1 de out. de 2014

Ibope e Datafolha apontam que eleição potiguar pode ir para o 2º turno

400_130-Urna-eletronica-votoConsiderando os últimos trabalhos divulgados pelos Ibope e Datafolha, a disputa pode acabar domingo (05) em quatro estados. No Rio Grande do Norte e mais doze unidades da Federação a eleição pode ir para o segundo turno.

1º turno:
Alagoas: Renan Filho (PMDB)
Amazonas: Eduardo Braga (PMDB)
Espírito Santo: Paulo Hartung (PMDB)
Mato Grosso: Pedro Taques (PDT)
Maranhão: Flávio Dino (PCdoB)
Bahia: Paulo Souto (DEM)
Sergipe: Jackson Barreto (PMDB)
Tocantins: Marcelo Miranda (PMDB)
Paraná: Beto Richa (PSDB)
São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB)
Paraíba: Cássio Cunha Lima (PSDB)
Minas Gerais: Fernando Pimentel (PT)
Piauí: Wellington Dias (PT)
Santa Catarina: Raimundo Colombo (PSDB)

 2º turno:
Rio Grande do Norte: Henrique Alves (PMDB) x Robinson Faria (PSD)
Rio de Janeiro: Fernando Pezão (PMDB) x Anthony Garotinho (PR)
Rondônia: Confúcio Moura (PMDB) x Expedito Júnior (PSDB)
Acre: Tião Viana (PT) x Tião Bocalom (DEM)
Ceará: Eunício Oliveira (PMDB) x Camilo Santana (PT)
Goiás: Marcone Perilo (PSDB) x Íris Rezende (PMDB)
 Mato Grosso do Sul: Delcídio Amaral (PT) x Reinaldo Azambuja (PSDB)
Amapá: Waldez Góes (PDT) x Lucas Barreto (PSD) ou Camilo Capiberibe (PSB)
Pará: Simão Jatene (PSDB) x Hélder Barbalho (PMDB)
Rio Grande do Sul: Ana Amélia (PP) x Tarso Genro (PT)
Distrito Federal: Rodrigo Rollamberg (PSB) x Jofran Frejat (PR)
Pernambuco: Paulo Câmara (PSB) x Armando Monteiro (PTB)
Roraima: Neudo Campos (PP) x Chico Rodrigues (PSB) ou Ângela Portela (PT)

E tome pesquisa / / / / / / / Três pesquisas serão divulgadas nos próximos dias

Faltando poucos dias para o término do primeiro, três pesquisas de opinião movimentam os bastidores políticos no Rio Grande do Norte:  ITEM e a Seta, amanhã (02), e IBOPE na sexta-feira (03). E lá se vão 34 pesquisas mais de um milhão de reais gastos.

ITEM Pesquisas Técnicas (RN-00039/2014)
Contratante: Blog do Heitor Gregório
1.657 entrevistados entre os dias 28 e 30 de Setembro
Data da divulgação: 02 de outubro


SETA Instituto de Pesquisas (TRE: RN-00040/2014)
Contratante: Nominuto.com
2.200 entrevistados entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro
Data da divulgação: 02 de outubro


IBOPE (TRE: RN-00041/2014)
Contratante: Inter TV Cabugi
812 entrevistados entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro
Data da divulgação: 03 de outubro


CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTTA PARTICIPOU ONTEM DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS AQUI EM UMARIZAL.



RAFAEL MOTTA CHEGOU EM UMARIZAL POR VOLTA DAS 16:30 DE ONTEM PARA PARTICIPAR DA PROCISSÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, O MESMO FOI RECEBIDO PELO EX – PRESIDENTE DA CÂMARA CHICO DE BRANCA E SEU IRMÃO VEREADOR NALDO DE BRANCA.


AO CHEGAR NO CENTRO DA CIDADE RAFAEL SE ENCONTROU COM O EX – PREFEITO ROGÉRIO FONSECA E WILMA FERNANDES E TAMBÉM COM A ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA WASHINGTON SALES.


SEGUINDO A PROCISSÃO RAFAEL FEZ O CORPO A CORPO COM SEUS FUTUROS ELEITORES E CUMPRIMENTOU  A TODOS, EM SEGUIDA RAFAEL MOTTA SEGUIU PARA A CIDADE DE PATU ONDE CUMPRIU AGENDA SUA POLÍTICA QUE TERMINOU NA CIDADE DE LAJES PRÓXIMO A CAPITAL DO ESTADO.


AGORA É ESPERAR ATÉ DOMINGO PARA VERMOS O RESULTADO DAS URNAS PARA SABER O EFEITO DE TODOS ESSES APOIOS EM PROL DA CANDIDATURA DO JOVEM VEREADOR NATALENSE A CÂMARA FEDERAL.

O GLOBO AFIRMA: " HENRIQUE DEVE DISPUTAR SEGUNDO TURNO COM ROBINSON FARIA ".

A eleição para governador do Rio Grande do Norte deverá ser decidida em dois turnos. É o que aponta análise do jornal o Globo, do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal, "o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), deve disputar o segundo turno no Rio Grande do Norte contra Robinson Faria (PSD), apoiado pelo PT de Dilma", afirmou, em matéria veiculada na edição de hoje do jornal (Veja AQUI).

A avaliação do jornal O Globo se baseia na tendência apontada pelas pesquisas veiculadas até agora, com medição sobre a corrida sucessória estadual. 

