25 de mai. de 2016

Se acha desconfortável a condição de deixar de ser bicudo pra ser bacurau, volte pra ser bicudo, diz Getúlio


“Eu não tenho a menor dúvida”. Foi o que respondeu o deputado Getúlio Rêgo (DEM) ao ser questionado, na entrevista que concedeu à FM Fraternidade neste domingo (22), se seus eleitores bicudos “do grupão vermelho”, irão seguir a decisão dele de apoiar a pré-candidatura de Elijane Paiva (DEM).

“Não é que eu queira me declarar proprietário do povo. Eu tenho muito respeito a liberdades individuais, e muito mais às coletivas”, declarou o líder político.

O parlamentar afirmou que “os bicudos” são sim, hoje, oposição em Umarizal, mas disse respeitar a decisão de quem optar por não seguir sua escolha política.


“Não vou minimizar nem condenar quem não quiser seguir o caminho que a população de Umarizal que de forma democrática vai se expressar para escolha dos nossos candidatos que hoje são pré-candidatos. O que eu faço é reconhecendo que democracia só se pratica quando você respeita a decisão das pessoas”, declarou Getúlio.

“Dizer que bicudo está do lado de lá é querer passar a esponja na memória do povo de Umarizal. O bicudo é oposição em Umarizal hoje porque o Democratas continua aqui. Se acha desconfortável a condição de deixar de ser bicudo pra ser bacurau, volte pra ser bicudo. Não tem problema nenhum”, acrescentou.

Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

“Se o povo disser que sim, brigarei para que o PR tenha um nome de vice acompanhando a chapa de Elijane Paiva”, Diz Zé Moura


O nome do policial Erick Guerra “O Caçador”, deve ir para as pesquisas onde a população de Umarizal irá opinar sobre quem deve ser o pré-candidato a vice-prefeito de Umarizal na chapa encabeçada por Elijane Paiva (DEM). É o que afirma o vereador licenciado, Zé Moura (PR). “Eu posso até exigir que o PR bote eu numa pesquisa pra pré-vice de Elijane”, declarou em entrevista ao O UMARIZALENSE.

De acordo com Zé Moura (PR), se as pesquisas forem favoráveis a um nome do PR, o vereador promete brigar e não abrir mão que o partido tenha um pré-candidato inserido na chapa majoritária ao lado de Elijane.

“Erick estava comigo [no PSDB] e pra onde nós fossemos, nosso objetivo era tentar encampar seu nome numa pré-candidatura a vice de Umarizal, mas se não der certo, fico satisfeito, mas desde que seja o povo dizendo que não. Se o povo disser que sim, brigarei para que o PR tenha um nome de vice acompanhando a chapa de Elijane Paiva”, afirmou Zé Moura.


O vereador disse que ouviu a entrevista que o líder do DEM, o deputado estadual Getúlio Rêgo concedeu à FM Fraternidade e gostou da resposta do parlamentar quando ele foi questionado sobre como se daria a escolha do vice de Elijane.

“A pré-candidata já definida no grupo é Elijane, a prefeita, mas o pré-vice não foi decidido e não foi decidido porque tem muita gente querendo ser. E achei bacana a resposta do deputado”, elogiou Zé Moura. Getúlio reafirmou que a decisão será da população.

“Se o DEM tem bons pré-vice pra Elijane? Tem. Se o PMDB tem? Tem. Partido de Heleneide tem bons nomes? Tem também. E o PR sempre teve e agora melhorou”, complementou o parlamentar licenciado.

Retorno

Zé Moura retornou à Umarizal neste domingo (22). Já fazia quase dois meses quando o vereador saiu de Umarizal rumo à Mossoró, após sofrer um acidente de trânsito no Centro de Umarizal. O parlamentar umarizalense fraturou o pé direito. Após procedimento cirúrgico em Mossoró, Zé Moura foi encaminhado para o Hospital Declécio Marques em Parnamirim. Lá ele passou por duas cirurgias. Ele deverá voltar agora à cidade da Grande Natal para consulta de retorno no mês de junho.

Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos