30 de ago. de 2014

Rafael Motta visita sete municípios do Mato Grande com a "Caravana da Mudança"

Candidato a deputado federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do Rio Grande do Norte, o vereador de Natal Rafael Motta visitou, ontem (29), sete municípios da região do Mato Grande, acompanhando a "Caravana da Mudança", encabeçadas por Henrique Eduardo Alves e Wilma de Faria, candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente.  

Os municípios visitados foram Taipu, Poço Branco, Bento Fernandes, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande e Jandaíra. Em todos eles, Rafael Motta conta com apoiadores de campanha, incluindo os prefeitos Ivanaldo Fernandes (Bento Fernandes) e Lila (Caiçara do Norte), os ex-prefeitos Bastinho (Taipu), Nilce Cavalcante, Roberto Lucas e Fernando Candido (Poço Branco), além de vereadores e lideranças como Gonzaga, que foi candidato a prefeito em Pedra Grande no ano de 2012. 
O deputado estadual e candidato à reeleição Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, faz dobradinha com Rafael Motta em parte desses municípios e também acompanhou a "Caravana", assim como o deputado estadual Hermano Morais, também candidato a reeleição e detentor de parcerias na região com Rafael, que preside o PROS no Estado.

Para Rafael Motta, a visita aos sete municípios tem dupla importância. "Temos a chance de visitar parceiros, de encontrar pessoas que acreditam e confiam no nosso trabalho, mas principalmente podemos conferir de perto questões da região que merecem a nossa atenção, como o estímulo às atividades desenvolvidas na terra e no mar que são fontes de empregos e renda para a população local", argumenta o candidato a deputado federal, que cumpre agenda na Grande Natal e na região Central durante o dia de hoje (30).  

Candidato Robinson Faria faz comício em João Câmara 30 de agosto de 2014 por annaruth

A mobilização de campanha na noite de ontem do candidato Robinson Faria foi na cidade de João Câmara. Ele cumpriu agenda ao lado da candidata ao Senado Fátima Bezerra.
“Esta noite chega a esta praça o candidato que vai derrotar o acordão. Quem tem fé, quem tem esperança vai dizer não ao acordão. Não fui buscar minha candidatura nas mãos de ex-governadores, de grandes partidos. Preferi buscar nos anônimos, no povo”, enfatizou Robinson Faria em João Câmara.
Estiveram presentes na movimentação os prefeitos de Taipu, Louvado, de Jandaíra, Beto Roque, de Poço Branco, Maurício, de Touros, Ney Leite, de Várzea, Getúlio, de Lagoa de Pedras, Raniere, de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, além de ex-prefeitos, vereadores e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação.
Na ocasião, o ex-prefeito de Parazinho, Genival, aproveitou para anunciar seu apoio e do seu grupo a Robinson Faria.
IMG_1109
IMG_1165

DATA FOLHA: DISPUTA PRESIDENCIAL EMPATA ENTRE DILMA E MARINA


pesquisadilmaaaaa
Do G1 – Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar. Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0%
Eduardo Jorge (PV): 0%
Luciana Genro (PSOL): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
Brancos/nulos/nenhum: 8%
Não sabe: 9%.FONTE:MARCOS DANTAS

Eleitor mais humilde dá 48% a Henrique e 19% a Robinson

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Henrique Eduardo Alves tem a preferência do eleitorado mais humilde – 48% contra 19% de Robinson Faria; do eleitorado masculino e feminino, de quatro das cinco faixas etárias pesquisadas e de três dos quatro níveis de escolaridade focalizados no último levantamento do Ibope. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 deste mês, para a Inter TV Cabugi e registrada no TRE-RN sob o protocolo 00016/2014 e no TSE sob protocolo BR-00441/2014. Foram entrevistas 812 pessoas, em 40 municípios do Rio Grande do Norte.

Voto nulo não invalida eleição

TRE-BA-urna-eleicoes-2012Se mais da metade dos eleitores optarem por anular o voto nas eleições, o pleito será invalidado, como muita gente acredita? E uma nova disputa terá que ser organizada num prazo de 40 dias, com novos candidatos? A resposta, em ambos os casos, é não. O boato circula na internet há anos e ganha força durante o período eleitoral. Em uma rápida pesquisa, é fácil encontrar páginas e comunidades nas redes sociais que hasteiam a bandeira do voto nulo, apresentando-o como uma forma de protestar contra “tudo que está aí”. Os defensores dessa prática política argumentam que esse tipo de voto evidenciaria a insatisfação popular com os rumos atuais da política e a falta de identificação com os candidatos.
Protesto ou não, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem buscado esclarecer o tema. O entendimento da Justiça Eleitoral para a legislação em vigor é de que o voto anulado por vontade própria ou erro dos eleitores, mesmo se em quantidade superior à metade do eleitorado, não invalida a eleição. “Se a pessoa não vai à urna ou vai e vota nulo, ela não manifesta a sua vontade em relação a nenhum dos candidatos. Se poderia até dizer que ela está fazendo um voto de protesto, mas as regras constitucionais brasileiras dão peso “zero” para esse voto de protesto. Ele não é considerado para o resultado das eleições”, explicou o ministro do TSE Henrique Neves em recente entrevista.

GILSON MOURA E SARGENTO SIQUEIRA RECEBE MAIS AÇÃO DO MP POR IMPROBIDADE



gilson siqueira
Os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal ajuizaram ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa contra o deputado estadual Gilson Moura e Edson Siqueira de Lima, Sargento Siqueira.
A ação diz respeito a um esquema de troca de favores políticos em novembro de 2010, a partir de representação do deputado estadual Nelter Queiroz revelando que a então renúncia de Gilson Moura, apresentada à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no dia 3 de novembro daquele ano, seria fruto de negociata com o então suplente, e coordenador de campanha do parlamentar, Sargento Siqueira.
A Procuradoria-Geral de Justiça instaurou Procedimento de investigação criminal e, ao fim do que restou apurado, encaminhou em maio último, o procedimento para as Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público para apuração de ato de improbidade. FONTE:ROBSON PIRES