22 de set. de 2015

Entrevista da tarde com o Delegado Dr. Luciano, Padre João Batista e o Prefeito Marcos Fernandes. Se ligue as 4 da tarde no Evidência com Agmar Dutra na Fraternidade Umarizal.




INTER TV CABUGI noticiou hoje pela manhâ as Duas mortes na mesma noite em Umarizal.

“O pavor foi imenso e traumatizante para todos os presentes”, diz testemunha

Foto: Divulgação



Da redação

O servidor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Hugo Leonardo, deu um depoimento chocante, que retrata o desespero ou o que ele classificou como pavor traumatizante o ataque de pistoleiros na noite desta segunda-feira, 21, no Centro da cidade de Umarizal, no momento que acontecia os festejos do padroeiro municipal.
Veja mais:
O alvo do ataque a tiros era Afonso Dantas da Costa, de 24 anos, porém os tiros na multidão terminam acertando também o adolescente Francisco Lucas de França Andrade, de 17 anos, na cabeça. Apesar dos esforços da médica Thaisa e do enfermeiro Augusto, faleceu quando chegava no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Segue o depoimento de Hugo Leonardo.
Uma festa religiosa que prometia ser uma das mais participativas da nossa cidade, interrompida pela violência que assola nossa comunidade e nossas vidas. Um episódio lamentável e que com certeza, mudará o clima da cidade e principalmente da festividade. O pavor foi imenso e traumatizante para todos os presentes, sejam eles adultos ou crianças. Até onde iremos nesse ritmo? A que ponto chegará a intolerância humana com seus semelhantes? O poder público inerte, a justiça capenga, e o povo padecendo, perdendo a liberdade diante da violência que nos torna reféns. Até aqueles que na sua inocência não tem noção de quão grande é o descaso com a vida humana, se viram amedrontados e encurralados sem saber pra onde correr e como se proteger. Assim vimos muitas crianças, na praça pública, na noite de ontem, procurando por seus pais, enquanto estes também partilhavam do mesmo medo, por não encontrá-los na multidão assustada. Eu estava a alguns metros, uns 20 metros talvez. Os tiros foram certeiros, exceto o que baleou o jovem que morreu aí em Mossoró. Que Deus nos proteja, pois somente este, dentro da nossa fé, pode nos dar um alento. E que o Sagrado Coração de Jesus nos ajude a superar esta lembrança de uma noite terrível.
Hugo Leonardo, servidor da CAERN.
Na Polícia Civil da cidade, o clima também é de indignação e de empenho de todos os policiais para localizar e prender os autores do ataque. Um diante antes do ataque, bandido mascarado publicou vídeo no WhatsApp avisando que iria matar o Afonso e outras duas pessoas.

Veja O VÍDEO:

De olho nas eleições de 2018, Agripino e Henrique tentam ressuscitar elegibilidade de Rosalba


u65u445u45u44u4uPolítica é mesmo uma coisa surpreendente:
– Em um passado não tão distante o presidente do DEM, o senador José Agripino, preferiu se unir ao projeto do Ministro Henrique Alves que disputou o governo do Rio Grande do Norte na eleição passada.
Eis que agora os dois se unem para tentar ressuscitar a elegibilidade de Rosalba.
A troca de favor tem nome: campanha de 2018.

Com Rosalba elegível, estaria apta a disputar a Prefeitura de Mossoró em 2016 e com a vitória o apoio seria recíproco para 2018.

Mais detalhes do 4º e 5º Homicídios em Umarizal em 2015: Dois foram alvejados e mortos em praça pública

O crime aconteceu por volta das 21:30 horas, em plena praça pública, festa do padroeiro da cidade. Afonso foi morto instantaneamente enquanto o jovem conhecido apenas por Lucas, 17 anos, morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia. 



Pouco mais de uma hora antes do crime o blog havia noticiado que dois elementos haviam tentado contra a vida de Afonso Dantas da Costa, 24 anos, (VEJA), e as ameaças da primeira tentativa se concretizaram ainda no dia de hoje, e mais grave ainda, um jovem que segundo informações de amigos e familiares, não tinha nada a ver com os fatos, foi alvejado na cabeça, possivelmente por uma bala perdida, foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada no HRTM. 





O corpo de Afonso encontra-se na praça e os policiais Militares estão fazendo o isolamento do local na espera da chegada do ITEP para a remoção do corpo. 





Sangue no local da vítima que foi socorrida

UMARIZAL RN - JÁ TEM UM FUTURO PRÉ CANDIDATO TRABALHANDO PARA O PLEITO DE 2016

A cidade de Umarizal já tem um futuro pré candidato a vereador  ganhando espaço .

O nome dele é Jean do Bar , que faz parte do grupo da situação, pela primeira vez pretende disputar uma vaga para o legislativo municipal, Jean é atualmente filiado ao (PROS) e vai tentar uma vaga na câmera municipal para representar a rua nova .

Com o objetivo de trabalhar pela comunidade do bairro são josé Jean quer ser um líder para defender os direitos dos mais humildes .

Fonte: martins news

Adaptado  / por Cleumy Cândido Fonseca