23 de jan. de 2016

Estudo aponta que 73% dos prefeitos do RN podem se candidatar

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios mostrou que 73% dos prefeitos potiguares estão em condições de disputar a reeleição. A estatística local se mostra um pouco menor do que a média nacional, que é de 76,4%. A média de prefeitos que poderão disputar a reeleição no Estado potiguar é a menor do Nordeste.



O estudo no âmbito nacional mostrou que , 4.258 (76,4%) prefeitos dos 5.568 gestores atuais podem se candidatar à reeleição nas próximas eleições municipais, em 2016. Apenas 23,6% dos prefeitos em exercício já foram reeleitos no pleito de 2012 e, portanto, não podem participar da disputa pela prefeitura no segundo semestre desse ano. O maior número de prefeitos que podem tentar a reeleição está na região nordeste.

Gilmar de Alba - Possível Pré - candidato a vereador pelo (PR) é um nome já bem ventilado aqui na cidade de Umarizal.

A cada dia se aproxima mais o período das eleições municipais desse ano de 2016, já estão surgindo vários nomes novos para disputar uma vaga de vereador para o próximo pleito.


A tendência é de termos uma renovação quase que total dentro do legislativo municipal, a insatisfação da população de nossa cidade com quase todos os atuais vereadores é imensa, e com isso os nomes novos ganham mais destaques a cada dia no cenário político local.

O enfermeiro Gilmar de Alba é um dos nomes mais ventilados nos últimos dias, Gilmar já vem fazendo um belíssimo trabalho dentro da área da saúde a bastante tempo, se Gilmar será candidato ou não, eu não sei, até por que ele não me disse nada, mais o que vejo em nossa cidade é o nome dele sempre dentro das rodas de conversas quando o assunto é política.

Vamos aguarda para ver .... Qualquer novidade eu comunico a todos ...!!!!