18 de abr. de 2017

Prefeiturade Umarizal inicia resgate da cultura local com competição de “Melhor Judas” e sessão de cinema

prefeitura de Umarizal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promoveu na semana passada programação cultural relativa a Semana Santa, tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Na sexta-feira, 14, o filme A Paixão de Cristo foi exibido em um telão no ginásio poliesportivo José Antônio de Oliveira e no sábado, 15, foi realizado o Malha Judas, competição que escolheu o boneco mais estilizado e bem caracterizado pelos participantes.
“Foi um evento bem produtivo e que nos próximos anos queremos continuar e até aprimorar”, ressalta a secretária de Cultura, Heleneide Amorim.
A competição para escolha do “Melhor Judas” foi disputada. O título foi dividido entre dois participantes. Os “Judas” denominados de João Zap Zap e Raul Seixas foram os ganhadores. Os donos dos bonecos dividiram uma cesta básica, prêmio simbólico preparado pela secretaria com o apoio do comércio local. “Foi bem participativo”, avalia Heleneide.
No próximo ano, o Malha Judas deverá acontecer novamente, porém em uma outra localidade. “Vamos trazer o evento para o Bosque Municipal”, informa a secretária.
Resgate da Cultura
O resgate de tradições culturais e de festividades populares que eram realizadas em Umarizal e que se acabaram ao longo dos anos integra a lista de ações que a gestão da prefeita Elijane Paiva (DEM) pretende executar durante sua administração. Todos os projetos na área da cultura, segundo a chefe do executivo, objetivam valorizar a produção cultural local e promover os artistas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário