13 de out. de 2014

RN teve a maior taxa de votos nulos para presidente da República

Mas há ainda um aspecto curioso e de difícil explicação que chama a atenção no mapa dos nulos: a coincidência entre mudança de padrão da taxa de nulo com as divisas geográficas de certos Estados. Um exemplo é o Rio Grande do Norte, Estado com a maior taxa de nulos para presidente (9,61%). As divisas do Rio Grande no Norte com o Ceará e a Paraíba coincidem exatamente com as divisas de intensidade de voto nulo.
14284354

Lideranças fazem corpo mole pensando em 2016


Segundo contam pelo Seridó, tem liderança política fazendo corpo mole – independente do candidato apoiado para o governo – pensando em 2016. Justificam que não querem fortalecer adversários locais para as eleições municipais e, por isso, preferem esperar o resultado das urnas no dia 26 de outubro.

Garibaldi poderá ser o novo presidente do Senado federal, diz ex-deputado

garibaldi motores
Segundo análise do ex-deputado Ney Lopes, os fatos ligados ao chamado escândalo da Petrobras poderão provocar uma consequência positiva para o RN. “Com a provável eleição de Aécio Neves, ou mesmo de Dilma, o senador Renan Calheiros não deverá pleitear a reeleição para a presidência do Senado federal”, disse ele.
Ney Lopes acredita que, nesse caso, surge como nome mais credenciado o senador Garibaldi Filho, até porque já exerceu interinamente o cargo e saiu com excelente imagem. “Caso isso venha a ocorrer, o nosso estado só terá a ganhar pelo estilo civilizado, conciliatório e afável do senador Garibaldi Alves, reconhecido até por adversários”, lembrou o ex-deputado.

Áudio desvenda últimos instantes de voo trágico de Eduardo Campos

O dominical Fantástico, da Rede Globo, teve acesso ao áudio dos últimos instantes do voo que levava Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB. O arquivo traz a conversa entre os pilotos e a Base Aérea de Santos.
Inicialmente, o copiloto pede as condições para pouso, e é avisado de que o Aeródromo opera por instrumentos devido à baixa visibilidade. Alguns minutos depois, o avião inicia o processo de pouso em direção à pista e recebe o aviso de que há pássaros na cabeceira.
Dois minutos depois, o copiloto informa que eles optaram por arremeter, ou seja, retomar altitude, dar a volta e reiniciar os procedimentos. O militar da Base Aérea pede confirmação da arremetida: "Está prosseguindo para o... nova tentativa de pouso?" O copiloto começa a responder, mas interrompe: "Devido às condições, nós vamos su... é... Nós vamos aguardar e chamaremos novamente, ok?" Este foi o último diálogo entre o Cessna e a base. O militar tenta contato por dez vezes, chamando os pilotos, mas não houve resposta.
Um vídeo filmado dentro da sala de comando da Base Aérea de Santos mostra os militares falando com assessores de Eduardo Campos, que esperavam a chegada do candidato. Eles informam que o jatinho está desaparecido. Pouco depois, é divulgada a notícia da queda do Cessna no bairro Boqueirão, em Santos.
Fonte(s)
Imagens