3 de dez. de 2014

O FIEL DA BALANÇA PARA AS ELEIÇÕES DE 2016 PODERÁ SER SIM O EX – PRESIDENTE DA CÂMARA CHICO DE BRANCA (DEM).



Com o termino das eleições desse ano já se começa as articulações para o pleito de 2016, não se sabe de fato quem serão os candidatos a prefeitos e vereadores, mais posso adiantar um pequeno raciocínio que tenho em mente., Elijane Paiva é uma pré candidata nata na boca do povo, se ele vai ser candidata ou não eu não sei, só sei que seu nome circula livremente pelos quatro cantos da cidade e sem rejeição alguma.

Por outro lado se comenta pelas calçadas e rodas de amigos que o atual presidente da câmara o vereador Washington Sales (Pros) poderá também disputar a prefeitura de Umarizal, essas são apenas suposições minhas e que fique bem claro que o Washington Sales não disse nada ao blog.

O nome mais natural para disputar a reeleição é claro que é o do atual prefeito de Umarizal Mano Onofre (Dem), mais daqui pra lá não se sabe se o prefeito vai querer continuar na política e também se ele poderá ser candidato haja vista até hoje Mano é o prefeito de Umarizal através do efeito de uma liminar.

Ai chegamos no titulo da matéria, o ex – presidente da câmara chico de branca poderá entrar na disputa, é notório que Chico se tornou um líder político de nossa cidade, ele vem bem de mansinho caindo na graça do povo, mais existe um porém, Chico de branca ainda é filiado ao (Dem) e não saiu ainda por que foi um pedido que o deputado Getúlio rego (Dem) fez ao mesmo, será o que pretende Getúlio com esse interesse que Chico de branca permaneça no partido, ai está o peso que pode mudar o rumo da balança, se chico de branca sair do (Dem) e for para o (PPS), e se elijane paiva, caso seja candidata convide chico para ser o seu vice, ai tudo pode mudar......
Dai teríamos apenas dois ou no máximo três candidatos, que seriam possivelmente, o atual presidente da câmara Washington Sales (pros), “Mano Onofre” (dem) e Elijane  Paiva do (PR), então da pra entender que as eleições de 2016 poderá ser decidida pelos candidatos a vice ou seja o peso menor pode fazer a maior diferença....  
Deixo uma ressalva – o presidente da câmara Washington Sales também apoiou o deputado Getúlio rego e isso também entra em questão.....
Vocês devem está se perguntando e Adson onde fica nessa historia ????? olha gente Adson já deixou bem claro sua postura, ele não gosta de entrar em detalhes ou mesmo falar antes do tempo, ele é um político maduro e que aprendeu muito com a política de nossa cidade, portando não posso falar em relação a ele pelo simples fato de saber sua posição como ex – prefeito e de um ótimo gestor que só se manifesta depois de analisar o que é melhor para Umarizal .

FESTA DE SANTA LUZIA 2014 DE 10 A 13 DE DEZEMBRO EM UMARIZAL-RN COMUNIDADES SANTA LUZIA, LALINS e Ass. Divinópolis. TEMA: Motivados pela fé em Santa Luzia, queremos servir Jesus com amor e alegria.



Nós que fazemos as comunidades de Santa Luzia, Lalins e Ass. Divinópolis, temos a alegria de convidar a todos para participarem da FESTA de nossa Padroeira SANTA LUZIA, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de dezembro de 2014.
Venha, a festa é sua. A festa é nossa.
Bem vindos à FESTA DE SANTA LUZIA 2014.
Pe. João Batista.


PROGRAMAÇÃO

DIA 10/12/14 – quarta-feira
NOITE: Comunidades Rurais e Urbanas, Pastoral da Pessoa Idosa  Com.  Stº. Expedito, e  Água Branca
18: 50 Hs: Entrada das comunidades e imagens peregrinas de Santa Luzia.
19; 00 Hs: Missa de abertura:
Tema: Com os olhos da fé, veremos a esperança.
Pregador: Francinete da Cohab
Hasteamento da bandeira.
HOMENAGEADOS: Idosos da comunidade
Promoção: Sorteio de           Corrente de ouro e Jantar comunitário.
Atração: Feira da Cultura;
Abertura com Agmar Dutra e Jatão,
Cia de Teatro e dança o Casarão de (Apodi)
Peça Teatral: o Anjo que voltou (Lolô)
Grande Encontro de Cordelistas , Poetas, repentistas e cantores a terra.

Responsáveis: Integrantes das comunidades e responsáveis pelas pastorais.
DIA 11/12/14 - quinta-feira
NOITE: Juventude, Terço das Crianças, IAM, Apostolado da Oração, e comunidades Santa Luzia, Mãe Rainha, e Ass: Divinópolis.
19; 00 h: Novena
Tema: Com os olhos da fé, veremos a alegria.
Pregador: Flavinha
HOMENAGEADOS: Juventude e quadrilha coração junino
Promoção: Jantar comunitário e Pescaria
Atração: Feira Cultural
DJ Waguinho
Pedro Costa (sertanejo) e Nilson Viana

Responsáveis: Integrantes das comunidades e responsáveis pelas pastorais.

