13 de mai. de 2016

PREFEITO MARCOS FERNANDES (PSD) ESTÁ MUITO OTIMISTA QUANDO O ASSUNTO É AS ELEIÇÕES DESTE ANO.



Na última quarta feira aproveitando a oportunidade que o amigo estava na minha casa perguntei ao prefeito Marcos Fernandes (PSD) qual sua expectativa em relação relação ao resultado das eleições de outubro ? Pois bem, vejam o que ele me disse - "Cleumy, estou tranquilo sobre minha pré candidatura, eu e o vereador Washington Sales estamos unidos para vencer as eleições de outubro, não tenho medo de disputar campanha contra ninguém, e tenho certeza que dá maneira que eu estou trabalhando. Posso até dobrar a maioria obtida pelo prefeito Mano sobre a pré candidata Elijane Paiva".(DEM). Disse o prefeito em exercício Marcos Fernandes a este blogueiro.

Menos de 24 horas depois de abrir inquérito contra Aécio, Gilmar suspende investigações


aecio nao
O Globo destaca que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quinta-feira, a suspensão das investigações contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por suspeita de participação no esquema de desvio de dinheiro de Furnas até que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informe se considera mesmo necessária a abertura do inquérito. Janot pediu a abertura das investigações contra Aécio na semana passada. Na quarta-feira à noite, Gilmar concordou e instaurou o inquérito. Menos de 24 horas depois, diante da apresentação da defesa de Aécio, o ministro decidiu suspender as diligências que já haviam sido determinadas — entre elas, o depoimento do senador.
No ano passado, a PGR enviou uma petição ao STF com indícios contra Aécio colhidos da delação premiada do doleiro Alberto Youssef. Essa petição foi arquivada por falta de elementos suficientes contra o senador. Na semana passada, Janot pediu o desarquivamento da petição e o acréscimo de novos elementos contra o tucano — desta vez, vindos da delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS). A suspeita é de que o senador cometeu corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo a defesa de Aécio, a investigação foi reaberta sem novas provas, em contrariedade às normas do STF. Na decisão desta quinta-feira, Gilmar dá indícios de que concorda com Aécio. “A petição do parlamentar pode demonstrar que a retomada das investigações ocorreu sem que haja novas provas, em violação ao art. 18 do CPP e à Súmula 524 do STF”, escreveu o ministro.

Políticos pernambucanos ficaram fortalecidos no governo Temer


temer_confiança
Na era Temer, instalada ontem com a posse do vice-presidente Michel Temer (PMDB) na Presidência da República, decorrente da aprovação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma pelo Senado, Pernambuco ganhou um baita espaço na Esplanada dos Ministérios. Quatros pastas ou cinco se levar em conta que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, também é pernambucano, embora seja Roraima seu Estado de representação política no Congresso como senador.

Ganham relevância e gabinetes fortes e estratégicos Mendonça Filho, na Educação, Fernando Bezerra Filho, em Minas e Energia, Bruno Araújo, em Cidades, e Raul Jungmann, na Defesa. Todos eles chegam por indicação partidária, com exceção de Fernando Filho, que é do PSB, partido que fechou questão contra cargos no Governo Temer. Mendonça foi bancado pelo DEM, Bruno pelo PSDB e Raul pelo PPS.

O PT e suas “artinhas”. Ô partido “bandido”…!

A Justiça de Minas Gerais determinou nesta quinta-feira (12) que o governador Fernando Pimentel (PT) suspenda a nomeação da mulher, Carolina de Oliveira Pimentel, para o cargo de secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social. Ela é investigada pela Polícia Federal e o posto garante foro privilegiado.
pt bandido