2 de jul. de 2015

Exclusividade: Contagem regressiva para a eleição suplementar aqui na cidade de Carnaubais e o blog de Cleumy Candido Fonseca está na cidade Fazendo a cobertura em Tempo Real.



Estou aqui na cidade de Carnaúbas para acompanhar o encerramento da campanha suplementar para prefeito deste município.

Que tem como candidato a prefeito  Dinarte Diniz e vice Keide da coligação “Carnaubais quer mudar”. Segundo informações colhidas pelo blog até o momento, se a eleição fosse hoje o candidato da oposição, “DINARTE DINIZ” seria eleito perfeito desse município, pesquisas feitas internamente mostram o candidato DINARTE que é do (DEM) com uma considerável vantagem a frente do seu adversário.

Faltando pouco mais de quarenta e oito horas para o dia da eleição, já se pode ter uma noção de como vai ser o próximo domingo, na noite de hoje dia 02 de julho vai acontecer uma grande Passeata e comício com saída do cruzeiro percorrendo as  principais ruas da cidade terminando com um comício no largo do mercado publico no centro da cidade.

Temos a presença confirmada do governador do estado Robinson Farias (PSD) que na eleição passada derrotou a tão famoso acordão que é até hoje o povo não aceita esse tipo de desrespeito com a população, por conta desses acordoes é que o povo vem sofrendo com o desgaste administrativo. Servindo o nosso dinheiro para apenas famílias de gestores que estão no poder. Também estará presente o deputado estadual Souza ( PHS )entre varias lideranças locais.....


Com exclusividade o blog Umarizal completo está aqui no famoso “Distrito entroncamento” fazendo a cobertura em tempo real dessas ultimas manifestações politicas aqui da cidade de Carnaubais. 

ENERGIA, GASOLINA, GÁS DE COZINHA MAIS CAROS... DE NOVO... PREPARE O BOLSO BRASILEIRO !


Prepare o Bolso Brasileiro !
Vem por ai mais outro aumento na conta de energia elétrica, as de Cozinha e Gasolina.
Os Índices são de assustar.

goria Notas Prefeita de Ouro Branco poderá ficar inelegível para 2016 já que responde várias ações de improbidade


ouro
A informação é do jornal Tribuna do Norte, que circula nesta quinta-feira (2). No Seridó, a prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo (PT) já responde há cinco ações de improbidade administrativa. Recentemente, a juíza Janaína Lobo da Silva Maia assinou sentença condenando ela no montante equivalente a 20 vezes o valor do atual subsídio, recebido no exercício do cargo de prefeita, por irregularidades cometidas na gestão.

fatimaTN

Caso seja condenada pelo Tribunal de Justiça em uma Ação Penal Originária que tramita na corte, tendo como relator o desembargador João Rebouças, a prefeita de Ouro Branco ficará inelegível para 2016. A ação foi protocolada pelo procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima. A prefeita de Ouro Branco vem exercendo seu primeiro mandato eletivo.

