5 de mai. de 2017

Alunos da rede municipal de educação de Umarizal irão receber fardamento

Alunos da rede municipal de ensino de Umarizal irão receber fardamento custeado pela Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), disse a prefeita Elijane Paiva durante visita na manhã desta quinta-feira (04), à Escola Municipal Santa Filomena no bairro Lalins.


“Estamos fazendo um levantamento em algumas escolas e acredito que próxima semana já será distribuído”, disse a prefeita.
De acordo com Elijane a medida é mais uma tomada pela sua administração com o objetivo de “recuperar a autoestima do alunado do município”.
“Isso resgata a credibilidade do ensino municipal que há muitos anos só tem perdido. Nosso investimento na educação está sendo feito”, garantiu a gestora.

Estudantes aprovam novo cardápio da merenda servida nas escolas do município de Umarizal

 Estudantes aprovam novo cardápio da merenda servida nas escolas do município de Umarizal
Alunos da Escola Municipal Santa Filomena, no bairro Lalins, estão aprovando o novo cardápio da merenda oferecida pela Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), por meio da Secretaria Municipal Educação (SME). Durante visita a escola na manhã desta quinta-feira (04), a prefeita Elijane percorreu salas de aula ouvindo os estudantes.
“Nossa merenda está diferente. É uma alegria muito grande saber que também estamos agradando nesse aspecto. Precisamos ter uma preocupação com a saúde dos nossos alunos. Hoje um dos grandes problemas de saúde pública é a questão da obesidade, então a gente precisa ter essa preocupação”, disse a prefeita.
De acordo com Elijane, todo o cardápio da merenda que tem sido servida nas escolas do município está sendo montado pela nutricionista da Secretaria de Educação. “A merenda é acompanhada por uma nutricionista e tudo é feito de acordo com o que manda a saúde alimentar e estamos muito felizes de saber que estamos agradando o alunado”, finalizou a prefeita.