18 de jun. de 2015

Câmara aprova em 1º turno troca de partido sem perda de mandato

postado em 18/06/2015 06:00 / atualizado em 18/06/2015 07:17

Luís Macedo/Agência Câmara

Brasília – A Câmara dos Deputados concluiu nessa quarta-feira (17) a votação em 1º turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Política com a criação de um período para que parlamentares e ocupantes de outros cargos eletivos possam mudar de partido sem perder os mandatos. A “janela” permanecerá aberta durante 30 dias após a promulgação da PEC, mas as migrações de deputados federais entre os partidos não alterarão a distribuição do Fundo Partidário e do tempo de tevê entre as legendas. Os deputados ainda rejeitaram nessa quarta-feira outros dois pontos da reforma. Desde 26 de maio, a Câmara discutiu dezenas de itens, por meio do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Só em emendas aglutinativas, foram apresentadas 62 sugestões de alteração.

Federação das Câmaras Municipais do RN realiza evento em Mossoró

Utilizando a Tribuna da Câmara Municipal de Mossoró o presidente Jório Nogueira (PSD) convidou os demais vereadores para participar do Encontro Regional de Vereadores do Médio e Alto Oeste, que acontecerá amanhã, no Hotel VillaOeste, em Mossoró.

Em seu pronunciamento, Jório Nogueira detalhou que o objetivo é orientar presidentes de Câmaras de Vereadores, gestores, vereadores e controladores na correta gestão e aplicação dos recursos públicos.

Vereadores umarizalenses participam da II da II Semana de Arte e Cultura na Escola Zenon de Souza

O vice-presidente da câmara de vereadores de Umarizal “Washington Sales” (PROS), participou ontem a noite juntamente com os colegas vereadores José Moura (PSDB), e a Vereadora pesedista Neide Freitas da abertura da II Semana de Arte e Cultura na Escola Zenon de Souza com o tema "O RIO SÃO FRANCISCO E AS TRADIÇÕES NORDESTINAS”, desde já este blog parabeniza a toda a equipe pelo grande evento e aproveito para confirmar presença sexta – feira dia 19 do corrente mês.









FOTOS RETIRADAS DO FACEBOOK DO VEREADOR WASHIGTON SALES.