1 de out. de 2015

Dilma vai legalizar o jogo do bicho?

A Câmara instala hoje Comissão Especial para debater a criação do “Marco Regulatório dos Jogos no Brasil”.
É a opção de consenso por ora para o Governo federal aumentar a arrecadação sem precisar ressuscitar a famigerada CPMF.
A volta dos cassinos e bingos está em alta e bem aceita entre os parlamentares. Estudos apontam que a legalização dos jogos no País podem render até R$ 18 bilhões por ano em impostos à União.

O blogue pergunta: Também vai regularizar o jogo do Bicho?

Kelps: “Bandidos saqueiam Maxaranguape enquanto carro da PM viaja para por gasolina em Natal”


kelps
O deputado Kelps Lima explicou hoje ao vivo, através da TV Assembleia, o escandaloso exemplo de má gestão que provocou os assaltos contra a unidade da polícia e os Correios de Maxaranguape. Bandidos levaram armas e coletes do pelotão da Polícia de Maxaranguape e o dinheiro dos Correios no dia 30 de setembro.
No momento do assalto, os policiais estavam com a viatura de Maxaranguape viajando para encher o tanque de gasolina em Natal, a 58km de distância, por falta de logística do Governo do Estado de abastecer o carro em um posto na própria cidade.

Kelps explicou que o abastecimento da Polícia de Maxaranguape é igual a vários outros municípios do Estado, que precisam viajar longas distâncias para colocar gasolina em cidades próximas. Como exemplo, citou as viaturas de São Paulo do Potengi e São Tomé, que abastecem na capital todos os dias. “Será que é impossível criar um sistema de abastecimento onde os carros da Polícia possa encher o tanque na própria cidade onde está trabalhando?”, questionou Kelps.

Chamada pública para fornecedores do Programa do Leite será lançada amanhã (02)


Programa-do-Leite-2011-300x200O Governo do Estado, através da Emater-RN, lançará amanhã, dia 02 de outubro, o edital da seleção pública para cadastramento dos agricultores familiares que tenham interesse em fornecer leite para o Programa Leite Potiguar, a partir de janeiro de 2016. O cadastro será realizado no período de 05 a 20 de outubro.
Os agricultores interessados deverão procurar os escritórios locais ou regionais da Emater-RN para se cadastrarem portando apenas a cópia do CPF e a Proposta de Comercialização do Leite (PCL). De acordo com o Decreto, publicado no Diário Oficial no dia 19 de agosto, no PLP pelo menos 50% do leite adquirido será originário da agricultura familiar.

A Emater-RN será responsável pelos recursos e pagamentos dos produtores e pela assistência técnica aos produtores da agricultura familiar. A Sethas será responsável pelo recadastramento, cadastramento e monitoramento dos beneficiários, com foco em pessoas em extrema pobreza. A implantação das novas regras serão acompanhadas pelo Comitê Gestor do Programa do Leite – formado pela Emater-RN, Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Sethas e Idiarn.

Atenção Eleitores da Zona Rural que irão votar no próximo dia 04/10/2015 (domingo) para Conselheiro(a) Tutelar do município de Umarizal/RN, segue Rotas com horários que serão disponibilizados ônibus para transporte de TODOS os eleitores.

ASSENTAMENTO REMÉDIO e REMÉDIOS DOS PINHEIROS - 8 HORAS DA MANHÃ;

MURICI, VERTENTE E CANADÁ - 8 HORAS DA MANHÃ;

CAJAZEIRAS - 8 HORAS DA MANHÃ;

RODEADOR, UMARÍ E CAIÇARA - 2 HORAS DA TARDE;

INSPETORIA - 2 HORAS DA TARDE;

ÁGUA BRANCA E CACHOEIRA - 2 HORAS DA TARDE.

* Algum eleitor que more nas proximidades destes sítios, pedimos que se desloquem até o sítio mais próximo que está na rota, caso queira fazer uso do transporte.

Rosalba se filia ao Partido Progressista

Sem conseguir o comando de uma legenda para chamar de sua, a ex-governadora Rosalba Ciarlini se filiou ao Partido Progressista (PP) nesta terça-feira (29).

E partir de agora, a Rosa já tem um partido para disputar a Prefeitura de Mossoró, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lhe deixe apta a entrar na disputa, o que pode ocorrer ainda essa semana.

No Rio Grande do Norte, o PP é presidido pelo ex-deputado Betinho Rosado, irmão do também ex-deputado Carlos Augusto Rosado, o marido da Rosa.

Os representantes partidários municipais do PSD, PSB,PT,PROS e PP,convidam os filiados partidários e toda a população a participarem de um encontro de filiações nessa quinta-feira,01, em Umarizal-RN


Ex prefeito de Pau dos Ferros é denunciado por comprar pneus sem licitação há 10 anos



Da Assessoria do MPF RN

O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros apresentou uma denúncia e uma ação de improbidade contra o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes do Rêgo, por dispensar irregularmente licitação para aquisição de pneus destinados à manutenção de veículos da Prefeitura, utilizando recursos federais provenientes do Piso de Atenção Básica (PAB), no ano de 2005.
A ilegalidade, apontada nas ações assinadas pelo procurador da República Marcos de Jesus, foi identificada em fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU). O valor de R$ 11.740 foi repassado diretamente à empresa L. D. Alinhamentos ME, de propriedade de Edmunda Alves da Silva, sem qualquer tipo de procedimento licitatório.

Janot recebe da Suíça investigação de contas secretas de Eduardo Cunha


Foto: Internet
Da redação / Com informações do G1 e FolhaPress


O Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil, nesta quarta-feira (30), os autos da investigação sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, informou a Procuradoria Geral da República.

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, aceitou a transferência feita pelo MP suíço. Os documentos vão primeiro para o Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça e depois serão remetidos para a Procuradoria Geral da República.
 

Caraúbas: Eugênio condenado a 3 anos e 6 meses de prisão

Foto: Icem Caraúbas


Icem Caraúbas

O juiz federal Orlan Donato, da 8ª Vara Federal de Mossoró, condenou o ex-prefeito de Caraúbas, Francisco Eugênio Alves da Silva, a 3 anos e 6 meses de prisão, e a devolução de 363.100,00 em valores corrigidos, a pedido do Ministério Público Federal.
O motivo da ação foi contratação ilegal de cantores para o “Arraiá de Todo Mundo”, realizado durante o São João de 2008. Ele promoveu contratação dos artistas desrespeitando exigências da Lei de Licitações, que a Legislação prevê prisão e devolução dos recursos.