2 de fev. de 2017

CRAS de Umarizal Promoveu formação de grupos de gestantes “Gerando Vida”

PUBLICADO POR ASSESSORIA PMU EM 07:09 HORAS COMENTE


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com a prefeitura Municipal de Umarizal por meio da Secretaria Assistência Social promoveu na tarde de ontem a formação do grupo de gestantes “Gerando Vidas”.
O primeiro encontro ocorreu na casa da família. As futuras mamães foram orientadas que durante as reuniões participarão de palestras sobre saúde, cuidados com bebê e motivação, além do acompanhamento realizado pelos técnicos do CRAS e profissionais de saúde.
A secretária da Assistência, Andrea Alencar, destacou a importância da criação desse grupo: “Toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e a um parto seguro. Um dos objetivos da formação do grupo “Gerando Vidas” é prestar apoio às gestantes, por meio de palestras educativas e expositivas, dinâmicas em grupo e rodas de conversa, ampliando a visão sobre gestação e potencializando suas práticas em saúde”.
Ao final do período gestacional, o projeto contemplará as mamães com um kit bebê para atender as necessidades básicas do recém-nascido, como fraldas descartáveis, toalhas de banho, materiais de higiene, entre outros.

Dentre outros requisitos para as gestantes participarem do grupo, elas devem estar em dia com as consultas do pré-natal e participar de todas as reuniões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário