2 de dez. de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VAI GASTAR MAIS DE 7.750 REAIS SÓ COM CONFECÇÃO DE CAMISETAS NESSE MÊS DE DEZEMBRO.

Veja a Publicação do Diário oficial do dia de hoje -------

CPL
RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 0073/2014-PP

Após constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente, Sr(a). FERNANDA DANIELI DE SOUZA OLIVEIRA, HOMOLOGA a adjudicação referente ao Pregão Presencial nº 0073/2014-PP, conforme indicado no quadro abaixo, resultado da homologação.

RESULTADO DA HOMOLOGAÇÃO

Item: 00002 - CONFECÇÃO DE CAMISETAS.
Quantidade: 500,000 Unidade de fornecimento: UNIDADE
Situação: HOMOLOGADO em 28/11/2014 às 09:32:23
Homologado para: A.C. ALEXANDRE DE OLIVEIRA -ME, C.N.P.J. nº70.157.680/0001-37, pelo menor preço unitário, no valor de R$15,500 (Quinze Reais e Cinquenta Centavos).

FERNANDA DANIELI DE SOUZA OLIVEIRA
Secretária Municipal de Saúde
Autoridade Competente

 DO BLOG - você acha certo a prefeitura gastar quase oito mil reais 8.000 - com camisetas ????? pelo o que todos sabemos a prefeitura está passando por uma grande crise financeira, eu acho que esse dinheiro daria para pagar muita coisa que atrasado.......

Henrique Alves se reúne com 25 prefeitos potiguares em Brasília




O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (2), 20 prefeitos do Rio Grande do Norte, além de lideranças de vários municípios. Eles discutiram principalmente emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2015, que serão destinadas aos municípios. “O orçamento impositivo é outro benefício que vamos assegurar as prefeituras. São emendas individuais dos deputados e senadores que vão garantir recursos para os municípios, sendo 50% para projetos da área de saúde”, explicou o deputado.
No encontro com os prefeitos, Henrique Alves também explicou detalhes da emenda constitucional que vai ampliar em um ponto percentual os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FMP). A emenda foi promulgada nesta terça-feira com a presença de vários prefeitos potiguares em plenário.
Participaram da reunião no gabinete da presidência da Câmara dos Deputados os prefeitos de:
- Caicó, Roberto Germano;
- Jardim de Angicos, Suely Fonseca;
-Riachuelo, Mara Cavalcanti;
- Ruy Barbosa, Aparecida Cavalcante;
- Elói de Sousa, Kerginaldo Medeiros;
- Lagoa D’anta, João Paulo;
- João Câmara, Ariosvaldo Targino (Vavá);
- Almino Afonso, Lawrence Amorim;
- Lagoa de Velhos, Igor Costa;
- Santana do Matos, Lardjane Ciriaco;
- Coronel João Pessoa, Pachica;
- Major Sales, Tales Fernandes;
- Olho D`Água do Borges, Breno Queiroga;
- Riacho da Cruz, Bernadete Rego;
- Pedra Grande, Marcos Vinícius (Marcão);
- São Vicente, Josifran Lins;
- Upanema, Luiz Jairo; Paraú,
- Antônio de Narciso;
- Jaçanã, Esdras de Farias;
- Jundiá, Beto de Isaías;
- Francisco Dantas, Gilson Dias; e
- Caiçara do Rio do Vento, Conceição Rocha.
Pela manhã Henrique Alves já havia recebido os prefeitos de Cruzeta, Erivanaldo Dantas (Nena); Acari, Isaías Medeiros; Santana do Seridó, Adriano Gomes; e Equador, Noeide Sabino. Também estiveram com o deputado Henrique Alves lideranças política de Patú, Rivelino Câmara; Maxaranguape, Amaro Saturnino; São Bento do Trairí, Wilton Xavier; e os deputados estaduais Tomba Farias e Nélter Queiroz.

Ex-prefeito vai ao banco dos Réus acusado de homicídio qualificado



Decorridos 24 anos após o crime, Justiça decide levar ao banco dos réus, o ex-prefeito da cidade do Encanto/RN, Gonçalo Chaves Leite Neto, seu cunhado, Antônio Vanomark Dantas Bezerra, (vulgo Vavá) e Manoel Paulino da Silva. Os três são acusados de serem coautores da morte do Sr. José Carlos filho, que na época ocupava o cargo de Vereador pelo município do Encanto.

O crime aconteceu no dia 08 de abril de 1990, por volta das 21:00 horas, defronte ao Centro Social Urbano, situado no bairro Novo Encanto. No dia, local e hora já citados, a vítima que era vereador da cidade, digo do município de Encanto, ao se retirar do CSU, onde tinha acabado de participar da promulgação da Lei Orgânica do Município, foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo efetuados pelo 1º (primeiro) denunciado.

