20 de jun. de 2016

“Me sinto preparado para contribuir com a melhoria da saúde em Umarizal”, diz enfermeiro pré-candidato a vereador.


Enfermeiro Gilmar (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)
Com 25 anos trabalhando na área da saúde, o enfermeiro Gilmar Freitas, ou Gilmar de Alba como é popularmente conhecido quer ser vereador de Umarizal para assegurar à população o direito a uma saúde de melhor qualidade através do Sistema Único de Saúde – SUS. Foi que ele disse em entrevista ao O UMARIZALENSE.

“Penso que a saúde pode ser construída na comunidade e, como é um direito fundamental das pessoas, deve ser assegurado sem distinção de raça, de religião, ideologia política ou condição socioeconômica, por isso me sinto no dever de contribuir na garantia desse direito. E uma das formas que posso contribuir para isso é através da legislatura, como vereador”, disse Gilmar.

O pré-candidato atualmente está trabalhando na capital do Estado, como plantonista no Hospital João Machado e em Nova Cruz (RN), como coordenador de Atenção Especializada em Saúde. Mesmo distante de Umarizal, Gilmar não esqueceu do município onde nasceu. Ele explica por que quer ingressar na vida política.

“Por acreditar que tenho feito minha parte enquanto cidadão e, certamente, por ver o momento de renovação na política a nível nacional e também em nossa cidade, acredito que precisamos participar ativamente nas decisões”, contou o enfermeiro.


Gilmar

O enfermeiro Gilmar Freitas é natura de Umarizal. Nascido no sítio Campos, na zona rural, o pré-candidato pertente às famílias Freitas, por parte de mãe e a família Oliveira ou Curculina, por parte do pai. “Não sou de nenhuma família “ilustre”, porém tenho muito orgulho de todos, pois ganhamos a vida honestamente e temos grandes profissionais com destaque na educação e na saúde”, contou Gilmar.

Casado há 20 anos, Gilmar tem três filhas. Duas com a atual esposa e uma com a ex. “Por obra do destino”, ingressou na área da saúde. Primeiro se tornou auxiliar técnico de enfermagem e hoje é formado em enfermagem.

Hoje o enfermeiro reside em Natal, capital do Estado. “Não deixei Umarizal, mas tive que fixar residência também em Natal, com o intuito de buscar novas oportunidades, as quais infelizmente não eram oferecidas em nosso município, para me formar como Enfermeiro [...] “Atuo nessa área há mais de 25 anos, conheço o SUS desde sua criação e, por isso, me sinto preparado para contribuir para a melhoria da saúde em Umarizal”, afirma.

Do O Umarizalense (Reprodução autorizada mediante citação do O Umarizalense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário