11 de mar. de 2015

Vereador Naldo de Brancar explica (PPS) explica o motivo de ter retirado seu requerimento da pauta de votação de ontem na câmara municipal de Umarizal.


O vereador Naldo de brancar fez uso da palavra ontem na sessão da câmara de vereadores para explicar a toda a comunidade de Umarizal que em nenhum um momento queria tirar a identificação da escola municipal Tancredo Neves quando protocolou um requerimento juntamente com os vereadores Zé moura e Érico Onofre para que a câmara aprovasse seu requerimento onde mudaria o nome da escola para o nome de Dona Lurdes de mundoca.


Palavras do vereador Naldo de Brancar – eu não queria causar polemica e nem constrangimento a ninguém, apenas solicitei uma coisa onde eu queria apenas homenagear uma pessoa que tanto fez pela educação do nosso município, eu não sabia que iria gerar tanta discussão sobre esse assunto, mais eu percebi que a comunidade do bairro São José não estava de certa forma preparada para tal discussão no momento, mais me senti na vontade de retirar de pauta esse requerimento depois que percebi que muitas pessoas eram contra, mais que fique claro que desde do início a família de dona mundoca era a favor, mais diante de tanta repercussão a família achou melhor acabar com o assunto e esperar outra oportunidade em um momento mais oportuno.

DEPUTADO ESTADUAL SOUZA ASSUME LIDERANÇA DE BLOCO NA ASSEMBLEIA

O deputado Souza Neto assumiu a liderança do bloco PHS/PT/PC do B na Assembleia Legislativa do RN e passa a ter assento no Colégio de Líderes. Souza substitui o deputado Fernando Mineiro, que agora é líder do governo Robinson Faria (PSD) na Casa.

Brasil tem a maior carga tributária da América Latina




imposto de rendaO Brasil tem a maior carga de impostos da América Latina e também supera aquela dos países ricos na média. Entre 2010 e 2013, a arrecadação cresceu 2,5 pontos percentuais do PIB no país, comparado à alta de 1,5 ponto na região e de 1,3 ponto nos países desenvolvidos.



O Brasil foi o único país da região que arrecadou mais que as nações ricas em 2013 em termos percentuais, quando a carga tributária abocanhou 35,7% do PIB comparado a 34,1%, conforme o relatório de “Estatísticas Tributárias na América Latina e Caribe”, preparado pela Organização para Cooperação Econômica (OCDE), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Comissão da ONU para América Latina (Cepal) e Inter­American Center of Tax Administrations (Ciat).

Lula sugere a Dilma nome de Henrique para ministro


Dilma-e-Lula-se-liga
Em mais um encontro com o ex-presidente Lula para discutir a crise política no Congresso, a presidente Dilma Rousseff foi aconselhada a nomear o ex-presidente da Câmara, Henrique Alves, para o ministério do Turismo, apadrinhado pelo atual chefe da Casa, Eduardo Cunha, para garantir o apoio do maior partido da base governista.

Em jantar com a cúpula petista no Palácio do Alvorada, em Brasília, Lula disse não acreditar na evolução da proposta do impeachment, mas alertou para a tese da oposição de ‘sangramento’ de Dilma. O Planalto colocou em pratica uma estratégia para acalmar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), após citação na lista de investigação do procurador Rodrigo Janot.

PP retira da CPI da Petrobras deputados citados na Lava Jato

Os deputados do PP Lázaro Botelho (TO) e Sandes Júnior (GO) foram afastados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Eles tiveram os nomes citados na lista de 34 congressistas com pedido de abertura de inquérito encaminhado ao Supremo Tribunal Federal por envolvimento na Operação Lava jato.

A decisão foi tomada pela bancada do partido e anunciada pelo líder Eduardo da Fonte (PE), após diversos partidos rejeitarem a presença dos parlamentares na comissão.

No lugar de Botelho e Júnior, a bancada do PP indicou os deputados Beto Rosado (RN) e Covatti Filho (RS), cujo pai, Vilson Covatti (RS), também está na lista.