22 de mai. de 2015

Seria Novidade se fosse o contrário !!!!!!!!! Amanhã Não vai ter Médico na Cidade de umarizal.

ACABO DE RECEBER UMA INFORMAÇÃO QUE VEM LÁ DO CENTRO DE SAÚDE ........ NA REALIDADE MAIS UMA TRISTE INFORMAÇÃO ....... A NOVIDADE É DE QUE AMANHÃ NÃO TERÁ MÉDICO ATENDENDO EM NOSSA QUERIDA E ESQUECIDA CIDADE DE UMARIZAL.........

MPRN recomenda retomada de transporte escolar em Umarizal

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura deverá adotar as medidas necessárias e eficientes para a retomada do transporte escolar no município de Umarizal. Recomendação feita pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca daquele município, prevê ações a serem tomadas pelo Estado e pela Prefeitura.

Desde o início do ano letivo 2015 não há transporte escolar para a rede estadual de ensino público no âmbito do município. O sistema de transporte escolar municipal assumiu então, independente de qualquer instrumento de formalização, a condução dos alunos de escolas estaduais, atendendo, contudo, de forma limitada, parcela da demanda, prejudicando parte dos estudantes. Foram geradas representações, encaminhadas ao Órgão Ministerial, denunciando a falta de transporte para estudantes das escolas estaduais situadas na zona rural de Umarizal.

MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES AVALIA PROJETO DE PARQUE ECOLÓGICO NA BARRAGEM DE UMARI





HENRIQUE ALVES 222555O ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu do prefeito de Upanema, Luiz Jairo, a proposta de um projeto para aproveitamento turístico da barragem de Umari, terceiro maior reservatório do Rio Grande do Norte, com capacidade para 300 milhões de m³.
A barragem fica no rio Upanema a 8km da cidade e a 47km de Mossoró pela nova BR-110. Atualmente, o reservatório é utilizado para produção de peixe em cativeiro e pequenos projetos de irrigação. “Precisamos também aproveitar o potencial turístico que Umari representa para a região”, disse o ministro.

PROCESSOS CONTRA CLÁUDIA REGINA E ROSALBA JÁ ESTÃO PRONTOS PARA JULGAMENTO NO TSE



rosalba claudia regina
Os dois processos envolvendo a inelegibilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini estão prontos para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral. O último trâmite foi encerrado com o retorno da carga do Ministério Público Eleitoral.
Em ambos os processos figura também como ré a ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina e a relatora é a ministra Maria Thereza.
O Recurso Especial Eleitoral com o número 54754 foi recebido no gabinete da ministra desde a última quinta-feira.
Já o Recurso Especial Eleitoral número 31.460 chegou desde o dia 4 de maio no gabinete da ministra.
Em ambos os processos Rosalba Ciarlini responde por “conduta vedada a agente público” e é pela punição imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral nesses dois casos que hoje a ex-governadora, que sonha em ser candidata a prefeita de Mossoró, está inelegível.

Política em Foco

RN será o primeiro estado a migrar as emissoras AM para FM


radio 1O Rio Grande do Norte será o primeiro estado a migrar as emissoras de rádio AM para FM. A informação foi confirmada durante o Encontro de Tecnologias para Radiodifusão, que acontece em Natal.



Segundo o diretor do Sistema Rural de Comunicação, padre Ivanoff da Costa Pereira, a Rádio Rural de Currais Novos será a primeira do Sistema Rural de Comunicação a migrar da faixa de transmissão AM para FM. Na sequência, será a vez da Rádio Rural de Parelhas. “Como temos a 95 FM em Caicó, a nossa rádio mãe [Rural de Caicó] será a última”, disse ele durante o aniversário da emissora.

Reforma Política libera troca-troca de partidos


20130527034528_cv_TROCA20130510080113_cv_TROCA_TROCAcharge2009-sapatopolitico_gde_gdeO projeto da reforma política libera políticos eleitos a mudar de partido sem risco de perder o mandato, mas só pelos dois meses após a promulgação da lei.



Hoje e após a janela de sessenta dias, político que se desligar do partido pelo qual foi eleito perde o mandato, salvo em casos como a criação de nova legenda.

SENADOR AGRIPINO GRAVA PROGRAMA PARA TV



Credito da imagem Mariana Di Pietro
Credito da imagem Mariana Di Pietro
O presidente nacional do Democratas e senador José Agripino Maia gravou hoje (21) sua participação no programa partidário da legenda, que será transmitido em rede nacional de rádio e televisão, no dia 4 de junho.
Além de Agripino, participaram da gravação os líderes Ronaldo Caiado (Senado), Mendonça Filho (Câmara), Pauderney Avelino (minoria no Congresso) e a deputada federal Professora Dorinha (TO).
O programa – que irá ao ar na TV das 20h30 as 20h40, e no rádio de 20h as 20h10 –  A gravação ocorreu no estúdio Movie Center, em Brasília (DF), sob os cuidados do marqueteiro baiano José Fernandes. 

Por conta do blogue: A fusão do DEM com o PTB será um dos temas. E o “cacete” em cima da presidente Dilma Rousseff.