10 de mai. de 2016

Fotógrafo registra falta de estrutura da Escola 11 de Agosto; Situação de abandono, diz Ricardo

Está literalmente caindo aos pedaços a estrutura física da Escola Estadual 11 de Agosto, no centro de Umarizal. Em registro fotográfico feito na manhã desta terça-feira, 10, pelo fotógrafo Ricardo Pereira, é possível notar a situação degradante dos muros que cercam o colégio que estão quase desabando e o teto da quadra que está com sua cobertura danificada. O mato também toma conta da murada.



As imagens evidenciam o descaso do Governo do Estado com a educação. Além da falta de estrutura física, o unidade de ensino se encontra sem professores em inúmeras disciplinas. Segundo professores a alunos, há problemas também rede elétrica da escola e também nos banheiros que estão péssimas condições.



"Realmente, como todos podem ver pelas fotos, é uma situação de abandono. O muro caindo, a quadra quase que sem cobertura. É triste ver uma escola como o 11 de Agosto nessas condições", lamenta o fotógrafo ao O UMARIZALENSE.



Apesar de tudo, a Escola Estadual 11 de Agosto é referência na educação de ensino médio no município e no estado. O colégio é reconhecido nacional e até internacionalmente pelas participações e premiações de professores e alunos em feiras de ciências que são realizadas dentro e fora do país.
Recentemente um dos seus estudantes se tornou o primeiro aluno do Rio Grande do Norte a se credenciar para participar da The Intel International Science and Engineering Fair (Feira Internacional de Ciências e Engenharia Intel), que está sendo realizada até o dia 13 de maio na cidade de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos.



Apesar  de alcançar resultados tão expressivos na educação nacional, a escola sofre com o descaso do governo em termo de estruturas. Representante e responsável pela escola, a 14ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), regional de Umarizal, não se manifesta quanto aos problemas. Enquanto isso alunos perdem aulas e correm o fisco de vida com o teto da quadra da escola que está, pouco a pouco, desabando.




Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos


Parceiros da Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário