29 de ago. de 2015

Açude Gargalheiras só tem água para mais dez dias


167017
A pouca quantidade de água do açude Gargalheiras (cujo volume atualmente chega a apenas 0,2% de sua capacidade) só é suficiente para abastecer as populações de Currais Novos e Acari, na região do Seridó, por mais dez dias. A Caern informou que no dia 7 de setembro vai encerrar a captação do reservatório para os dois municípios, que desde maio enfrentam racionamento de água. Para não deixar as cidades desabastecidas, a Caern vai ativar poços de captação já perfurados e perfurar novos. A quantidade, porém, não foi especificada.


Da Tribuna do Norte

Resumo da entrevista de Elijane Paiva e Néo que aconteceu ontem à tarde aqui na FM Fraternidade de Umarizal !!!!!

Ontem à tarde Elijane Paiva e o Ex - Prefeito Néo foram entrevistados pelo locutor Agmar Dutra na Fm Fraternidade, falando em nível nacional, o ex – prefeito néo disse que a crise que o pais passa hoje é muito preocupante e que sempre quem paga com isso são os municípios com a queda constante do FPM.

Agmar Dutra perguntou se elijane e Néo já tinham se encontrado com os deputados que eles apoiaram nas eleições de 2014. Elijane disse que já tinha conversado com o deputado estadual Gustavo Fernandes e com Walter Alves , na intenção de trazer melhorias para nossa cidade, sobre o governador Robson farias quem falou foi Néo, ele disse que já está mais do que na hora do governador mostrar para que veio, por que já se passaram oito meses e nada mudou em nosso estado. “Eu quando fui prefeito, em menos de 60 dias eu já tinha feito muita coisa aqui Umarizal” disse Néo.

Sobre a operação negociata que foi deflagrada em nosso município que culminou com o afastamento do prefeito Mano, Elijane Paiva disse que está acompanho de longe e como uma cidadã comum, “ Não sou e nunca vou ser uma pessoa radical, se alguém de fato errou é a justiça quem vai condenar, a população de Umarizal está mais antenada e mais consciente sobre política, tenho certeza de que todos vão saber escolher o próximo prefeito (a) para nossa queriada cidade" disse Elijane Paiva.

Néo disse ter o conhecimento de que foi tomado dinheiro emprestado a 28 agiotas para gastar nas eleições de 2012, e é por esse motivo que o município se encontra como está.

Perguntada se seria candidata a prefeita novamente em 2016, Elijane respondeu que o futuro pertence a Deus e ao povo de Umarizal, e sobre a questão da escolha do vice, Néo disse que essa questão é para ser resolvida apenas no próximo ano entre os meses de maio e junho, e que não existe nenhum nome preferido.

Estavam acompanho a entrevista junto com Néo e elijane, a futura Pré candidata a vereadora - socorro costa que foi secretária de saúde do município na gestão do ex – prefeito Rogerio Fonseca, o futuro pré-candidato a vereador – Gilmar, os correligionários Leyda de Erivaldo, Gilvan e Ubiratam...  

Do blog – percebi que o Ex – prefeito Néo não é mais aquele  politico rancoroso e radical, digo isso por que ele tinha todo um armamento de críticas, mais não quis falar de ninguém, Néo foi cauteloso e se reservou a responder apenas o que lhe foi perguntado, com isso ele ganhou muito elogios da população de Umarizal, logo depois da entrevista eu recebi várias ligações de pessoas elogiando a postura  e o comportamento que Néo Elijane demostraram durante a entrevista .

Mais detalhes sobre essa entrevista ...... logo mais à tarde