15 de mar. de 2017

Garibaldi Filho é eleito vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

CAE tem, entre suas atribuições, a prerrogativa de sabatinar e votar nomes indicados para diretorias e presidência do Banco Central
garibaldi filho
Divulgação
O senador potiguar Garibaldi Alves Filho (PMDB)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, uma das mais importantes da Casa, será presidida pelo senador tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE). O senador foi eleito para o posto nesta terça-feira 14 por aclamação. A vice-presidência será ocupada pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
Logo após a eleição, Jereissati prometeu criar, na próxima terça-feira, duas subcomissões para tratar do Custo Brasil e de questões tributárias.

A CAE tem, entre suas atribuições, a prerrogativa de sabatinar e votar nomes indicados para diretorias e presidência do Banco Central.
Também é a comissão que analisa projetos de temática econômica e financeira referentes, por exemplo, a tributos, empréstimos, finanças públicas, direito tributário, dívida pública e fiscalização de instituições financeiras.
O regimento também determina que a CAE promova audiências públicas periódicas com o presidente do Banco Central para discutir diretrizes, implementação e perspectivas futuras da política monetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário