26 de mai. de 2015

Presidente da FEMURN acompanha Assembleia-Geral da Confederação Nacional dos Municípios


O prefeito de Mossoró, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e 4º vice-presidente eleito da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) participou na tarde desta segunda-feira, 25, em Brasília, da Assembleia-Geral Ordinária da CNM, atividade que dá início a XVIII Marcha de Prefeitos, que acontece na capital federal até a próxima quinta-feira, 28.

Durante o encontro, que reuniu líderes de entidades estaduais de todo o Brasil e foi realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), foram definidos os encaminhamentos finais da programação da Marcha e debatidas temáticas como a Reforma Política e o novo Pacto Federativo, discussões que serão aprofundadas nos próximos dias, com a presença de mais de cinco mil autoridades, entre prefeitos, parlamentares e ministros de Estado.

"A crise que atinge o orçamento do Governo Federal afeta diretamente os municípios. Somos nós que mais sofremos com as quedas de receitas, de repasses, e um evento dessa grandiosidade, que é o Marcha de Prefeitos, é de suma importância para discutirmos esse cenário atual de dificuldades”, destacou o presidente da Femurn, Francisco José Júnior.

Brenno Queiroga via facebook --------- TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO!


Nosso grande deputado Walter junto ao nosso senador Garibalde acabam de assegurar recursos para pavimentar 100% de nosso município.
Agora é correr com os projetos e com a documentação para iniciarmos as obras o mais rápido possível.
Plantando hoje para colher amanhã, o voto honesto e consciente de vocês de Olho D'Água foi o que permitiu todas essas conquistas.




DO BLOG - COMO É BOM TER EM SUA CIDADE UM PREFEITO QUE GOSTA DE TRABALHAR E SABE RESPEITAR AS DIFERENÇAS SOCIAIS DE SUA CIDADE.

1º Encontro de Blogs, Redes Sociais e Cultura Digital do Rio Grande do Norte

CREDENCIAL - I ENCONTRO DE BLOGUEIROS E RADIALISTAS DO RN‏








CREDENCIAL

          O portal de notícias do Rio Grande do Norte, RGN no Ar (www.rgnnoar.com.br) tem a honra de CONFIRMAR Vossa CREDENCIAL para participar do 1º Encontro de Blogueiros, Radialistas, Redes Sociais e Cultura Digital do Rio Grande do Norte, a ser realizado em 11 de Julho de 2015, às 16h, no Auditório do Hotel Pipa Atlântico, na Praia da Pipa, Av. Baia dos Golfinhos n° 578, na cidade de Tibau do Sul/RN.

                       O referido evento tem por objetivo conscientizar e mobilizar os Blogueiros do Rio Grande do Norte, quanto ao Fortalecimento da Comunicação entre os Blogs no RN, bem como levar informações especificas através de palestras e fóruns, na perspectiva de definir estratégias para seu aperfeiçoamento, e articular uma “rede de Comunicação” sobre os direitos, desafios e perigos a que estão cada vez mais expostos em seu dia a dia.

                    Na oportunidade, serão debatidos temas como Marketing Digital e o Por Que Blog? Além desses temas, haverá um momento para os participantes Interagir, através da Confraternização que acontecerá no Restaurante Caxangá.   

                     Caso tenha optado por hospedagem (tarifa reduzida para os participantes do evento, com horário de entrada às 14h do dia 11 de Julho e saída prevista para às 12h do dia 12 de Julho "Incluso café da manhã" em todos os pacotes oferecidos em nosso site), a administração do hotel, estará entrando em contato com você para confirmar vossa hospedagem. 


                        Sem mais para o momento, e aguardando o comparecimento de Vossa Senhoria no referido evento, que é, sem dúvida, de interesse de todos os Blogueiros e Radialistas do Rio Grande do Norte, aproveito o ensejo para renovar protestos de consideração e apreço.


Obs. Em anexo (Credencial ).


