22 de jul. de 2016

Governo do RN lança hoje Programa Vale-Livr

O Governo do Estado lança hoje nova edição do Programa Vale-Livro, com um R$ 1 milhão para compra de cerca de 100 mil livros em feiras de livros e quadrinhos em Natal e Mossoró por parte de alunos da rede estadual de ensino.

Agricultor umarizalense é destaque no G1, onde retrata a importância das barragens subterrâneas

Feliz da vida com os mamões que colhe, Francisco Gurgel de Freitas quer aumentar a produção (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

O G1 está publicando nesta semana uma série de reportagens sobre a mais severa estiagem da história do semiárido potiguar e as consequências da chamada 'seca verde'.

O quinto ano seguido de poucas chuvas no Rio Grande do Norte – já considerada a estiagem prolongada mais severa da história do estado – não deixa alternativa para o sertanejo: ou abandona a terra ou aprende a conviver com a seca. No estado, a Emater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) vem desenvolvendo projetos que estão ajudando o pequeno agricultor a suportar os efeitos da escassez de água. A construção de barragens subterrâneas e o trabalho de recuperação de solos degradados são dois exemplos.