8 de set. de 2014

Rafael Motta visita 11 municípios durante o final de semana


Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta visitou municípios das regiões do Vale do Açu, Seridó e Agreste nesse final de semana. Ao todo, foram 11 cidades visitadas e, em todas, Rafael Motta aproveitou para conversar sobre a situação local, conhecer os problemas e discutir soluções.

As três últimas cidades visitadas por Rafael Motta na agenda do final de semana foram Santo Antônio, Monte Alegre e Vera Cruz, na região Agreste do Estado. Nesses locais, o candidato a deputado federal participou de comícios junto aos candidatos da chapa majoritária apoiada por ele: Henrique Eduardo Alves, do PMDB, para o Governo, e Wilma de Faria, do PSB, para o Senado.

“Henrique é o homem do Rio Grande do Norte que tem mais caminho livre em Brasília e que poderá ajudar o Estado a sair da crise em que se encontra. Se compararmos, a escolha em Henrique é certa”, afirmou Rafael Motta. “E Wilma é a experiência de quem tem mais serviços prestados pelo RN e, com certeza, com o conhecimento que tem do RN, será decisiva para Estado e municípios”, acrescentou Rafael em Vera Cruz, onde é apoiado pelo atual prefeito, João Paulo, e pelo ex-prefeito, Marcos Cabral.

Antes, Rafael Motta, que foi considerado em 2013 o vereador mais atuante da Câmara Municipal de Natal, visitou Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Equador. Na primeira, foi a Feirinha do Sagrado Coração de Jesus, ao lado dos vereadores Iron, Geralda e Gilberto Brito. Em Carnaúba dos Dantas, conversou com o vereador Dué e os amigos da liderança Ariadson sobre a necessidade de investir na juventude como forma de evitar que mais jovens entrem para o mundo das drogas e a criminalidade.

Em Equador, junto ao presidente da Câmara local, Berg; ao vereador Fabio Bucão; e a liderança Carlinhos Derick, Rafael Motta assistiu ao desfile de 7 de Setembro e conversou com moradores do município, ouvindo os pleitos deles. O mesmo, inclusive, foi feito em Currais Novos, onde Rafael Motta tomou café da manhã no domingo (7) e circulou na feira livre ao lado do deputado estadual Tomba Farias, do PSB.

“Em Currais Novos, conversamos com muitos trabalhadores e vimos que há muita insatisfação com a questão da água, um absurdo que ainda vemos até hoje em vários municípios do Estado e que pode ser combatido, principalmente, com a adutora. Porém, acredito que medidas que amenizem o problema devem ser implementadas o quanto antes, como a perfuração de poços”, afirmou Rafael Motta, que no município é apoiado pelos vereadores Zefinha Moura, Sergio da Chesf e Doutor Eduardo.

No sábado, Rafael Motta havia visitado os municípios de Ipanguaçu, Assu, Caicó e Serra Negra. “Eu escolhi não foi um novo candidato não, foi alguém que pudesse me substituir no futuro, sendo o nome do Seridó no Legislativo Estadual. Tenho certeza que votarei em Rafael Motta não só neste ano, mas em todas as eleições daqui para frente, pelo que ele fará pela nossa região”, afirmou o deputado estadual Vivaldo Costa, em Caicó. Em Serra Negra, Rafael Motta, caminhou ao lado das vereadoras Maria Otília e Ana Carina, além da liderança Serginho e conversou com moradores local. 

A população de Umarizal está se perguntando, quem são os candidatos do prefeito Mano Onofre.... Até Agora não se ver adesivo de nenhum candidato nos carros dos correligionários do Prefeito Mano.


não se vê o prefeito de umarizal nem se tiver chovendo brasa em nossa cidade, cade o prefeito ?????? isso é que a população quer saber, muitas pessoas reclamam da ausência do gestor publico em nossa cidade. ...


o que será que está acontecendo ???????????????????????

[ ELIJANE CONVIDA ]: Toda população de Umarizal, para mais uma movimentação política com a candidata ao senado Vilma, e os deputados Gustavo Fernandes e Walter Alves.


O ex-prefeito NÉO e sua esposa Elijane Paiva (PR), convida a toda a população de Umarizal-RN, para participar de mais uma manifestação política, no dia 19 DE SETEMBRO com os seus candidatos a deputados Federal e Estadual e o senado. Onde na qual, já marcaram presença o Deputado Estadual Gustavo Fernandes(PMDB) 15 123, junto com ele o Deputado Federal Walter Alves (PMDB) 1511 e a ex-governadora e futura senadora Vilma de Fárias (PSB) 400.

Onde, na oportunidade os candidatos juntos com Elijane e Néo, estarão saindo em passeata nas principais ruas da cidade de Umarizal, tendo a sua concentração com início na Rua Almino Afonso (Ao lado da Escola Municipal Santa Filomena), prosseguindo pela Rua João Abílio, Olho D'água dos Borges, Rio Umari juntos com toda a população onde terá seu encerramento na Avenida do Algodão.

A Manifestação terá início, a partir das 7 Horas da Noite.