Giro pelo Estado / Márcio costa do Jornal o Mossoroense.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou na última sexta-feira (26) a obra que vai garantir o abastecimento do município de Areia Branca. Trata-se da interligação do novo poço ao reservatório da cidade, viabilizando a oferta de uma reserva de 220 m3/h de água para a população. A obra será executada pela empresa Cível Engenharia Ltda. Há cerca de 40 anos, a cidade de Areia Branca é abastecida por apenas um poço. O projeto será possível a partir de uma parceria da Caern com o Governo Federal. O novo poço, localizado na praia de Upanema, vai ser agora interligado ao reservatório da cidade, com a implantação de 3.620 metros de tubulação de 300 mm. Na obra, a Caern investirá R$ 1,28 milhão. O prazo de execução é de 180 dias.
EM PAU DOS FERROS
A audiência pública realizada ontem em Pau dos Ferros, com o objetivo de discutir a greve da Uern, contou com boa participação de autoridades e da sociedade. De negativo mesmo só o horário para as discussões. A reunião que começou às 11h se estendeu até as 15h.
AUSÊNCIAS
Em meio às autoridades presentes, nenhum deputado estadual eleito com votos do Alto Oeste. Galeno Torquato, Getúlio Rego, Gustavo Fernandes, Raimundo Fernandes e Carlos Augusto Maia, levaram falta no evento da manhã de ontem.
OMISSÃO
É evidente que os deputados estavam concentrados em Natal com mais uma sessão ordinária da Assembleia Legislativa, mas deveriam ter sido convidados, e se foram convidados, deveriam ter encaminhado representantes. A ausência dos deputados também foi sentida na audiência realizada na AL.
VISITA
O secretário de Segurança e Defesa Civil de Mossoró, Alvibá Gomes, esteve ontem na redação do jornal O Mossoroense onde apresentou balanço do trabalho desenvolvido. Alvibá mostra em números o impacto do trabalho que comanda à frente de 300 homens nas ruas de Mossoró.
LUZ
Segundo o secretário, a redução da criminalidade poderá ser potencializada com a execução de investimentos previstos pelo Governo do Estado. A expectativa é de que os investimentos sejam encaminhados até o fim do próximo ano. Apesar da lentidão na resposta do Estado, há uma luz no fim do túnel.
LENTIDÃO
Se na Ufersa os servidores avaliam uma proposta que pode acabar com a greve, na Uern tudo continua como antes. Com quase 40 dias da mobilização, existe apenas a informação de que o governo trabalha na elaboração de uma proposta que será apresentada para apreciação. Tudo caminha de forma lenta, quase parando. Dureza.

Robinson anuncia retomada das obras de adutora no Oeste e projeto de dessalinização em João Câmara

Fonte: Thaisa Galvão
Fotos Vivian Galvão
No município de Pau dos Ferros, nesta terça-feira, 30, o governador Robinson Faria assinou a ordem de serviço para retomada das obras do Sistema Adutor do Alto Oeste. As obras estão paradas desde 2013, o sistema adutor vai permitir o abastecimento de 10 municípios.
“Estou aqui com minha equipe técnica da Secretaria de Recursos Hídricos, Caern e Igarn para discutirmos os problemas da região no que diz respeito à seca quebcastiga nosso estado há muitos anos. Mas não podemos mais pensar em modelos paliativos porque as pessoas estão cansadas. Precisamos planejar para os próximos anos”, disse o governador.
“A retomada do sistema adutor do Alto Oeste é um exemplo prático disso; uma obra que estava parada há mais de dois anos”.
“Até hoje, nessa gestão, já foram perfurados mais de 150 poços. O abastecimento com carros pipa foi estendido também para as zonas rurais. Estamos ousando, como sempre diz o governador, instalando em João Câmara um projeto piloto de um dessalinizador movido a energia solar, dentro do Programa Água Doce”, disse Mairton França, titular da pasta de Recursos Hídricos.

Participaram do debate sobre falta d’água em Pau dos Ferros, prefeitos e secretários de José da Penha, Alexandria, Lucrécia, Doutor Severiano, Luís Gomes, Riacho da Cruz, Severiano Melo, Pilões e Serrinha dos Pintos.

POR ANNA RUTH DANTAS - COLUNA DO DIA 2 DE JULHO DE 2015

PSDB

Há quem diga que o destino do deputado estadual José Dias poderá ser o PSDB, caso o projeto de reforma política abra a janela partidária para mudança de legenda sem punição por infidelidade partidária.

MUDANÇA

Nos bastidores da Assembleia Legislativa, fato dado como certa a mudança de partido do deputado estadual José Adécio. O parlamentar está muito insatisfeito com o Democratas, legenda presidida pelo senador José Agripino Maia.

CONCENTRAÇÃO

A eleição de Luís Gomes é encarada com grande acirramento por líderes políticos estaduais.

DÍVIDA


As cobranças de dívidas da campanha de 2014 ainda estão a todo vapor. É débito de um lado e promessa de “resolver” do outro.