14 de jan. de 2016

População de Umarizal teme uma Nova epidemia de Dengue no município e cobram do prefeito a vinda do carro fumacê.

Há meses que os umarizalenses não param de reclamar da infestação de pernilongos pela cidade. O barulho e a picada do mosquito têm incomodado bastante. O calor excessivo e a falta de chuva são os responsáveis pela proliferação do inseto. 

Para tentar conter os pernilongos, a população tem recorrido aos inseticidas e aparelhos que repelem a presença deles. Como os remédios apenas afugentam o mosquito, a população reivindica o carro fumacê para acabar de vez com os pernilongos. 

Estados e municípios querem adiar reajuste do piso dos professores para agosto


piso professorEstados e municípios querem que o reajuste do piso salarial dos professores seja adiado para agosto e que o índice seja 7,41% e não 11,36%, como prevê a lei. O reajuste, concedido anualmente, é divulgado em janeiro.
A proposta de adiamento está em dois documentos enviados à presidenta Dilma Rousseff, um assinado por dez estados e pelo Distrito Federal, e outro pelas prefeituras representadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Hoje (13), secretários estaduais de educação entregaram ao Ministério da Educação (MEC) uma carta em apoio aos documentos apresentados ao governo.



A justificativa para o pedido de adiamento é que o contexto de crise econômica torna o reajuste insustentável nesse início do ano. Segundo cálculo previsto em lei, o aumento em 2015 deve ser 11,36%, mas estados e municípios defendem que o reajuste do piso seja 7,41%.

Morre o humorista Shaolin


shaolin
O humorista Shaolin morreu na madrugada desta quinta-feira (14), ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, devido a uma infecção respiratória. A mulher do comediante, Laudiceia Veloso, desabafou em sua conta na rede social Instagram, e explicou que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Wilma retorna ao Rio Grande do Norte


wilma_prefeita

Depois de passar por recente procedimento cirúrgico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a presidente estadual do   PSB, ex-governadora Wilma de Faria, retornou nesta terça-feira (13) ao Rio Grande do Norte. Seguindo recomendações médicas, ela manterá repouso nesses primeiros de volta ao estado.

Explosão de celular pode ter sido causa de incêndio em Loja de Tinta na BR 101

A Tribuna do Norte destaca que a explosão de um aparelho celular nas mãos de um funcionário da Loja das Tintas, na BR-101 em Parnamirim, pode ter sido a causa de um incêndio que destruiu metade do empreendimento no início da tarde de ontem. Surpreendido pela pane enquanto fazia uma ligação, o homem que não teve a identidade revelada arremessou o aparelho em chamas e este, quando em contato com as latas de tintas automotivas e solventes que compunham o estoque da loja, provocou o início do incêndio. O aparelho não estava conectado à corrente elétrica. O trânsito ficou lento no local e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicavam as rotas alternativas aos motoristas, que insistiam em reduzir a velocidade para filmar ou fotografar o incidente.




Apesar das chamas terem se espalhado rapidamente e causado pequenas explosões, ninguém ficou ferido além do funcionário que manuseava o celular. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Deoclécio Marques de Lucena, também em Parnamirim, com queimaduras nas mãos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por antes das 15h31 e vinte bombeiros espalhados em dois caminhões, duas caminhonetas e uma ambulância debelaram as chamas com uso de uma esponja especial e 10 mil litros de água. O trabalho se estendeu até o início da noite, após o resfriamento do prédio e posterior liberação da BR-101 sentido Parnamirim-Natal.

Rosalba Ciarlini diz que não conversou sobre aliança com PMDB



Enquanto se especula a aliança, em Mossoró, de Rosalba Ciarlini (PP) e o PMDB para o pleito municipal, a ex-governadora diz a quem lhe pergunta que não existe nenhuma conversa nesse sentido. Apenas mantém, segundo ela, uma relação de cordialidade.

Só para lembrar: Em 2014, a legenda anterior de Rosalba, o DEM, a impediu de disputar a reeleição e apoiou o atual ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), para o governo do estado.