Assessoria de Imprensa de Elijane e Néo

Depois de punir campanha de Robinson por manipulação de pesquisa, TRE pune campanha de Henrique pelo mesmo motivo

Depois do programa do candidato a governador Robinson Faria perder 22 segundos, ao sofrer punição da justiça eleitoral por 'manipulação de pesquisa', agora a punição é para o candidato a governador Henrique Alves (PMDB).
Analisando ação impetrada pelo jurídico da campanha de Robinson, o juiz eleitoral Alceu Cicco deferiu liminar contra material divulgado nas inserções do PMDB, e pelo mesmo motivo: manipulação de pesquisas.
A ação diz respeito à forma como foi divulgado, nas inserções, o resultado da pesquisa do Ibope.
Deferida a liminar, as inserções tem que ser suspensas.
E logo que o mérito seja julgado, assim como aconteceu com o programa de Robinson, onde durante 22 segundos foi postada uma tarja da justiça eleitoral falando da punição, as inserções de Henrique irão ao ar com o mesmo recurso.
IMG_0777.PNG
EmailPrintFriendly

Minha amiga blogueira Rosângela Cunha com a colunista social do Jornal Gazeta do Oeste Soraya Vieira e seu esposo Vieira.

KELPS DEFENDE QUE QUADRILHAS JUNINAS E GRUPOS DE DANÇAS SEJAM ADOTADOS PELAS ESCOLAS ESTADUAIS

Como o atual Governo fez ouvido de mercador e não levou a sério sua proposta, o deputado Kelps Lima vai apresentar à próxima gestão estadual o projeto que faz as Escolas públicas adotarem os Grupos de Dança de Rua e Quadrilhas Juninas, que são fenômenos de cultura popular no Rio Grande do Norte e, aparentemente, vivem à margem do incentivo organizado do Poder Público.

Há duas intenções neste projeto. Uma delas é fortalecer o vínculo dos jovens com as escolas, fazendo com que o ambiente escolar seja parceiro de iniciativas saudáveis que afastam os adolescentes das armadilhas nas ruas. A outra intenção é mais ousada: fomentar a cultura de uma forma geral, estimulando um ambiente para o surgimento de artistas e de um público consumidor de cultura no futuro.

“A cultura é um grande remédio para alguns males da sociedade. Ela melhora o homem. Mas, a impressão que tenho hoje, é que os poucos investimentos que temos estão apenas na ponta... nas produções dos espetáculos. Temos que trazer estes investimentos para a base. Para o jovem nas escolas. Criando rotinas culturais. Mesmo que aquele estudante não vire um artista, ele pode se tornar público consumidor e tornar a cultura algo auto sustentável.”

Para Kelps, os Grupos de Dança de Rua e as Quadrilhas Juninas podem ser o começo dessa iniciação cultural, pois já fazem parte da rotina dos jovens dos bairros de periferia, de forma que, no futuro, o resultado seja um público consumidor de cultura universal, gerando mercado, iniciado a partir das atividades extra curriculares.

O Estado ganha com o projeto a partir do momento que vincular mecanismos de aproximação do bom desempenho escolar à participação nos grupos culturais. Para ser da quadrilha ou do grupo de dança o aluno tem que estar matriculado e ter desempenho escolar adequado.

Os custos do projeto são mínimos. As escolas já possuem as quadras, sistema de som e seria destinada uma cota para a confecção de figurinos. 

Rogério: “Zé Dias sendo o deputado mais votado de Umarizal, eu serei novamente candidato a prefeito”.


Durante reunião sábado no Bairro Caraíbas, o ex-prefeito declarou que se conseguir fazer o deputado José Dias o mais votado de Umarizal, será candidato a prefeito novamente na terra do gavião:

Será uma honra conseguir fazer o deputado José Dias o mais votado de Umarizal, Zé Dias sendo o deputado mais votado de Umarizal, eu serei novamente candidato a prefeito”, disse Rogério

As reuniões liderado pelo ex-prefeito Rogério o vice prefeito Marcos e outras lideranças vai continuar durante todo mês, todas as sexta-feira, próximo encontro será uma grande movimentação sábado dia 13 saída do posto Miragem as 19h.

Agenda dos candidatos ao governo RN para esta segunda (08)

Agenda dos candidatos ao governo RN para esta segunda (08)

agenda dos candidatosConfira a agenda para esta segunda-feira (08) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
14h: Reunião no comitê de campanha
18h: Entrevista a uma emissora de TV
19h: Reunião na OAB/RN
Henrique Alves (PMDB)
8h30: Participa do evento ‘Motores do Desenvolvimento’ sobre Educação
17h: Encontro com as mulheres no Versailles
19h: Debate sobre Gestão Pública na reitoria da UFRN
20h: Participa de sabatina com o Sindicato dos Médicos e Odontologistas no auditório da CDL
Robério Paulino (PSOL)
7h: Panfletagem na Escola Arte de Crescer
10h: Gravação de programa eleitoral
19h: Debate sobre Gestão Pública na reitoria da UFRN
Robinson Faria (PSD)
9h: Caminhada nos conjuntos Jardim das Flores e Jardim Floresta, na Zona Norte de Natal
12h: Recebe Lideranças Políticas
16h: Caminhada na Comunidade da África, Zona Norte de Natal, com concentração na Avenida João Medeiros Filho
19h: Reunião com o Sindicato dos Médicos do RN no auditório do CDL Natal
Simone Dutra (PSTU)
9h: Ato público dos servidores da saúde em frente a Sesap
15h: Reunião com o comando da campanha
19h: Debate sobre Gestão Pública na reitoria da UFRN