6 de fev. de 2017

A Prefeitura Municipal de Umarizal/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, passa a oferecer mais um serviço médico a população.













Desta fez, a gestão municipal fechou parceria com o médico Bernardo Amorim que será responsável pela triagem dos encaminhamentos à realização de cirurgias.
A prefeita Elijane Paiva (DEM), preocupada com a melhoria e a humanização no atendimento nos serviços da saúde, determinou que todos os casos cirúrgicos fossem tratados e direcionados pelo próprio cirurgião ou, em casos mais complexos, após feito a triagem, encaminhado o mais rápido possível aos respectivos especialistas médicos.
“Sabemos o quanto é importante a agilidade nos procedimentos pré-operatórios e que a redução do tempo entre o encaminhamento e a realização das cirurgias pode determinar o sucesso do procedimento e garantir uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes, é que passamos a oferecer mais esse serviço na saúde municipal”, afirma a prefeita Elijane.
“Além de agilizar todo o processo, o contato entre o próprio cirurgião com seu paciente será melhorado, o que aumenta a humanização em torno do procedimento cirúrgico e certamente iremos ter um resultado final muito melhor”, conclui a gestora umarizalense.
A coordenadora dos programas de assistência à saúde, a enfermeira Liane Amorim, explicou que até agora os pacientes perdiam muito tempo com idas e vindas com exames e outros procedimentos e geralmente havia perda de tempo até a cirurgia, e isso terminava prejudicando todo o processo.
“Os pacientes eram encaminhados para as cirurgias, geralmente para Mossoró ou Pau dos Ferros, e perdiam muito tempo e dinheiro com diversas viagens até a realização definitiva do procedimento cirúrgico e o paciente nunca conhecia direito ou não tinha quase nenhum contato com o médico que faria sua intervenção”, explica a coordenadora.
“Agora, com essa nova determinação da prefeita Elijane, nossos pacientes passarão por uma triagem e o direcionamento, com o próprio cirurgião, para a realização dos diversos exames e em seguida volta para a apresentação dos resultados desses exames. Imediatamente após, é marcada a cirurgia. Isso vai refletir diretamente no resultado e na recuperação dos nossos pacientes”, comemora Liane Amorim.
O médico Bernardo Amorim irá atender a toda população de Umarizal a cada 15 dias nos diversos postos de saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário