2 de fev. de 2017

UTILIDADE PÚBLICA


SAÚDE - Em respeito aos usuários do SUS municipal em Umarizal/RN, o Secretário Municipal de Saúde e equipe, comunicam que em virtude da reorganização dos serviços na Secretaria de Saúde, objetivando um pronto atendimento mais cidadão e humanizado, o expediente desta sexta feira dia 03/02/2017 será apenas na ordem interna, voltando ao pleno funcionamento na próxima segunda feira dia 06/02/2017 de forma normalizada.
Agradecemos o entendimento de todos.
- Departamento de Comunicação - PMU

CRAS de Umarizal Promoveu formação de grupos de gestantes “Gerando Vida”

PUBLICADO POR ASSESSORIA PMU EM 07:09 HORAS COMENTE


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com a prefeitura Municipal de Umarizal por meio da Secretaria Assistência Social promoveu na tarde de ontem a formação do grupo de gestantes “Gerando Vidas”.
O primeiro encontro ocorreu na casa da família. As futuras mamães foram orientadas que durante as reuniões participarão de palestras sobre saúde, cuidados com bebê e motivação, além do acompanhamento realizado pelos técnicos do CRAS e profissionais de saúde.
A secretária da Assistência, Andrea Alencar, destacou a importância da criação desse grupo: “Toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e a um parto seguro. Um dos objetivos da formação do grupo “Gerando Vidas” é prestar apoio às gestantes, por meio de palestras educativas e expositivas, dinâmicas em grupo e rodas de conversa, ampliando a visão sobre gestação e potencializando suas práticas em saúde”.
Ao final do período gestacional, o projeto contemplará as mamães com um kit bebê para atender as necessidades básicas do recém-nascido, como fraldas descartáveis, toalhas de banho, materiais de higiene, entre outros.

Dentre outros requisitos para as gestantes participarem do grupo, elas devem estar em dia com as consultas do pré-natal e participar de todas as reuniões.




UMARIZAL/RN - Quadrilha explode caixas de banco, saqueia lojas e rouba carros no RN

Banco do Brasil foi alvo da quadrilha em Umarizal (Foto: PM/Divulgação)

Pelo menos 10 homens, todos vestidos com roupas pretas e encapuzados, causaram terror em Umarizal, cidade da região Oeste potiguar. Na madrugada desta quinta-feira (2), a quadrilha usou dinamite para arrombar os terminais do Banco do Brasil, saqueou lojas e ainda roubou carros. Na fuga, grampos foram espalhados pelas estradas e uma caminhonete foi queimada sobre uma ponte para impedir que a polícia partisse em perseguição.

Segundo a PM, toda a ação durou quase uma hora. Começou logo após a meia-noite, quando os criminosos chegaram à cidade e explodiram os caixas do banco. Não há informações se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro dos terminais.

Na fuga, ainda de acordo com a polícia, parte do bando atirou contra a fachadas de duas lojas e saqueou roupas e calçados. Para escapar, carros de duas casas foram roubados. Um deles, uma caminhonete, chegou a ser incendiado sobre uma ponte para impedir uma eventual perseguição.

Grampos de ferro também foram espalhados pelas estradas que dão acesso à cidade. Pontiagudos, os grampos são usados para furar os pneus dos carros. Assim, a polícia também teve dificuldade de partir em busca dos bandidos, que conseguiram ir embora.

G1/RN