11 de set. de 2015

Presidente do TSE diz que há avanços na aprovação da reforma eleitoral


Dias-Toffoli-300x225O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, disse hoje (10) que houve avanços na votação da reforma política, concluída nessa quarta-feira (9) pela Câmara dos Deputados. De acordo com o ministro, a redução do tempo de campanha eleitoral e a disponibilização obrigatória das contas de campanha na internet são pontos positivos.



Segundo o presidente, a diminuição do tempo de campanha reduzirá os custos e o limite de doação de empresas. ” Isso traz uma seriedade na contribuição para as campanhas, ou seja, nenhuma empresa pode ter uma contribuição tão maior que outras”. Sobre a publicidade das contas de campanha, Toffoli informou que a disponibilização no site da Justiça Eleitoral permitirá mais transparência na análise dos dados financeiros dos candidatos e dos partidos.

Polícia Militar de Umarizal recupera Moto com Queixa de Roubo.

 Ontem à tarde por volta das 15:50hs a policia Militar da cidade de Umarizal recebeu uma denúncia anônima onde a pessoa dizia que no sitio remédio dos pinheiros, zona rural aqui de Umarizal se encontrava uma moto abandonada.

A polícia se deslocou até o local, e foi confirmado que de fato existia uma moto abandonada naquela localidade, de imediato os policias consultaram o RENAVAM da moto onde foi constada que a mesma estava com queixa de roupo como mostra a foto mencionada em cima.  

O sargento Flávio entrou em contato com a redação deste blog para informa que o acontecido, Flávio Também destacou a importância da ajuda da população, ele também disse que o trabalho está apenas começando, e que o bem será vitorioso.


 Com informações do comandante de polícia militar da cidade de Umarizal – Sargento Flávio. 

Operador ligado ao PMDB fecha acordo de delação na Lava Jato

Postado por Alex Viana em Chamada


Henrique_Alves_1701treze

O lobista Fernando Soares, conhecido como Baiano, fechou acordo de delação premiada para colaborar com as investigações da Operação Lava Jato em troca de penas mais brandas. Ele é apontado como o operador do PMDB no esquema de corrupção.
O acordo foi assinado com a Procuradoria-Geral da República nesta quarta-feira (9). Segundo a Folha apurou, houve dois grandes entraves na negociação: a defesa de Baiano solicitou que o lobista fosse solto assim que assinasse o acordo e o réu queria morar nos Estados Unidos com a família depois que deixasse a cadeia. Em ambos os casos, a Procuradoria não cedeu.

Governador destaca trabalho dos líderes comunitários durante abertura do 3º ConfanBrasil

Postado por Alex Viana em Cidades

Reprodução


O governador Robinson Faria realçou o papel dos líderes comunitários durante o 3º Congresso Nacional da Frente Nacional das Associações, Uniões, Federações de Moradores, ONG’s e Entidades Comunitárias do Brasil (ConfanBrasil), cuja abertura se deu na noite de ontem (10), na Cidade Criança, em Natal. O evento, realizado com apoio do Governo do Estado, traz questões relativas ao movimento comunitário.
“O nosso estado se sente honrado em receber associações comunitárias de todo o país. Fiz questão de estar aqui pela importância desse evento e do trabalho primoroso executado pelos líderes comunitários”, destacou Robinson. “A base das cidades começa no trabalho feito nas comunidades. E eu como governador tenho o maior respeito pelo líder comunitário. É ele quem escuta o primeiro grito de socorro da população. E em nosso estado vocês têm um governador que é parceiro e reconhece a importância de vocês”, continuou, realçando ainda o trabalho junto às comunidades executado pela secretária estadual de Assistência Social, Julianne Faria, que também estava presente.
O congresso, que segue até o sábado, 12, conta com delegações de 14 estados. Além do Rio Grande do Norte, Goiás, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. Também participaram da abertura, a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e a secretária de Política para as Mulheres, Tereza Freire.