23 de fev. de 2017

Prefeitura de Umarizal busca parceria com a UERN para realização de auditoria nas contas deixadas por gestões passadas



Diante da grave situação financeira e contábil deixada pelas gestões passadas, a atual prefeita de Umarizal, Elijane Paiva (DEM), busca parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para a realização de uma auditoria em todas as contas da prefeitura.

Em conversa com o reitor Pedro Fernandes, a prefeita Elijane Paiva solicitou que fosse realizada uma parceria com aquela respeitada Universidade para que, através de um minucioso trabalho de análise de todos os dados contábeis, fosse elaborado um relatório com todas as informações apuradas.

A intenção da atual gestora umarizalense é, em caso de constatação de alguma irregularidade por parte dos ex-gestores, remeter de forma imediata ao Ministério Público para sejam tomadas todas as medidas cabíveis e ser remetida à Câmara Municipal de Vereadores e divulgada a toda a população de forma transparente.

"O que foi encontrado preliminarmente durante a transição e, principalmente, após assumirmos o mandato são situações assustadoras e que devem ser apuradas se existem irregularidades, pois não podemos assumir ônus de gestões passadas", revela o advogado Luiz Lira, coordenador da Equipe de Transição.


“Todo o nosso trabalho será pautado na verdade, na ética e na transparência. Estaremos sempre ao lado do Ministério Público, que será a última palavra dada em qualquer situação que for levantada por essa auditoria”, finaliza o advogado André Regalado, Procurador Geral do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário