29 de dez. de 2014

Parelhense no comando da EMATER

Segunda, 29 de dezembro de 2014 | Rio Grande do Norte


Um dos nomes a serem anunciados pelo governador eleito Robinson Faria (PSD), nesta segunda-feira (29) para compor a administração indireta do seu governo será do parelhense César Oliveira, que esteve a frente da Superintendência do Incra recentemente.

César é uma indicação do vereador natalense Hugo Manso, cujo nome foi submetido a plenária interna do PT e aprovado, derrotando Valmir Alves, mais uma indicação da senadora eleita Fátima Bezerra.



Fonte: Marcos  Dantas

SENADORA ELEITA FÁTIMA BEZERRA INTEGRA COMITIVA DE MINISTRO DOS TRANSPORTES NO RN


fatima onibusA senadora eleita Fátima Bezerra integrará a comitiva do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta segunda-feira (29), durante visita a três importantes obras do Governo Federal no Rio Grande do Norte. O auxiliar da presidenta Dilma Rousseff inaugurará duas delas – a pavimentação asfáltica do trecho da BR-110, que liga Mossoró ao município de Campo Grande; e da rodovia 226, no trajeto entre Patu e Pau dos Ferros [incluindo a área de integração do RN com os estados do Ceará e Paraíba].
E assinará, em Natal, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a ordem de início das obras remanescentes do lote 1 da BR-101. Em novembro deste ano, a deputada federal Fátima Bezerra solicitou ao titular da pasta dos Transportes uma visita in loco às estruturas em andamento no Rio Grande do Norte. O investimento do Governo Federal com as três obras no estado potiguar supera os R$ 312 milhões. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"NOVO AEROPORTO SERÁ ELEFANTE BRANCO SE O ESTADO NÃO SE TORNAR UM EXPORTADOR",DIZ NEY LOPES


ney mossoroense
Conhecido pelo seu grande conhecimento sobre desenvolvimento econômico, o ex-deputado federal Ney Lopes afirmou, em entrevista a’O Jornal de Hoje, que se preocupa com a utilização do novo aeroporto do Rio Grande do Norte, localizado em São Gonçalo do Amarante (Grande Natal). O motivo é que o equipamento poderá se tornar um “elefante branco” se o Estado não reassumir seu papel de exportador, aproveitando, para isso, seu potencial local e sua posição geográfica.
“O aeroporto Aluízio Alves será inviável se não tiver ao lado uma área econômica especial, englobando vários municípios, tudo de acordo com o modelo global, que levou ao desenvolvimento inúmeros países, a começar pela China”, afirmou o ex-deputado, acrescentando que só o turismo jamais dará ao novo aeroporto a viabilidade que ele precisa. “O turismo representará, no máximo, 15% da capacidade total dele”, acrescentou Ney Lopes.
Segundo o ex-deputado, é importante lembrar que o aeroporto está localizado em área geográfica privilegiada, a mais próxima da Europa, África e canal do Panamá, na América Latina e no Caribe. “Usar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante como polo exportador e turístico é o caminho racional para não prosperar o engodo e a enganação de uma ZPE isolada em Macaíba, como vem sendo anunciada, na qual foi privatizado até o manejo e a oferta de impostos federais, estaduais e municipais. Capital e lucro não podem ser fiscais de si próprios, com veda a Constituição, mesmo com a palavra final sendo do governo”, analisou.FONTE:ROBSON PIRES

O EX -VEREADOR VICENTE DIAS DA CIDADE DE MARTINS SERÁ O OCUPANTE DA VAGA DEIXADA PELO VEREADOR UILAME.


A câmara municipal de Martins representada pelo seu presidente Fulgêncio Teixeira Neto deverá realizar neste dia 01 de janeiro de 2015 às 9:00 horas da manhã uma sessão solene para posse da mesa diretora para o novo biênio 2015-2016. Esta acontecerá de maneira formal, já que não haverá nenhuma mudança nos membros da mesa , e sim, continuidade.O presidente Fulgêncio Teixeira tem sido interrogado por inúmeras pessoas querendo saber quem é o suplente do saudoso vereador Uilame, e quando assume o novo vereador. Após analisar o resultado do último pleito de 2012 ,tendo o candidato a vereador Vicente Dias obtido uma votação de 318,verifica-se que é o ex- vereador e atual secretário de agricultura Vicente Dias o novo ocupante do cargo de vereador na cidade de Martins, em  função do falecimento do nobre colega vereador Uilame (PP).O presidente Fulgêncio Teixeira analisa a lei orgânica do município (LOM) nas  páginas 19 e 20, do artigo 36,paragrafo 3°,diz que:Caso a vaga ocorra no período de recesso da câmara,a convocação do suplente far-se-á na primeira sessão ordinária subsequente,ou seja,a convocação para que o suplente de vereador Vicente Dias tome posse como titular do cargo de vereador. Em virtude do recesso legislativo que teve inicio no último dia 15  de dezembro de 2014 e termina no dia 15 de fevereiro de 2015,a posse do vereador Vicente Dias acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2015.

Melhor assim...! A governadora Rosa, entregou a obra de duplicação da RN-013 que liga Mossoró a Tibaú.

Postado Por Walter Baptista Postado As 01:45
estradatibau

Hum...! Antes tarde do que nunca...! No último sábado, dia ( 27/12 ), a governadora Rosa inaugurou, a obra de duplicação da RN-013, que liga Mossoró a Tibau, no litoral norte do Estado. A expectativa é que a ampliação fomente o turismo e proporcione mais segurança aos turistas que visitam a praia de Tibau constantemente. A cerimônia foi acompanhada pelo Prefeito de Tibau, Josinaldo Souza “Naldinho”, pelo Deputado Federal, Betinho Rosado, pelo Deputado Estadual Leonardo Nogueira, pelo Deputado Federal Diplomado Betinho Rosado Segundo, pelo Deputado Estadual Diplomado Manoel Cunha Neto “Souza”, pelo Chefe do 1º Distrito Rodoviário do DER, Nilton Rêgo, pelo Presidente da Câmara de Areia Branca, Sandro Góes, e pela ex-Deputada Estadual Ruth Ciarlini, vereadores e lideranças políticas locais.

IMG_0997.JPG