5 de ago. de 2016

Um pré - Candidato a Vice a altura Da Pré - Candidata a prefeita


Carnaubais: MPRN recomenda que prefeito e secretário coíbam acumulação ilícita de cargos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª promotoria de Justiça da Comarca de Assu, emitiu Recomendações ao prefeito de Carnaubais e ao secretário Estadual de Administração e Recursos Humanos, prevendo que estes iniciem e finalizem procedimento administrativo, para que servidores públicos em situação de acumulação ilícita de cargos escolham uma das duas funções exercidas atualmente.

As recomendações foram emitidas levando em consideração que, no âmbito do Inquérito Civil nº 06.2012.00003687-8, constatou-se que 12 servidores ocupam cargos ilicitamente na Prefeitura de Carnaubais, acumulando com outras atividades em entes da Administração Pública Estadual e Municipal.


A promotoria de Justiça observou que para que sejam acumulados dois cargos, sendo um na inatividade (aposentadoria, por exemplo), é necessário que eles sejam acumuláveis quando da atividade do servidor. Uma Recomendação também foi enviada aos funcionários em situação de acumulação ilícita, estabelecendo que estes optem por um dos cargos públicos ocupados atualmente, sob pena de ser presumida a sua má-fé e, como consequência, sejam obrigados a devolver aos cofres públicos todos os valores decorrentes da cumulação ilegal.

Pureza: PTB homologa candidatura de Ricardo Brito e Rivailton


pureza
O PTB de Pureza realizou na noite da quinta-feira (04) sua convenção. O evento ocorreu na Câmara Municipal, reunindo centenas de convencionais e filiados dos partidos aliados. O evento contou com a presença do presidente estadual do partido, Getúlio Batista, do deputado estadual José Dias (PSDB) e do membro do diretório estadual do PCdoB, Canindé de França. No evento foram apresentados os nomes de Ricardo Brito (PTB) e Rivailton Santana (PSD), candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.


“A oposição de Pureza está unida, estamos juntos para retomar o crescimento desta cidade que está estagnada, esta cidade que está carente de cuidados, que precisa de mais saúde, mais educação, mais agricultura e principalmente mais assistência social para nosso povo. Como filho de Pureza, lá do distrito de Canabrava, filho de uma professora e um agricultor, sei dos desejos e das dificuldades que cada cidadão e cada cidadã está passando. Por isso estamos aqui, eu e Rivaiton, juntos, unidos, para que Pureza avance e avance cada vez mais”, disse Ricardo Brito em seu discurso.

Projeto de Fábio prevê instalação de bloqueadores de celulares em todos os presídios


bloqueador
O deputado federal Fábio Faria, filho de Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte, resolveu apresentar um projeto de lei na Câmara obrigando todos os presídios do Brasil a instalarem bloqueadores de celulares.

Por Lauro Jardim