19 de set. de 2015

Rafael Motta visita Felipe Guerra e Carnaubais

 O deputado federal Rafael Motta, do PROS, visitou na noite desta sexta-feira (18), as cidades de Felipe Guerra e Carnaubais, que promoveram comemorações pelos aniversários de emancipações políticas. 
Em Felipe Guerra, ao lado do prefeito Haroldo Ferreira, da primeira-dama Girlene e dos vereadores Joedna Canela, Paulo Cezar, Ubiracy Pascoal e Ronaldo Pascoal, Rafael Motta assistiu ao desfile cívico e a entrega de uma nova âmbulância. O município foi destino de uma das emendas do parlamentar para compra de equipamentos para a saúde.

Em Carnaubais, Rafael Motta visitou o presidente da Câmara Municipal, Danilo Bezerra. "É sempre importante visitar as cidades e ouvir, do povo, as reivindicações de melhorias", afirmou o deputado federal Rafael Motta.

Comunicado da justiça eleitoral.





Convite: O presidente da Comissão Provisória do Diretório Municipal do Democratas de Umarizal – Francisco De Assis filho (Chico de Brancar) convida todos os filiados para a realização da convenção que acontecerá no dia 27 de setembro do corrente ano.



Tucanos pressionam PMDB a assumir liderança do impeachment

A cúpula do PSDB mandou um recado direto ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) na semana passada, às vésperas de sua viagem à Rússia. Disse que o impeachment da presidente Dilma Rousseff só ocorrerá se o PMDB, principal beneficiário do afastamento precoce de Dilma, assumir a liderança do processo.



Segundo a Folha de São Paulo apurou, a mensagem foi repassada ao vice-presidente por três líderes do PSDB: o senador Aécio Neves (MG), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra (SP).  Aécio falou com Temer no último dia 11, antes de o vice viajar para o exterior. Procurados pela Folha, tanto o senador mineiro como a assessoria de Temer disseram que os dois falaram pelo telefone e que o assunto foi um projeto de lei que permite trocas de partido antes das eleições municipais do próximo ano.

TSE julga na terça-feira o pedido de registro da Rede


rede logoA Rede Sustentabilidade está cada vez mais próxima de conquistar seu registro. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) programou o julgamento do pedido de regularização do partido para a sua próxima sessão, que acontece na próxima terça-feira, 22 de setembro. Ontem, o relator do processo, ministro João Otávio Noronha, deu seu aval para que o processo pudesse ser analisado pelos ministros do tribunal.
A nova solicitação da Rede para que o pedido de criação do partido fosse julgado foi encaminhada no dia 28 de maio ao TSE. Junto com ela, o partido entregou outras 56.128 assinaturas, coletadas nas campanhas de coleta promovidas desde o início de 2015, através dos mutirões de Verão e de Carnaval e com a mobilização da militância. Essas fichas haviam sido certificadas pelos cartórios eleitorais do país.



Do total entregue nessa ocasião, a Sedap (Seção de Gerenciamento de Dados Partidários) do TSE validou 55.793 assinaturas. Ou seja, a perda acumulada pela Rede foi de apenas 0,6% do montante enviado ao tribunal. Essas fichas se somam às 442.524 já reconhecidas pela Justiça Eleitoral, que estão juntas com o processo de criação da legenda. Logo após o fim do recesso no Judiciário, o relator do pedido no TSE encaminhou o processo para a Procuradoria dar o seu parecer, que foi favorável. Agora, o ministro segue essa mesma decisão e deu seu voto em favor da criação.

Campanha de Dilma recebeu R$ 6 milhões do petrolão, diz deputado



dinheiro_fabricaO deputado Fernando Francischini (SD-PR) vai pedir na segunda-feira a convocação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para prestar depoimento na CPI da Petrobras. Preso desde janeiro, o ex-diretor tenta negociar delação premiada com o Ministério Público Federal. Francischini diz que teve acesso à proposta de delação feita por Cerveró. Trata-se de uma espécie de “cardápio” com os tópicos que o candidato a delator se propõe a esclarecer caso feche o acordo com os procuradores da República.

De acordo com a Veja, Francischini diz que Cerveró, em um dos anexos da proposta, faz revelações sobre negociações das quais participou para liberar 6 milhões de reais para a campanha da presidente Dilma Rousseff. Segundo Francischini, o dinheiro “ilegal” teria abastecido a campanha de 2010.

Ministro do STF diz que PT tinha o plano perfeito para se eternizar no poder

gilmar_mendes



O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou, ontem, que o PT tinha o “plano perfeito” para se “eternizar” no poder, mas que a Operação Lava Jato, “estragou tudo”. Mendes deu a declaração após participar de seminário na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista

País rico é outra coisa: gasolina grátis


AUTO_pelicano (1)Imagine se você tivesse R$6.000,00 para comprar gasolina.
Daria para fazer uma viagem de Brasília ao Japão.
Ou umas 40 viagens entre Rio de Janeiro e São Paulo.
Essa é a cota para os deputados federais usarem e abusarem.
Aí não está incluído  o custo do motorista, nem da manutenção.
Obviamente quem pagar a conta é o contribuinte.
Para saber o total da conta é só multiplicar seis mil por 513 excelências.
Eles poderiam dar a sua contribuição abrindo mão desse gasto?

Por Heródoto Barbeiro