Deyvison Sinoval Marinho
Administrador do Portal RGN

TvK leva internauta para conhecer os bastidores da Assembléia Legislativa

Deputado Zé Dias cobra segurança a Robinson Faria


Preocupado com a ação dos marginais e com o objetivo de restabelecer a tranquilidade dos moradores do município de Angicos, na região Central, o deputado José Dias (PSD) protocolou requerimento a ser remetido ao governador Robinson Faria (PSD), à secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Ângelo de Azevedo Dantas, sugerindo o aumento do efetivo policial da Segunda Companhia de Polícia, com sede naquela cidade.

A ampliação do efetivo da Polícia Militar constitui-se em importante medida de prevenção à ação dos marginais, tranquilizado os moradores dos municípios que compõem a sua jurisdição. É de fundamental importância que esse aumento de efetivo seja acompanhado por maior apoio logístico de veículos, recursos materiais e financeiras capazes de assegurar maior eficiência das atividades desse importante serviço público”, justifica o deputado.

Fonte: AL/RN

Walter Alves recebe prefeitos do RN em Brasília


walter_prefeito
O deputado federal Walter Alves, vice-líder da bancada do PMDB na Câmara, recebeu na tarde desta segunda-feira (25), em Brasília, prefeitos e lideranças do Rio Grande do Norte, que participam da Marcha dos Prefeitos. Walter recebeu os prefeitos Chico Araújo (Espírito Santo), Val Lima (Senador Georgino Avelino), Erço Paiva (Arez) e Vilton Cunha (Currais Novos). Dos gestores, Walter escutou as demandas e garantiu trabalhar para atendê-las.
“Nosso gabinete está de portas abertas para receber os prefeitos e para escutar as demandas de cada município. Nosso mandato sempre trabalhou para ajudar os municípios potiguares e aqui na Câmara não é diferente. Vamos lutar, sim, por melhorias e para atender o mais rápido possível a esses pleitos”, contou.
AL/RN

Congresso nunca faltou a um presidente, mas com Dilma tudo é possível

Uma das cúpulas do Congresso (Foto: Xenia Antunes)Quem lhe parece ter razão ao falar do ajuste fiscal promovido pelo governo da presidente Dilma?
Político A:
– Decidimos dar um passo à frente e dizer que, para o governo dar certo, tem que mudar o rumo da política econômica (…) As políticas fiscal e monetária estão levando o país a uma recessão, mistura explosiva, que pode ser mortal para o nosso projeto de país. O ajuste fiscal do ministro Joaquim Levy não dará certo. Os mais pobres é que pagam por ele.
Político B:
– Todos nós sabemos que o governo não está fazendo isso nem por maldade nem por prazer. Está fazendo porque é uma necessidade. Está fazendo porque sem isso nós não vamos ter as condições para retomar o crescimento muito em breve. Tudo que eventualmente penalizava os mais desfavorecidos foi retirado das medidas do ajuste fiscal por seus relatores.

Luxemburgo é demitido do Flamengo

luxemburgoVanderlei Luxemburgo não resistiu à má fase do Flamengo e acabou demitido. Na noite desta segunda-feira, o técnico se reuniu com a diretoria rubro-negra e ouviu do presidente Eduardo Bandeira de Mello que, após 10 meses, está dispensado do cargo. A decisão aconteceu após o mau início de Campeonato Brasileiro feito pela equipe, com duas derrotas e um empate em três jogos.
Luxemburgo chegou ao Flamengo no meio da temporada passada, quando os rubro-negros corriam risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o treinador, a equipe subiu de produção e escapou da degola com algumas rodadas de antecedência.
Neste ano, sob seu comando, o Flamengo não conquistou o Campeonato Carioca, ao ser eliminado pelo Vasco nas semifinais. A saída do Estadual iniciou a pressão sobre Luxemburgo, que não conseguiu melhorar as atuações da equipe no Campeonato Brasileiro.
Segundo a Gazeta Esportiva, a pressão chegou ao auge nesta segunda-feira quando, após a derrota por 2 a 1 para o Avaí no domingo, o elenco flamenguista foi cobrado por membros de torcida organizada ao desembarcar no Rio de Janeiro. Logo em seguida à chegada em solo carioca, Luxemburgo foi chamado para reunião com a diretoria, que culminou em sua demissão.