O primeiro denunciado FRANCISCO DE ASSIS DE LIMA, mediante pago, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a pessoa de José Carlos Filho, produzindo-lhe as lesões descritas no laudo de exame cadavérico de fls. 15;

Os denunciados ANTONIO VANOMARK DANTAS BEZERRA e GONÇALO DA SILVA NETO, respectivamente, genro e filho do denunciado "GONÇALINHO", apontado como mandante do crime, ficaram encarregados de manterem os contatos com o autor material do delito, passando as informações necessárias para o pistoleiro, assim como da quantia a ser paga pelo "serviço". Inclusive teria levado o 1º e 4º denunciados ao local do crime praticado contra a pessoa do vereador José Carlos Filho.

O denunciado MANOEL PAULINO DA SILVA, vulgo "MANOEL PRETO", que trabalhou durante muito tempo para o denunciado "GONÇALINHO", inclusive na época do evento delituoso, foi quem apontou a vítima para o 1º (primeiro) denunciado executar o "serviço". Vale ressaltar que, além da afinidade política e pessoal com o denunciado mandante, o denunciado Manoel Paulino, anteriormente ao crime em que foi vítima o vereador José Carlos Filho, foi tido como o principal suspeito pelo desaparecimento de uns documentos do "bireau" do vereador morto.

Os acusados foram interrogados no dia 8/7/1991 (fls. 373/379) e pronunciados nos termos da decisão de fls. 1.099/1.107.

A defesa dos réus recorreu da sentença de pronúncia arguindo duas nulidades processuais, sendo uma delas porque o magistrado deixou de providenciar novo interrogatório, o que caracterizaria cerceamento de defesa. Segundo consta do relatório do Recurso em Sentido Estrito, a referida nulidade processual por cerceamento de defesa foi apontada pelos acusados Gonçalo Chaves Leite Neto, Manoel Paulino da Silva e Antônio Vanomark Dantas Bezerra (fls. 1.242/1.243).

O Tribunal, contudo, negou provimento ao recurso, consignando que não houve nulidade processual na decisão singular que indeferiu o pedido de interrogatório dos acusados ao final da instrução, visto que serão ouvidos novamente perante o Tribunal do Júri (fls. 1.241/1.267).

Os embargos de declaração opostos foram rejeitados (fls. 1.290/1.294). Interposto recurso especial, o Tribunal negou seguimento nos termos da decisão de fls. 1.367/1.378

São réus no processo:
Gonçalo Chaves Leite Neto
Manoel Paulino da Silva e
Antônio Vanomark Dantas Bezerra

São testemunhas no mesmo Processo:
José Nazário Filho
José Macena Sobrinho
José Nazário da Silva
Edvaldo Pereira da Silva
Luzimar Carlos de Lima
Clécius Lapa
Terezinha Benedito de Oliveira Costa
Antônio Alves Nogueira
Francisco José de Oliveira
Francisco Ferreira de Souza
José Alves de Freitas
Adgerson Queiroz do Nascimento

A sessão do Tribunal do Juri está marcada para o próximo dia 09/12/2014 às 08:00hs da manhã no edifício da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, na rua Pedro Velho S/N – Centro – Pau dos Ferros/RN
 

Eleições Municipais - A prematura chegada de 2016

Nas eleições estaduais deste ano, que elegeu os deputados estaduais e federais, senadores e governadores, além da presidente da republica, a política municipal evidenciou se em diversos municípios.
Em Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo lançou seu nome ainda nas eleições estaduais. O ex-prefeito disse publicamente que estava voltando e que Pau dos Ferros iria assistir ele (Leonardo Rêgo) derrotar o acordo de gaveta. Leonardo começou então uma guerra muito forte contra o atual prefeito Fabrício Torquato.

O prematuro lançamento do nome de Leonardo Rêgo teve início no primeiro ano de gestão do atual prefeito, quando o mesmo começou uma retaliação aos nomes ligados a Leonardo, até a ex - primeira dama Ericka Rêgo comentou em Julho de 2013 que seu marido (Leonardo Rêgo), governava melhor que Fabrício Torquato. Este rompimento político do ex-prefeito com o atual ainda coloca em evidencia, alguns traumas de campanha vividos por Maria Rêgo quando enfrentou Leonardo Rêgo nas eleições de 2004, quando Leonardo derrotou e humilhou a mão do atual prefeito Fabrício Torquato.

Jandiara Sinara Jácome C.
Frutuoso Gomes, Lançada desde 2012 a secretária Jandiara S. Jácome Cavalcante, sobrinha do atual prefeito Dr. Lucídio Jácome desfila com muita facilidade no meio político. Sempre muito articulada, Janda tem uma alta aceitação popular e deverá ser ungida a condição de prefeita nas próximas eleições.
Em Natal, O governador eleito em outubro, mal teve tempo de comemorar a sua vitória lançou o nome do deputado Fernando Mineiro como candidato do seu grupo político nas próximas eleições. Este lançamento apesar de prematuro coloca o governador eleito Robinson de Faria como principal aliado do PT nas eleições municipais da capital.

