiva (DEM) e do vice prefeito Raimundo Dias (PPS) e o vereador mais votado na coligação Muda Umarizal

Além disso, o legislador é um dos homens de confiança do já consagrado e o mais respeitado deputado estadual da Região do Alto Oeste Potiguar, o médico amigo Getúlio Rego (DEM). Entre os dois democratas existe uma afinidade e uma cumplicidade muito intensa.


Amanhã, este escrevinhador, atendendo ao convite do nobre amigo, irá acompanhá-lo em sua entrevista. Todos ligados na FM 104,9.

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), lança nesta quarta-feira (10) a Ouvidoria Municipal, com o objetivo de aproximar cada vez mais a população umarizalense da atual gestão. Os munícipes terão três canais de acesso ao mais novo serviço oferecido ao cidadão.


A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), lança nesta quarta-feira (10) a Ouvidoria Municipal, com o objetivo de aproximar cada vez mais a população umarizalense da atual gestão. Os munícipes terão três canais de acesso ao mais novo serviço oferecido ao cidadão.

A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias podendo gerar informações com o objetivo de aperfeiçoar o processo de trabalho dentro da gestão municipal.

"A ouvidoria tem por propósito buscar soluções para as demandas de todo e qualquer cidadão umarizalense, oferecer informações gerenciais e sugestões à organização nas diversas áreas da administração, visando o aprimoramento da prestação do serviço e do relacionamento entre o povo e nossa gestão", comenta Elijane Paiva (DEM), prefeita de Umarizal.

Para a atual gestão municipal, a ouvidoria atuará como facilitadora do processo de comunicação organizacional, na otimização do fluxo de informações e na mediação de conflitos. Com isso é possível identificar diferenciais competitivos e acelerar os processos de mudança organizacional.

Em Umarizal, os cidadãos poderão fazer uso da Ouvidoria através do novo site institucional (http://umarizal.rn.gov.br), por meio de uma simples ligação para os números (84) 9.9235-3953 (Claro) ou (84) 9.9686-6401 (Tim), ou ainda pelo aplicativo de mensagens WhatsApp no número da operadora Tim citado anteriormente.

De acordo com a PMU, o acesso pelo site ainda não foi totalmente disponibilizado, aguardando apenas a aprovação da lei municipal (que já se encontra na Câmara, esperando apenas a votação dos vereadores), que rege o Portal da Transparência. A expectativa do Poder Executivo é que já na próxima semana essa votação aconteça.

Para os outros meios de acesso disponibilizados, a prefeitura informa que os munícipes poderão usar o serviço sempre no horário comercial, das 8h às 17h.


Fonte: Blog do Hermes Castro