17 de mar. de 2015

Em entrevista ao Blog, governador diz que Ministério da Justiça enviará a Natal especialistas em gerenciar crises no sistema prisional

O governador Robinson Faria, que dará entrevista coletiva logo mais às 10 horas, disse agora ao Blog que além dos 200 homens da Força Nacional que chegarão agora pela manhã, especialistas em crise no sistema prisional do Ministério da Justiça também estarão em Natal para apoiar o Governo a solucionar a crise iniciada na semana passada, e que chegou ao ponto de assustar à população nesta segunda-feira.
Robinson falou com o Blog vindo para Natal.
Thaisa Galvão – Governador, como o senhor acompanhou o dia de ontem?
Robinson Faria – Antes de vir para Mossoró, me reuni com o Comitê de Emergência, que inclui os órgãos de segurança do Estado, o Judiciário, Ministério Público, OAB, e decidimos quais provideências tomar. O grupo pediu o reforço da Força Nacional, eu consegui falar com a secretária nacional do Ministério da Justiça, Regina Mitre, pois o ministro José Eduardo Cardozo estava reunido com a president Dilma Rousseff. Eu solicitei a vinda de 300 homens da Força Nacional e ela ficou de me dar retorno. Quando eu já estava em Mossoró o ministro me ligou e eu solicitei 300 homens, ele pediu um tempo, e já por volta das 10 e meia da noite confirmou que estaria enviando 200 homens hoje. Já havia enviado 20 na semana passado, quando pedi por causa do início das rebeliões. Essa já foi a quarta fez que falei com o ministro nesse episódio.
Thaisa Galvão – O senhor acha que o movimento já está sob controle?
Robinson Faria – Indicadores mostram que já está sendo controlado. Identificamos a origem, mas não pode ser dito para não atrapalhar o processo.
Thaisa Galvão – O que o ministro garantiu mais ao Rio Grande do Norte?
Robinson Faria – O ministro José Eduardo Cardozo autorizou a transferência dos líderes, dos mentores da crise para presidios federais, como o de Mossoró. E além dos policiais da Força Nacional, está enviando assessors especialistas em gerenciamento de crises no sistema prisional. Eu ainda convidei a secretária Regina Mitre para vir aqui, hoje ela tem um compromisso em Minas Gerais, e ficou de vir a Natal em seguida.

Rebelião deixou destruição na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó



A rebelião realizada na manhã desta terça-feira(17) deixou muitos prejuízos e destruição na Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão) no bairro Salviano Santos na zona norte da cidade de Caicó.Os presos quebraram grades e queimaram colchões iniciando essas ações por volta de 07h00 da manha de hoje.  Foi necessário o uso de caminhões do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo na unidade prisional.

A Policia Militar entrou na unidade após os presos de acalmarem e eles foram relocados no pavilhão “C”, até que seja feito o conserto das grades danificadas nos pavilhões A e B.

É  QUASE CERTO A INDICAÇÃO DE HENRIQUE ALVES NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

É  QUASE CERTO A INDICAÇÃO DE HENRIQUE ALVES NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL



Segundo do colunista Cláudio Humberto, a presidente Dilma Rousseff manterá o ministro Vinícius Lages (Turismo) para afagar o presidente do Senado, Renan Calheiros, e fará de Henrique Alves ministro da Integração, a pedido do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

 

 A MAIOR EXPECTATIVA É HENRIQUE  ALVES PARA O MINISTÉRIO DO TURISMO


Da coluna de Ilimar Franco, ’O Globo de hoje:



FONTE:ROBSON PIRES

Trabalhadores do Judiciário entram em greve hoje (17)


greve (1)Os trabalhadores do Judiciário Potiguar entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (17), quando promoverão atos públicos em frente aos fóruns. No dia seguinte, haverá um grande Ato na Praça Sete de Setembro, onde esta situada a sede do TJRN. O movimento paredista luta pela a não implementação das medidas contra os servidores, anunciadas pela Presidência do Tribunal; pela fixação de uma data-base para a categoria; e pela progressão funcional, conforme lei.
A paralisação foi aprovada por unanimidade (12), em assembleia geral extraordinária que contou com a presença de cerca de 500 sindicalizados ao Sisjern. Na ocasião, o advogado Felipe Monnerat, do escritório carioca Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados – contratado pelo sindicato – esclareceu juridicamente questões relacionadas a pauta da greve, bem como outras causas da categoria nas quais o escritório atua.

Diário Oficial publica nomeações para Casas de Cultura de Pau dos Ferros e Caraúbas

O Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (17), trouxe a nomeação para as Casas de Cultura de Pau dos Ferros e Caraúbas. Assumem as direções, respectivamente, as agentes de cultura Márcia Telma Camilo e Samara Fabrício Gurgel de Moura.
fjapaudosferros



fjacaraubas