10 de dez. de 2015

Martins, RN, entra em colapso no abastecimento de água



Ao todo, 17 cidades do RN estão em colapso no abastecimento de água.
Informação foi divulgada pela Caern nesta quinta-feira (10).

Do G1 RN
Moradores de Pilões, no Oeste potiguar, recorrem a caixas comunitárias para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)17 cidades do RN estão em colapso no
abastecimento de água
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
O município de Martins, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, entrou em colapso no abastecimento de água. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos (Caern), a cidade teve o sistema de abastecimento paralisado na quarta-feira (9) em decorrência do baixo nível do manancial que a abastecia. Junto com Frutuoso Gomes e Lucrécia, Martins tem o fornecimento de água vindo do Açude Lucrécia.
Das três, apenas Lucrécia continua com o sistema funcionando, mas em situação de racionamento. O abastecimento é feito de segunda a sexta-feira, com paralisação no final de semana. Frutuoso Gomes encontra-se em colapso.

Comunicado da justiça eleitoral....



Ex – prefeito de Umarizal Rogerio Fonseca deixa a prisão domiciliar e volta ao trabalho.

Hoje pela manhã recebi uma ligação do Ex – perfeito de Umarizal o Sr. Rogério Fonseca, na mesma ligação ele me confirmou que tinha saído da prisão domiciliar e que já estava na sua loja trabalhando normalmente.


Eu particularmente fiquei muito feliz com a notícia, e desejo de coração que o amigo Rogerio possa refazer a sua vida.

"Ele Merece."    

Teremos relação institucional mais fértil, diz Temer após reunião com Dilma


temer_reuniao]
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse há pouco, após se encontrar com a presidenta Dilma Rousseff, que terá a partir de agora uma relação com a presidenta de modo “institucional” e que seja “a mais fértil possível”. Os dois se reuniram esta noite durante pouco mais de 50 minutos no Palácio do Planalto. Depois da conversa, o vice-presidente afirmou que faria uma declaração de apenas uma frase, e não respondeu a perguntas dos jornalistas.



“Combinamos, eu e a presidenta Dilma, que nós teremos uma relação pessoal, institucional que seja a mais fértil possível”, disse.

Ministério Público vota a denunciar prefeita de Ouro Branco


fatima ouro branco salarioO Ministério Público, através do promotor Gláucio Pinto, instaurou inquérito civil, a fim de apurar possível prática de improbidade administrativa pela prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo.



Segunda denúncia nos autos, teria acontecido o fracionamento ilegal de despesas para contratar, através da dispensa de licitação em 2014, serviços de transporte, burlando até realização de pregões públicos.

Marta passa Pelé e vira maior artilheira da Seleção em goleada por 11 a 0


marta10
O portal Terra destacou que, nesta quarta-feira (09), Marta quebrou mais um recorde histórico. Durante goleada por 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago, pela estreia no Torneio Internacional de Natal, na Arena das Dunas, a atacante marcou cinco gols, e, chegando a 98 no total, se tornou com sobras a maior artilheira da história da Seleção Brasileira.
Os outros tentos do time canarinho na partida foram anotados por Beatriz (três vezes), Debinha, Raquel e Rilany. O Brasil volta a campo neste domingo (13), quando enfrenta o México. Depois ainda encaram o Canadá, na próxima quarta-feira (16), pela última rodada da fase de grupos. As duas seleções melhores colocadas entre essas quatro participantes se classificam para a final, que será disputada no dia 20 de dezembro, horas depois do duelo pelo terceiro lugar, que contará com as outras duas equipes restantes.



Já o feito consolidado por Marta nesta quarta-feira é ainda mais marcante pelo tamanho do antigo dono da marca: Pelé, para muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, que balançou as redes 95 vezes durante as 114 partidas em que vestiu a amarelinha. Além do número absoluto, a média da Rainha Marta também é melhor que a do Rei, uma vez que o confronto como Trinidad e Tobago foi sua 100ª partida defendendo a Seleção Brasileira.

MPF vai processar prefeito que não adotar transparência


corruptosO Ministério Público Federal (MPF) vai entrar com ação de improbidade administrativa contra prefeitos que descumprirem o dever de transparência com as contas públicas. Segundo a Agência Estado, serão responsabilizados pela prática de crime de responsabilidade os gestores que não atenderem os prazos para a criação de portais na internet visando submeter as contas ao controle social. Nesses casos, o MPF também recomendará que a União suspenda os repasses de transferências voluntárias ao município.
Apenas este ano, até o mês de outubro, foram ajuizadas pelo MPF 1.229 ações de improbidade administrativa e 901 ações penais. Outras 26 mil investigações estão em curso para apurar possíveis fatos de corrupção. O levantamento anunciado nesta quarta-feira traz também um recorte da realidade nos estados.