22 de mar. de 2017

Secretaria Municipal de educação informa que o transporte escolar volta a circular normalmente nesta quinta-feira


Secretaria Municipal de educação informa que o transporte escolar volta a circular normalmente nesta quinta-feira

A informação é da Secretaria da Educação, que após contato com os gestores das escolas estaduais manhã desta quarta-feira (22), constatou o fim da greve em três escolas da rede estadual de ensino.

A Secretaria informa também que uma nova reunião com a equipe de transporte, e motoristas, deve ser feita nesta quinta à tarde para reformulação de rotas.

Secretário Municipal de Agricultura, Lázaro Pinheiro participa de Reunião da Emater em Umarizal

 O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN - Emater/RN iniciou o ciclo de reuniões com os novos prefeitos do Rio Grande do Norte para apresentar o plano de ação da instituição.
A diretora geral, Cátia Lopes, está conduzindo os trabalhos, que contam ainda com a presença de coordenadores e assessores que discutem sobre as ações na Agricultura Familiar no estado.
Um dos encontros aconteceu na tarde de ontem terça-feira (21) em Umarizal-RN, onde o secretário Municipal de agricultura, Lázaro Pinheiro e o vice-prefeito Raimundo Pinheiro juntamente com 18 representantes dos municípios da região Oeste marcaram presença demostrando interesse e compromisso frente aos projetos e programas que serão desenvolvidos pela Emater em todo estado.
O objetivo da reunião é apresentar a instituição e expor ações, projetos e programas desenvolvidos pela Emater em todo estado. Até o dia 24 de março, a equipe visitará as regiões de Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.
Desenvolvendo programas como Segunda Água, Crédito Rural e Programa do Leite, a Emater-RN tem suas atividades estendidas por todos os 167 municípios do RN e trabalha com foco na agricultura familiar, através do serviço de extensão rural pública.

Requerimentos do vereador Jatão (DEM) são aprovados na sessão dessa última terça (21)

Vereador Jatão da Rádio (DEM) - Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na sessão da Câmara Municipal de Umarizal-RN, dessa última terça-Feira (21), o vereador Jatão da Rádio (DEM), apresentou para ser votado dois requerimentos, onde o primeiro requerimento requeria que na próxima sessão do dia 28 de Março/2017 fosse transformada em uma Audiência Pública, para discutir sobre a reforma da previdência social. E o segundo requerimento requer que se faça a denominação das ruas com os seus respectivos números do bairro Caraíbas.

Requerimento nª 001/2017

O vereador Jatão da Rádio (DEM), na defesa do requerimento nª 001/2017 que trata-se em transformar a sessão do dia 28/03 em uma audiência pública, na qual o parlamentar destacou o seguinte, “Haja visto estamos aqui atendendo há um pedido da comunidade de Umarizal e alguns órgãos e do Sindicato dos Professores do RN, que me procuraram, solicitando que pudéssemos transformar a sessão ordinária do próximo dia 28 de Março/2017 em uma audiência pública, onde o povo viesse a esta Casa Legislativa da a sua opinião e o seu parecer do que se diz no tocante a Reforma da Previdência, que está acontecendo atualmente em nosso país”, destacou.

O parlamentar ainda em seu pronunciamento encaminhou um ofício em forma de convite para todos os deputados federais do RN, para participarem da audiência pública no próximo dia 28 de Março/2017. “Haja vista nós queremos cobrar e saber qual a posição de cada parlamentar, e como os mesmos irão votar nessa reforma da previdência”, disse.

Requerimento nª 002/2017

Já em relação ao segundo requerimento nª 002/2017, que tratava-se sobre a denominação das ruas com os seus respectivos números do bairro Caraíbas. o vereador Jatão da Rádio (DEM), destacou que esse requerimento foi feito, através das reivindicações de todos os moradores do Bairro Caraíbas.

“Onde na qual em várias oportunidades ao conversar com aqueles moradores, em sempre indagava sobre a questão da entrega de correspondências em nosso município, pelo os Correios naquele bairro. E fazia essa indagação para tentar chegar em denominador comum, aonde que verdadeiramente estava acontecendo o erro? O porquê que aquele bairro não recebia as devidas correspondências? Se era um erro das administrações? Se era um erro dos correios? Mais na verdade chegando a uma conclusão, em conversa com um funcionário dos correios de Umarizal, o mesmo falou que os correios não têm nenhuma culpa em relação a tudo isso que vem ocorrendo, na qual isso é algo que tem que ser feito pelo o município. Por isso hoje trago esse requerimento, para o nosso executivo, que em forma da lei possa trazer esse projeto para o Poder Legislativo Municipal, e que nós vereadores possamos votar”, disse.

Vereador Maykon Nunes (PT do B) - Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U

Na oportunidade o vereador Maykon Nunes (PT do B), relatou para o vereador Jatão que a prefeitura de Umarizal, poderia contratar uma empresa terceirizada para fazer um estudo no município, “E depois de fazer esse levantamento que chegue a numeração das casas e a denominação das ruas”, destacou o parlamentar.

Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U

Os requerimentos do vereador Jatão (DEM), todos foram aprovados por unanimidade.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Requerimento da Vereadora Meyre Câmara é aprovado; requerendo que os serviços do Banco do Brasil em Umarizal voltem ao normal

Vereadora Meyre Câmara (PSB), apresentando o seu requerimento. Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora Meyre Câmara (PSB), apresentou na sessão dessa última terça-feira (21), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, um requerimento solicitando da superintendência do Banco do Brasil, para que se tome providências urgentes para voltar ao normal todos os serviços da agência do Banco do Brasil em Umarizal-RN.

A parlamentar ainda destaca que o Banco do Brasil, por não está com o seu atendimento normalizado, isso vem prejudicando toda a economia do município de Umarizal-RN.

“A justificativa é que agência do Banco do Brasil em Umarizal, por não está funcionando normalmente, o mesmo vem prejudicando a economia do nosso município. Bem como os aposentados, que possuem apenas o cartão de beneficiário, ele [cartão] não têm como fazer transferências ou outro tipo de movimento. Portando os mesmos, vêm tendo que se deslocar para as cidades vizinhas, para puder fazer o saque do seu dinheiro, correndo o risco de muitas vezes sofrer um acidente ou até mesmo assaltos na ida e vinda aos outros bancos das cidades vizinhas. Sendo que isso também prejudica a economia do nosso município”, destacou.

Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O requerimento nª 003/2017 foi aprovado por unanimidade.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Requerimento do vereador Maykon Nunes é aprovado, na qual solicita que o executivo faça uma reforma na Praça de São José

Vereador Maykon Nunes (PT do B) apresentando o seu requerimento na sessão dessa última terça (21). Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Maykon Nunes (PT do B), apresentou um requerimento nessa última terça-feira (21), na sessão da Câmara Municipal de Umarizal-RN. Requerendo do executivo municipal que se faça uma reforma na Praça da Igreja São José. Onde segundo o parlamentar o mesmo, recebeu várias reivindicações dos moradores do bairro São José.

O parlamentar ainda destacou que a praça de São José, encontra-se abandonada e em maus lençóis.

“Sabemos as dificuldades que a prefeitura enfrenta. Uma praça que reuni amigos, familiares para conversar, se distrair e fazer algumas atividades físicas. Na parte da noite a praça encontra-se com pouca iluminação, onde as crianças não têm onde brincarem, por não ter também um parquinho infantil. Portanto seria interessante também que fosse construído algumas lanchonetes, para os moradores do bairro poderem vender refrigerantes, salgados entre outros alimentos, na qual iria ajudar as pessoas que precisam e na economia do município. Diante disso o bairro São José é um bairro grande que merece todo o nosso respeito”, disse.

Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U

O requerimento nª 001/2017 foi aprovado por unanimidade por todos edis presentes. 



Assessoria de Imprensa da C.M.U