Em que pese o favoritismo inicial de Henrique, alcançado após atingir 40% das intenções de voto, segundo o Ibope na semana passada, a citação dele no escândalo da Petrobras e a virada de Robinson no segundo maior colégio eleitoral do Estado, além da participação do maior cabo eleitoral do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na campanha de Robinson, terminou resultando numa tendência de queda de Henrique e de crescimento de Robinson com possibilidade de virada do pessedista. 

A cinco dias do pleito eleitoral, é possível que haja empate técnico ou mesmo vitória, tanto de Henrique quanto de Robinson, já no primeiro turno. O mais provável, no entanto, é que a eleição seja definida em dois turnos.

Pelo menos dois presidentes de institutos de pesquisa do Estado, Mardoni França, do instituto Certus, e Daniel Meneses, do instituto Seta, apontam tendência de decisão em dois turnos, o que ocorre quando o primeiro colocado no primeiro turno não alcança a soma de 50% dos votos válidos mais um. 

"Hoje apontaria para 60% de chances de haver segundo turno", afirmou Mardoni, em entrevista na semana passada. "O quadro segue para segundo turno, os candidatos estão bem próximos e há uma curva de crescimento que eu pude constatar nas últimas semanas do candidato Robinson Faria", destacou Daniel Meneses, hoje em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94 de Natal.FONTE:PAU FERRENSE...

BREJINHO:Vereadores Nelbe Viegas e Neto Chacon reafirmam apoio ao deputado estadual, José Dias 55 123.

brej02
Deputado José Dias visitou ontem dia (30), a vereadora Nelbe Viegas, esposa do ex-vereador Dedé Viegas

O deputado estadual, José Dias esteve ontem dia (30) na cidade de Brejinho, em um café da manhã na residência da vereadora Nelbe Viegas, esposa do ex-vereador Dedé Viegas. O deputado aproveitou para levar uma mensagem aos presentes. Além da vereadora, também esteve presente o líder político Chacon, pai do vereador Neto Chacon, que reafirmou o compromisso do vereador com o deputado José Dias. Os dois vereadores vão se dedicar ao projeto de reeleição do deputado. Várias lideranças seguidoras da vereadora estiveram presentes e também afirmaram apoio ao deputado.

TRE espera concluir apuração até às 21h do domingo


TRE espera concluir apuração até às 21h do domingo

TRE-BA-urna-eleicoes-2012O diretor de Informática do Tribunal Regional Eleitoral, Marco Maia, confirmou hoje que a expectativa é às 21h deste domingo estar próximo aos 100% da totalização dos votos. Ele ressaltou ainda que a totalização será iniciada apenas quando a votação for concluída em todas as seções do Rio Grande do Norte.
“Como esta será a primeira eleição onde teremos 50% dos eleitores votando com a biometria pode ser que tenhamos atraso na finalização da votação, com fila nas seções”, explicou o juiz do TRE.
Panorama Político

Prefeito de São Vicente foi interceptado com grande quantidade de dinheiro

Prefeito de São Vicente foi interceptado com grande quantidade de dinheiro

joci linsO prefeito de São Vicente, Joci Lins, foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Natal, no final da noite de ontem, durante uma blitz de rotina.
Joci seguia para a região Seridó, mas durante a vistoria os patrulheiros rodoviários encontraram R$ 25 mil no interior do seu veículo. Ele foi conduzido à sede da Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos.

Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quarta (01)


agenda dos candidatosConfira a agenda para esta quarta-feira (01) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:

Araken Farias (PSL)
14h: Reunião com comitê de campanha
16h: Panfletagem no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal
19h: Gravação de programas eleitorais

Henrique Alves (PMDB)
9h: Caravana em Natal, Macaíba (14h), São Gonçalo do Amarante (16h), Extremoz (18h) e Ceará-Mirim (20h)

Robério Paulino (PSOL)
O candidato não divulgou agenda

Robinson Faria (PSD)
14h: Comício em Upanema
16h: Comício em Caraúbas
18h: Comício e passeata em Mossoró
22h: Comício em Apodi

Simone Dutra (PSTU)
6h30: Campanha nas proximidades do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.
8h30: Participa de reunião com coordenadores de campanha e assessores.
19h: Participa de reunião com apoiadores no conjunto Nova Natal, na Zona Norte da capital

Humor: e a margem de erro?

margem inferno

Robinson Faria acusa Henrique de apresentar pouco projeto no Congresso, peemedebista rebate e cita Minha Casa, Minha Vida

O candidato Robinson Faria acusou Henrique Alves por ser pouco produtivo no Congresso Nacional.
“Recebi de Robinson Faria, em seu último ato na presidência da Assembleia, reconhecendo o meu trabalho no Congresso Nacional. O meu trabalho, entre tantos outros, foi a Media Provisória do Minha Casa, Minha Vida. Eu fui buscar as obras da barragem de Oiticica. O aeroporto é luta nossa”, comentou.

Araken Farias voltar a atacar Robinson Faria e acusa de “ter feito maior desastre ambiental”

Ao comentar questionamento sobre projetos ambientais, Araken Farias voltou a atacar o candidato Robinson Faria, acusando de ter praticado crime ambiental.

“Um dos problemas do Rio Grande do Norte é a burocracia, que é excessiva. Nossa reforma administrativa vai tratar também deste assunto. Na verdade, a salina Amarra Negra (do pai de Robinson Faria) provocou o maior desastre do Estado. Mais de 120 milhões de dólares. Foram dizimados peixes e caranguejos porque não teve licença ambiental concedida”, disse Araken Farias.

Kelps Estará na noite desta quarta-feira em Umarizal