14 de abr. de 2015

O prefeito Mano Onofre através da Secretaria de Saúde contratou a médica Dra. Jéssica Moura para a Unidade de Atendimento Vera Lúcia da Costa Dias no Bairro São José.


Fonte: rosangela cunha
Fotos: Ricardo Pereira

DEM usa propaganda para pregar ‘fim’ de Dilma


agripino TV
Em inserções publicitárias que começa a exibir nesta terça-feira no rádio e na tevê, o DEM utiliza como matéria-prima a “voz das ruas”. Preparou três peças de 30 segundos. Numa delas, o partido cavalga a impopularidade de Dilma Rousseff terceirizando as menções ao nome da presidente a uma multidão que entoa num protesto de rua o coro de “Fora Dilma.”
Nos três comerciais, o DEM apresenta “o governo do PT” como descumpridor de promessas, exterminador de benefícios sociais, conivente com a corrupção e responsável pela ruína econômica: “a inflação voltando, os juros subindo e o fantasma do desemprego assustando as famílias”.

As peças terminam com um bordão que acomoda o DEM na antessala da defesa do impeachment da presidente petista: “Está na hora de o Brasil seguir por outro caminho, porque esse já chegou ao fim”. A frase é repetida pelos três congressistas que estrelam os comerciais: o deputado Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara, e os senadores José Agripino Maia e Ronaldo Caiado, respectivamente presidente e líder do partido no Senado.

Petrobras é multada em quase R$ 25 milhões no RN


dinheiro_sacosSegundo a Tribuna do Norte, a Petrobras no Rio Grande do Norte foi autuada a pagar R$ 24,6 milhões referente a multas por irregularidades ambientais cobradas de, uma só vez, pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema). O “pacote” com 186 autos de infração, dos quais 136 processos resultaram em cobrança, foi publicado na edição da última sexta-feira, dia 10, do Diário Oficial do Estado.



A série de multas aplicadas contra a estatal se refere ao acumulado de processos, com datas entre 2010 e 2014, que estavam parados no órgão. Outras 50 ações reclamadas foram julgadas improcedentes. “Não se trata de multas recentes, nem há ocorrência de vazamentos de óleo e desastres de maior proporção. Este pacote é um esforço para zerar o nosso passivo de processos”, frisa o diretor técnico do Idema, Luiz Augusto Santiago Neto.

Renan Calheiros continua atrapalhando nomeação de Henrique para o Turismo


henrique-e-renan
Incomodado com a saída anunciada de seu indicado no Ministério do Turismo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criou um impasse para o Palácio do Planalto na nomeação de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para o posto. A confirmação de Alves no cargo, promessa feita pela própria presidente, é esperada para esta semana. Nesta segunda-feira (13), peemedebistas davam como certa a confirmação de Alves no posto, mas Calheiros informou ao governo que não avalizará o destino de Vinicius Lages, seu afilhado e a quem Alves substituirá no Turismo.

Calheiros e Dilma estiveram juntos nesta segunda-feira. Segundo a Folha apurou, Michel Temer, nomeado como novo articulador político do Planalto, tentou nos últimos dias construir opções para Lages “melhores que o ministério”. Foi colocado na mesa, por exemplo, a opção de ele ir para presidência de órgãos como Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) ou diretoria de bancos.

fonte: robson pires