DIA 12/12/14 – sexta-feira
NOITE: Terço dos homens, famílias, casais paroquianos, filhos ausentes, E.M. Santa Filomena.
19; 00 h: Novena
Tema: Com os olhos da fé, veremos o amor.
HOMENAGEADOS: Ex alunos e ex professores da Escola Capela
Promoção: Envelopes e Jantar comunitário
Atração: Leilão
Responsáveis: Integrantes da comunidade e líderes pastorais.

DIA 13/12/14 – Sábado
ENCERRAMENTO - DIA DA PADROEIRA.
09:00Hs: Batizados
17:00 Hs: Procissão, e logo após missa de encerramento.
Pregador: Pe. João Batista.
Arreamento da bandeira.
BINGO DE UM CARNEIRO; Doação (Wilton Florêncio).
Atração: Feira Cultural
Grupos de Dança
Peça teatral A Vovó (Lolô)
Encontro de Sanfoneiros
A mais bela Voz

OBS:
Toda noite haverá Jantar comunitário
Barraquinha de comidas e bebidas em frente a capela

Governadora assina ordens de serviço para saneamento em Natal

rosalba zona norte
Depois da entrega das autorizações para o início das obras de saneamento na Zona Norte de Natal, foi a vez das Zonas Sul, Leste e Oeste receberem as ordens de serviço para o esgotamento sanitário de 100% da região. Os documentos foram assinados pela Governadora Rosalba Ciarlini na tarde desta terça-feira (02), na sede da Associação dos Moradores de Cidade Satélite. A cerimônia, que foi iniciada com apresentação do coral da Caern Som da Águas, contou com a participação do Diretor Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Yuri Tasso, Diretores Administrativo e Financeiro da Companhia, Jailton José Barbosa Tinoco e João Maria de Castro, além do vereador Aquino Neto, e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Paula Valéria.
Com o objetivo de atender a demanda atual e dos próximos 20 anos, o Governo do Estado, juntamente com o Governo Federal, está realizando um investimento no total de R$ 210,2 milhões para o esgotamento sanitário das regiões Sul, Leste e Oeste de Natal. As obras deverão atender uma população de 180 mil habitantes. Rosalba Ciarlini lembrou que, apesar das dificuldades encontradas, o Governo do Estado fez do saneamento uma prioridade por acreditar que água tratada é também investimento em saúde e qualidade de vida. ” Nós sabemos que a cada real investido em saneamento, 4 são economizados em saúde. Quando tratamos água, estamos garantindo vida, por isso nosso governo investiu tanto em saneamento. Foi um total de R$ 1,4 bilhão. Essa é a minha terra e eu quero o melhor para o meu povo”, declarou.

Sete sindicatos apresentam pauta de reivindicações ao governador eleito

robinson sindicatos
O governador eleito, Robinson Faria, e a equipe de transição se reuniram nesta terça-feira (02), na Escola de Governo, com o Fórum Estadual dos Servidores do RN, que inclui sete sindicatos de servidores públicos estaduais. São eles: Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Sindicato dos Servidores em Saúde (Sindsaúde), Sindicato dos Técnicos de Tributação (Sintern), Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindfern), Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp) e Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol).
As entidades entregaram uma pauta de reivindicações ao governador eleito que inclui 16 pontos, dentre os quais negociação anual, com data base de reajuste salarial, convocação de concursados e realização de novos concursos, atualização e pagamento de precatórios, gestão democrática nos órgãos e execução da dívida ativa do Estado.
Cada representante dos sindicatos aproveitaram para apresentar um breve histórico da situação dos servidores de suas categorias e pleitearam um diálogo aberto com o governador após sua posse. “O nosso governo terá a marca do diálogo. Vamos conversar diretamente com os sindicatos, com boa vontade e sem nenhum protocolo. O Governo do Estado fará parcerias com as entidades sindicais. Temos o direito e o dever de ter essa união. Reafirmo meu compromisso de campanha, vamos valorizar o servidor público”, afirmou Robinson Faria. Ficou acordado que posteriormente haverá nova reunião para o governador apresentar seu posicionamento com relação ás reivindicações.

EXCLUSIVO / Politica de Umarizal ---- Nome do pastor Ivanildo Paiva pai de Nathan Iatagan já dado como certo para assumir a (Dired)...






O blog recebeu uma informação exclusiva na noite de ontem , uma fonte que não posso revelar mais que fez parte do pelotão de frente na campanha do governador eleito Robson farias (PSD) revelou para o blog que já é dado como certo o nome do pastor Ivanildo Paiva para assumir a (Dired).
Analisando bem, essa informação tem procedência, por que digo isso ???? pelo simples fato do apoio do (PT) a Robson farias durante todo o processo eleitoral,  e essa indicação teria sido feita pela própria senadora eleita Fátima bezerra (PT), a senadora é ligada direto com a educação como no caso da "UERN" do nosso estado que tem o total apoio da senadora ,e para quem não sabe o pastor Ivanildo é ligado ao (PT)  há muitos anos...
A equipe de transição do governador eleito está trabalhando a todo vapor e durante os próximos dias saberemos de mais novidades .....
Desde já me responsabilizo se isso for um equivoco meu, coisa que eu não acredito que seja !!!!
Depois volto com mais informações !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!