22 de jan. de 2015

Governador nomeia subsecretário de Educação

O governador do estado, Robinson Faria (PSD), publicou no Diário Oficial do Estado, edição de hoje (22), a nomeação de Domingos Sávio Silva de Oliveira para o cargo do subsecretário estadual de Educação.

Os novos comissionados para FJA, SEARA, Administração e Gabinete Civil

O Diário Oficial, edição de hoje, traz novas nomeações para o Gabinete Civil, Secretaria de Apoio a Reforma Agrária, Fundação José Augusto e Secretaria de Administração.
Veja quem são:
Captura de Tela 2015-01-22 às 06.37.32 Captura de Tela 2015-01-22 às 06.38.28 Captura de Tela 2015-01-22 às 06.38.40 Captura de Tela 2015-01-22 às 06.39.29

RICARDO MOTTA NÃO TEM CONCORRENTE PARA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA

Os possíveis adversários do deputado estadual Ricardo Motta na disputa pela presidência da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte ainda não declararam nenhum dos seus eleitores entre os vinte e quatro deputados da Casa.




MOSSORÓ:ELEITORES DE ROSALBA NÃO ACEITAM QUE SANDRA VENHA PARA O GRUPO

De um leitor do blogue atento a política de Mossoró:
- Robson,
- Se a ex-governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini se juntar com o grupo da ex-deputada Sandra Rosado quem viver verá sua primeira derrota eleitoral em Mossoró.
Se Rosalba se juntar com Sandra ela perde qualquer eleição em Mossoró, diz o atento leitor.
Será?


AMÍLCAR MAIA ASSUME PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DURANTE  LICENÇA DO TITULAR


Amilcar Maia
Amilcar Maia
O desembargador Amílcar Maia assumiu interinamente a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Na abertura da sessão ordinária da Corte Estadual de Justiça, nesta quarta-feira (21), ele comunicou aos desembargadores o afastamento por motivo de licença médica do presidente, desembargador Claudio Santos, no período de 20 a 29 de janeiro.
“Comunico o afastamento do desembargador Claudio, deferido por mim na qualidade de vice-presidente”, salientou Amílcar Maia no começo da sessão. Ele foi saudado pelos pares, que desejaram êxito ao magistrado de Segundo Grau durante a condução dos trabalhos administrativos e jurisdicionais no decorrer do prazo de 10 dias no exercício da Presidência do TJ potiguar.

PMDB REAGE À ASCENSÃO DE KASSAB E CID GOMES


kassabcid
Irritada com o tratamento do Planalto ao PMDB, a cúpula do partido avalia como “desastrosa” a iniciativa do governo de articular uma base aliada “alternativa” no Congresso liderada pelos ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Cid Gomes (Educação), membros do PSD e do Pros, respectivamente.
Segundo a Folha de São Paulo, o tema foi tratado por peemedebistas na segunda (19), na casa de Renan Calheiros (PMDB­AL), em Brasília. Participantes reclamaram que o governo está desorientado sobre as disputas para os comandos do Senado e da Câmara e “escanteando” o PMDB e a CNB (Construindo um Novo Brasil), ala majoritária do PT ligada ao ex-presidente Lula, no Congresso.
O objetivo do Planalto ao incentivar uma base “alternativa” é ficar menos dependente do PMDB no Congresso. Peemedebistas ouvidos pela Folha disseram que a ideia de delegar poderes de articulação política à dupla Cid e Kassab é “desastrada”. Segundos eles, a dupla não teria a veia “profissional” da legenda para operar temas espinhosos no Congresso, principalmente em ano de crises iminentes, como os desdobramentos da Operação Lava Jato e reflexos da crise econômica.FONTE:ROBSON PIRES