10 de mai. de 2016

Eis o Resultado da enquete realizada pelo Blog Umarizal Completo para o cargo de Prefeito (a) de Umarizal.

Atenção: Saiba a diferença entre pesquisa e enquete eleitoral

Há diferença entre pesquisa eleitoral e enquete eleitoral. Enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros (Lei n. 9.504/1997, art. 33, I a VII, e § 1°).
 A pergunta era a seguinte: Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para prefeito (a) de Umarizal ??????

No total de 301 votantes, a pré candidata Elijane Paiva (DEM) lidera com 58% que equivale a 176 votos.

Em segundo Lugar e surpreendendo a todos está o líder do (PMDB) de Umarizal o vereador Érico Onofre com 25% que equivale a 78 votos dos internautas.

Em terceiro lugar surpreendentemente aparece o atual Prefeito de Umarizal o senhor Marcos Fernandes (PSD) com 13% que equivale a 42 votos dos nossos internautas.

Em quarto e ultimo lugar e sem surpresa está Juarez Moura (PRP) com 0% que equivale apenas a 01 voto dos nossos internautas.

votos brancos e nulos 0%, e quem não votaria em nenhum somam 01% que equivale a 04 votos dos nossos internautas.


Banda Grafith na 3ª noite do FEST: 13ª Edição da Micareta sucesso absoluto. Parabéns à organização do evento!

absoluto. Parabéns à organização do evento!


Banda Grafith na 3ª noite do FEST: 13ª Edição da Micareta a cada ano cada vez melhor. Parabéns para toda a organização!
FOTOS: ROSÂNGELA CUNHA 

Fotógrafo registra falta de estrutura da Escola 11 de Agosto; Situação de abandono, diz Ricardo

Está literalmente caindo aos pedaços a estrutura física da Escola Estadual 11 de Agosto, no centro de Umarizal. Em registro fotográfico feito na manhã desta terça-feira, 10, pelo fotógrafo Ricardo Pereira, é possível notar a situação degradante dos muros que cercam o colégio que estão quase desabando e o teto da quadra que está com sua cobertura danificada. O mato também toma conta da murada.



As imagens evidenciam o descaso do Governo do Estado com a educação. Além da falta de estrutura física, o unidade de ensino se encontra sem professores em inúmeras disciplinas. Segundo professores a alunos, há problemas também rede elétrica da escola e também nos banheiros que estão péssimas condições.



"Realmente, como todos podem ver pelas fotos, é uma situação de abandono. O muro caindo, a quadra quase que sem cobertura. É triste ver uma escola como o 11 de Agosto nessas condições", lamenta o fotógrafo ao O UMARIZALENSE.



Apesar de tudo, a Escola Estadual 11 de Agosto é referência na educação de ensino médio no município e no estado. O colégio é reconhecido nacional e até internacionalmente pelas participações e premiações de professores e alunos em feiras de ciências que são realizadas dentro e fora do país.
Recentemente um dos seus estudantes se tornou o primeiro aluno do Rio Grande do Norte a se credenciar para participar da The Intel International Science and Engineering Fair (Feira Internacional de Ciências e Engenharia Intel), que está sendo realizada até o dia 13 de maio na cidade de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos.



Apesar  de alcançar resultados tão expressivos na educação nacional, a escola sofre com o descaso do governo em termo de estruturas. Representante e responsável pela escola, a 14ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), regional de Umarizal, não se manifesta quanto aos problemas. Enquanto isso alunos perdem aulas e correm o fisco de vida com o teto da quadra da escola que está, pouco a pouco, desabando.




Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos


Parceiros da Informação

TSE não teria recursos suficientes para eleições municipais

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está sem recursos suficientes para realizar as eleições municipais de outubro, conforme nota da colunista Mônica Bergamo. De R$ 750 milhões que estavam previstos no orçamento, 35% foram cortados pelo Congresso Nacional, num total de R$ 256,6 milhões.

PRÉ - CANDIDATA A PREFEITA "ELIJANE PAIVA" (DEM) PARTICIPOU NA NOITE DO ULTIMO SÁBADO DIA 07 DA MICARETA UMARIZAL/FEST 2016

 Gostaria de agradecer aos organizadores do Uzl Fest, em mais uma edição desta festa bonita e alegre que atrai e fomenta nossa querida Umarizal. E que venha outros anos e que possamos participar dessa alegria.

Elijane Paiva - VIA FACEBOOK




Rosalba terá sua primeira aparição política no programa eleitoral do PP


rosalba-tera-processos-julgadosDepois de confirmar sua candidatura à prefeitura municipal, a ex-governadora Rosalba Ciarlini terá sua primeira aparição política no programa eleitoral gratuito do PP, que será apresentado no final desta semana. 



Vamos aguardar para ouvir a mensagem.

Entrevista com o PSB!! Imperdível nesta quarta feira dia 11 de maio entrevista com o vereador Washington Sales e toda cúpula do PSB no programa Evidência na Fraternidade Umarizal com Agmar Dutra. Se ligue e curta com agente as 16:00 na 104,9. — com Washington Sales.