No Venha – Ver, dois nomes circulam para a sucessão do atual prefeito Expedito Salviano. O nome do médico Dr. Cleiton Jácome e do secretário Francisco Queiroz. O prefeito Expedito Salviano ainda não se pronunciou a respeito, no entanto, os nomes já são tido como certo por parte do grupo governista. Alguns até apontam como certo o nome do médico para ser o sucessor de Expedito Salviano.
Sec. Joselena Patricio, Prefeito Walter Araújo e Chico Duarte
Na Lucrécia, O nome do empresário Chico Duarte continua sendo evidenciado pelos aliados do atual prefeito Walter Araújo, no entanto o empresário tem dito a amigos próximos que seu nome só será definido em 2015, quando o mesmo irá fazer pesquisas para avaliar o desejo popular. Ainda existem informações que o ex-prefeito Vagner Araújo começou a circular na cidade de Lucrécia numa tentativa avaliar uma possível candidatura de sua prole para suceder o atual prefeito, Lucrécia vive situação atípica em virtude do nome do empresário Chico Duarte ainda ter surgido na reeleição do atual prefeito Walter Araújo, ou seja, o empresário Chico Duarte é candidato desde 2012.
Almino Afonso, A força política do grupo governista, aliado ao alto índice de aprovação da administração do prefeito Lawrence Amorim, tornam fácil a eleição de qualquer nome apoiado pelo grupo. Mas existe um forte desejo da volta, do retorno de Dr. Bernardo Amorim para administrar a cidade. O prefeito Lawrence ainda acha muito cedo evidenciar um nome, mas de toda forma, caso não exista impedimento acreditamos que Dr. Bernardo retornará a prefeitura sem maiores dificuldades.
Olho D´água do Borges, O prefeito Brenno Queiroga depois de 28 vitórias em cima da oposição não terá dificuldades para se reeleger. Brenno entra pra historia da cidade como o melhor prefeito do estado do Rio Grande do Norte, fez de Olho D´água do Borges um canteiro de obra, trazendo desenvolvimento e infraestrutura à cidade, o prefeito ainda projetou um parque industrial para o município, priorizando a geração de emprego e renda para a cidade. Este projeto já recebeu as primeiras empresas instaladas na cidade. O prefeito Brenno ainda não falou sobre 2016, mas nem precisa falar, basta ver os números da administração em todas as áreas. Estes números credenciam por si a reeleição do prefeito Brenno Queiroga por mais quatro anos.
Antonio Martins, O médico Dr. Zé Julio Fernandes atual prefeito, vive sua administração cheia de altos e baixos. Zé Julio tem tentado gerir o município de forma eficiente, mas as dificuldades encontradas fazem com que o prefeito viva de vez enquanto seu inferno astral. Zé Julio, prefeito de Antonio Martins é candidato à reeleição e conta com a força da política estadual e do deputado eleito Galeno Torquato para garantir sua permanência no posto de prefeito da cidade de Antonio Martins.
Sec. de Administração e Finanças Rivelino Câmara
Patu, na cidade de Patu o candidato do grupo governista é dado como certo o nome do secretário de administração Rivelino Câmara para sucessão da atual prefeita Evilázia Gildênia.

Rivelino vem trabalhando seu nome nos bastidores desde inicio do segundo mandato da prefeita Evilázia Gildênia. Rivelino tem transito livre na administração e no seio político da cidade de Patu conhece melhor que ninguém as dificuldades enfrentadas na atual gestão.

O secretário Rivelino tem lutado junto à classe política e aos órgãos estaduais e federais a busca de recursos para melhorar a vida da população da cidade de Patu.
 
O lançamento de Rivelino Câmara para sucessão não foi dado como prematuro, pois já havia sido evidenciado seu nome na reeleição da prefeita Evilázia.

Brasileiros terão que trabalhar mais tempo para se aposentar

Com o aumento da expectativa geral de vida, divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ministério da Previdência Social atualizou a tabela do fator previdenciário, que incide sobre o cálculo do benefício. As novas taxas já passaram a ser usadas pelos técnicos da pasta na concessão de aposentadorias.

Com supeita de nepotismo, MP recomenda a prefeito de Jandaíra exoneração de cargos

Com supeita de nepotismo, MP recomenda a prefeito de Jandaíra exoneração de cargos

BETO-POSSEO Ministério Público através do 1º Promotor de justiça da Comarca de João Câmara, Dr. Roger de Melo Rodrigues, publicou “Recomendação” direcionada ao prefeito de Jandaíra, Beto Roque, para que este efetue no prazo de trinta dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que detenham relação de parentescos  ou por afinidade até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador do município, chefe de Gabinete, qualquer outro cargo comissionado do referido município, vereadores.