19 de abr. de 2017

Elijane Paiva cobra do Governo do Estado aumento do efetivo da PM e melhoria na segurança da cidade



A prefeita de Umarizal, cidade da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, Elijane Paiva (DEM), cobra do Governo do Estado que seja ampliado o quantitativo no efetivo da Polícia Militar (PM) na cidade. A gestora municipal, preocupada com a segurança de seu povo, entrou em contato com o comandante regional da PM, capitão Aderlan Bezerra, e solicitou que fosse resolvido tal situação.

Além do número de policiais militares, a chefe do Executivo cobrou que fossem melhoradas as condições de trabalho dos PM's lotados na cidade. "Proporcional à nossa preocupação com a segurança dos umarizalenses, está o nível de trabalho que estamos realizando para tentar implantar em nossa cidade uma segurança condizente com o merecimento dos nossos munícipes. Sabemos que não é fácil mudar essa realidade em tão pouco tempo de gestão", comenta a prefeita.

A atual gestora umarizalense, em contrapartida às responsabilidades constitucionais do Estado, está garantindo todo o suporte necessário para a manutenção dos policiais militares. Além disso, Elijane Paiva realiza reformas no prédio onde funcionou o antigo NURE, localizado na rua Desembargador Sinval Moreira Dias, no Centro de Umarizal, e que funcionará o novo pelotão da PM na cidade.

"Entre as muitas ações que nossa gestão está realizando, uma que em breve estará sendo concretizada e a inauguração do novo prédio onde funcionará o pelotão da PM. Vale salientar que essa reivindicação foi feita pela Subtenente Azevedo, que desde 2015 tinha apresentado aos antigos gestores que nada fizeram e desde então, os PM's sofrem com o verdadeiro abandono no atual local onde funciona o pelotão", destaca a gestora.


"Pela experiência e profundo conhecimento de Azevedo, logo que me foi apresentado essa proposta, determinamos que a secretaria de Obras fizesse todo o levantamento para que fossem feitas todas as adaptações estruturais necessárias. Dessa forma, estamos investindo recursos próprios da prefeitura para fortalecer a parceria com a Polícia Militar e melhorar as condições de trabalho", finalizou Elijane Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário