7 de abr. de 2017

STF inclui Garibaldi, Agripino, Felipe e Walter em inquérito da Lava Jato

Dois senadores e dois deputados federais do RN teriam recebido R$ 1,25 mi em doações ilícitas, segundo afirmou Sergio Machado
senadores_deputados
Divulgação
Senadores José Agripino e Garibaldi Filho, além dos deputados Felipe Maia e Walter Alves, foram incluídos no inquérito

Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin autorizou que sejam juntados a um inquérito que já tramita na Corte algo que ele trata como “fatos potencialmente criminosos” existentes na delação do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, e que incluiu quatro parlamentares do Rio Grande do Norte, sendo dois senadores e dois deputados federais. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

Comunidade Cacimba do Sítio / Saúde: Todas as equipes da Saúde da Família estarão realizando palestras e diversas outras atividades em todas as escolas públicas de suas respectivas áreas de atuação.

Com o tema "Dengue", a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza durante todo o mês de abril o Programa Saúde na Escola.
Na manhã de hoje as crianças da comunidade Cacimba do Sítio foram beneficiada com aplicação de flúor, na escola Unidade XI
Francisco Germano, com a dentista Ivana e também com palestra sobre a dengue com a enfermeira Heloísa.
Além das ações nas unidades educacionais, os profissionais atuarão nas próprias comunidades, atendendo e esclarecendo aos munícipes sobre a importância do combate ao mosquito.
Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Secretária de Educação, Professora Eva Dias participa do XVI Fórum Estadual Ordinário de Educação em Natal

A Secretária Municipal de Educação de Umarizal, Professora Eva Dias participou durante o dia de ontem quarta-feira (05), um dia inteiro de compromisso na capital do estado. A Secretária esteve participando do XVI Fórum Estadual Ordinário de Educação, realizado pela seccional potiguar da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).
Um dos pontos principais do evento, cujo tema central é “Os desafios da gestão municipal e implementação das políticas educacionais”, foi à realização, neste dia, do processo eleitoral que culminou com a escolha da nova direção da UNDIME/RN (Jeane e Alexandre) para o biênio 2017-2019.
O evento foi assinalado ainda pela apresentação das ações da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC); Plano de Ações Articuladas (PAR); novo programa Mais Educação; e, o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).