24 de abr. de 2017

Prefeita Elijane Paiva - - - Vamos reabrir oficialmente a escola da comunidade Várzea do Barro que há anos encontrava-se em situação de abandono.



Bom dia. Hoje é um dia histórico para o nosso município, principalmente para nossa Educação. Vamos reabrir oficialmente a escola da comunidade Várzea do Barro que há anos encontrava-se em situação de abandono.
Reafirmo mais uma vez o compromisso da nossa gestão com a educação, com a juventude e com as comunidades rurais que tanto contribuem com nosso município.
Em apenas 4 meses, já realizamos muita coisa, porém ainda é só o começo. Estamos trabalhando dia e noite para recuperar a dignidade da nossa cidade!

Fonte: facebook da Prefeita de Umarizal

Prefeitura de Umarizal reestabelece atendimento de Fisioterapia na cidade



A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restabelece os atendimentos de Fisioterapia no município. Os serviços, que começaram no último dia 13 de fevereiro, conta com dois profissionais contratados pela atual gestão.

A prefeita Elijane Paiva (DEM) determinou a mudança na forma de atendimento aos pacientes que necessitam dessa especialidade e os fisioterapeutas estão atendendo em locais distintos. A profissional Helaíla Amorim atende na Unidade da Saúde da Família Cosma Lemos dos Santos, no bairro Caraíbas. Já o fisioterapeuta Paulo Mesquita, realiza os atendimentos em domicílio, para pacientes acamados/domiciliados.

A atual gestão municipal disponibilizou um novo espaço para o atendimento aos pacientes, em sala climatizada e com banheiro adaptado para deficientes físicos e cadeirantes, além da aquisição de novos equipamentos.


Para a realização do atendimento, os pacientes precisam fazer seus agendamentos na SMS, de acordo com os encaminhamentos médicos.

A vacinação contra a Influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da Influenza grave e suas complicações.

A vacinação acontecerá em todos os Postos de Saúde da cidade e Zona Rural.
Fiquem atentos as datas do Cronograma de Vacinação estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.