6 de fev. de 2017

Prefeita Elijane segue priorizando saúde e educação.

Prefeita Elijane Paiva, esteve reunida com pais de alunos em Comunidade Rural de Umarizal/RN para discutir reforma de Unidade Escolar.




A prefeita Elijane esteve reunida neste sábado (04/02) juntamente a Diretora Maria das Dores Sales e a Professora Francisca Iranete, para expor aos pais de alunos sobre a reforma e reativação da Unidade Escolar XXVI João Abílio, em que o Unidade estava sem funcionar a mais de 3 anos. A reunião teve como prioridade a reforma da Unidade Escolar, oferecendo mais suporte ao ensino, disponibilizando mais um professor para melhorar o aprendizado dos alunos em uma sala de aula reformada, limpa e adequada.
Professores e pais de alunos ao ver que a Unidade não tinha mais condições de funcionamento, remanejaram todos para a Associação Comunitária por um período de reforma, período esse que até hoje os alunos continuam no mesmo local. Nesse período sem previsão da Unidade voltar a funcionar, muitos pais transferiram alunos para escolas de outros municípios. Na reunião os pais se comprometeram que: “se a Unidade Escolar for reformada e voltar a funcionar, iremos trazer nossos filhos para estudar pertinho de casa” disse mãe de aluno.
“A escola precisa de grandes reparos e gestões passadas nunca o fizeram. Mesmo sabendo que a escola existe um “CAIXA ESCOLAR” disse a diretora da Unidade.
O caixa escolar é uma Instituição jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como função básica administrar os recursos financeiros da escola, oriundos da União, estados e municípios, e aqueles arrecadados pelas unidades escolares. Ou seja, são unidades financeiras executoras, na expressão genérica definida pelo Ministério da Educação. Os recursos recolhidos por ela destinam-se à aquisição de bens e serviços necessários à melhoria das condições de funcionamento da escola, incluídos no seu plano de desenvolvimento.
“Os recursos sempre vinham, mas executar o que era preciso para termos uma educação digna para os nossos filhos nunca fizeram” disse mãe de aluno.
Na reunião foi definido que a Unidade voltará a funcionar o mais rápido possível logo após o prédio passar por uma reforma, como outros prédios do nosso município também necessitam, assim os alunos possam estudar com dignidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário