4 de mar. de 2016

Riacho da Cruz-RN: Grupo governista perdeu uma vereadora para a oposição

Notícias chegadas lá das bandas de Riacho da Cruz, na região do Alto Oeste potiguar, dão conta de que o grupo político da prefeita Bernadete Rêgo sofreu uma baixa. Aproveitando a janela partidária (18 de fevereiro a 18 de março), Maria Irani, que obteve 134 votos pelo Democratas no pleito de 2012, trocou a legenda governista pelo PSD, partido adversário da gestora.

Segundo informações, ‘Iranilda’, como também é conhecida no município e tem excelente aceitação popular, vai apoiar o projeto da ala oposicionista, liderada pelo bioquímico Marcondes Oliveira (PMDB), com vista às eleições de outubro próximo.

No pleito de 2012, Bernadete (cuja família comanda a ‘Terra do Sagrado Coração de Jesus’ há 34 anos) foi eleita com 1.391 votos contra 1.083 de Marcondes – seu oponente. A diferença foi de apenas 308 sufrágios que, cruzados, seriam 154, portanto, somente 20 a mais do que o número obtido pela vereadora adesista.

No entanto, com a vinda de ‘Iranilda’ - e outras lideranças - a disputa deverá ser cabeça a cabeça, como numa corrida de cavalo, e poderá ser definida na linha de chegada.

Quem for forte, que se segure na sela!


Pré-candidato a prefeito de Mossoró se filia ao PSDB; Zé Dias assina ficha nesta sexta


psdb_mossoro
O pré-candidato a prefeito de Mossoró, Sebastião Couto (Tião da Prest), já está filiado ao PSDB. Em solenidade bastante concorrida realizada no Hotel Villa Oeste no final da tarde desta quinta-feira (03), o empresário teve a sua ficha de filiação abonada pelo líder do partido na Câmara, o deputado federal Antonio Imbassahy (BA). No mesmo evento, vários pré-candidatos a prefeito e a vereador da região também se uniram ao PSDB. Nesta sexta-feira (04), será a vez do deputado estadual José Dias confirmar sua filiação a legenda, em evento marcado para às 9 horas no Hotel Holiday Inn (Arena das Dunas).
Em seu discurso, Tião da Prest fez uma rápida apresentação de sua história, de menino pobre a empresário de sucesso em Mossoró, enfatizou a importância da união da sociedade em busca de uma nova forma de administração e disse que “um homem que nasceu para servir está sempre à disposição do seu povo”.



Nesta sexta-feira (04) é a vez do deputado estadual José Dias assinar a ficha de filiação ao PSDB. O evento em Natal será a partir das 9 horas no Hotel Holiday Inn, em frente a Arena das Dunas. Além do parlamentar, vários outros pré-candidatos a prefeito e a vereador da região próxima a capital potiguar também estarão confirmando a entrada no partido.

Hoje é um dia de glória para O Brasil. O dia de Lula chegou


lula piscandoO Ministério Público acusa Lula de ser mandante e beneficiário do petrolão.



É verdadeiramente um dia de glória para o Brasil.