22 de ago. de 2014

Servidores estão uma “arara” com o prefeito de Apodi


hqdefaultOs servidores de Apodi estão uma “arara” com o prefeito Flaviano Monteiro. A categoria reclama que, desde janeiro, ele não cumpre o Plano de Cargos, Carreira e Salários.

PEEMEDEBISTAS DE PAU DOS FERROS E RIACHO DA CRUZ INSATISFEITOS COM OS PRIVILÉGIOS OFERTADOS POR HENRIQUE ALVES AO NOVOS ALIADOS DO DEM.


Hum... A chapa vai esquentar!

Segundo informações, os peemedebistas de Pau dos Ferros e Riacho da Cruz não estariam gostando nadinha do comportamento adotado recentemente pelo candidato a governador Henrique Alves (PMDB), que estaria concedendo inúmeros privilégios aos novos aliados do DEMOCRATAS, em detrimento dos antigos correligionários.
Pelo que me disseram, em Pau dos Ferros os seguidores do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), estariam lhe cobrando, diariamente, uma atitude mais incisiva ante o desprezo que o seu grupo político vem sofrendo no município, já que Henrique ainda não agendou nenhuma mobilização para prestigiar o líder oposicionista aqui na terrinha.

Em contrapartida, o filho de Aluízio Alves (in memoriam) dispensou até a sua tradicional camisa verde para vestir uma de acordo com as cores do DEMOCRATAS, possivelmente para agradar o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), no evento que oficializou a candidatura à reeleição do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM).

Já em Riacho da Cruz as reclamações tornaram-se mais efusivas depois que o Ex-vereador, Marcondes de Oliveira (PMDB), foi comunicado pela coordenação da campanha de Henrique do desvio de uma carreata, que passaria pelo município no último sábado (16), mas, após uma solicitação da Prefeita, Bernadete Rêgo (DEM), teve que seguir direto para Umarizal.
De acordo com a fonte, a Prefeita Bernadete teria justificado o pedido alegando que os seus correligionários recepcionariam o candidato do PMDB no lançamento da candidatura do Deputado Getúlio Rêgo em Pau dos Ferros, não havendo, portanto, necessidade do cortejo passar pela cidade. Com essa única atitude, a gestora teria procurado demonstrar a sua força política e, consequentemente, o desprestígio dos seus adversários locais.

Especulações à parte, em verdade, digo que são inúmeras as informações a respeito de reclamações e insatisfações que são socializadas nos bastidores da campanha de Henrique Alves, tanto em Pau dos Ferros como em Riacho da Cruz, e que poderão evidenciar a deflagração de uma enorme crise no seio bacurau com ampla cobertura da imprensa.

Porém, tudo segue sendo abafado pelos "caciques" até que não haja mais possibilidade de convivência ou a configuração de uma possível mudança no cenário estadual.
Aguardemos...
 
 
 

COMFIRA A AGENDA DE HENRIQUE ALVES PARA O DIA DE HOJE (22)


Jr Grafith: “Wilma, Henrique e Rafael Motta são os que podem fazer mais pela zona Norte”

Em reunião na zona Norte, vereador do PRB apresentou seus candidatos nas eleições 2014



Rafael Motta (PROS) para deputado federal, Laura Helena (PPS) para 
deputada estadual, Wilma de Faria (PSB) para o Senado e Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o Governo do RN. Esses são os candidatos do vereador, Júnior Grafith (PRB), apresentou em reunião realizada na noite desta quinta-feira (21), na zona Norte de Natal, atestando-os como seus candidatos nas eleições 2014.

“Wilma, Henrique, Rafael Motta e Laura Helena são os que podem fazer mais pela zona Norte de Natal. Wilma e Henrique têm a experiência que o Estado precisa e Laura e Rafael são a juventude e as ideias novas que trabalharão pelo RN e para trazer projetos e melhorias para nossa região”, ressaltou Júnior Grafith durante a reunião.

Colega de Rafael Motta na Câmara Municipal de Natal, Júnior Grafith dedicou palavras especiais ao parlamentar. “Rafael Motta é meu amigo pessoal e é grafiteiro com amor, mas não é só por isso que o escolhi como candidato. O escolhi porque ele é um homem capacitado e que já mostrou seu potencial na Câmara, sendo escolhido o parlamentar do ano em 2013”, afirmou Grafith.

Agradecendo aos elogios do colega, Rafael Motta ressaltou a força da zona Norte natalense e a felicidade de ser recebido de cabeça erguida na região. “É muito gratificante para mim chegar a zona Norte e ver concretizado alguns trabalhos que fiz como vereador, por meio de requerimentos ou emendas ao orçamento”, afirmou Rafael Motta.

FÁTIMA BEZERRA NA FRENTE PARA O SENADO


senado 1
Por uma pequena margem na intenção de votos, a candidata Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida pela única vaga do Senado entre os eleitores de Natal. A petista aparece com 29,1% das preferências na pesquisa estimulada do Seta Instituto. Wilma de Faria (PSB) vem logo em seguida com 25,8% das intenções de voto. As duas estão empatadas dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos, na mais nova pesquisa Nominuto/Seta divulgada nesta sexta-feira (22).
A professora Ana Célia (PSTU) aparece em terceiro lugar com 3,9%; seguida de Roberto Ronconi (PSL) com 3,2%; e de Lailson de Almeida (PSOL) com 2,6% das citações. Brancos, nulos e nenhum somaram 18,4%; e não responderam ou não sabem 17%.
Espontânea
senado 2
Na pergunta espontânea para o Senado, Fátima Bezerra também lidera com 24,2% das citações; seguida de Wilma de Faria com 20,9%; Ana Célia com 3,4%; Roberto Ronconi com 2,8%; e o professor Lailson de Almeida com 2,1%. Brancos, nulos e nenhum somaram 26,5%; e não responderam ou não sabem 20,1%.
Rejeição
senado 3
Na briga pelo Senado, Wilma apresenta maior rejeição com 32,2% das respostas; Fátima é rejeitada por 21,3% dos entrevistados; Ronconi, por 10,4%; professora Ana Célia por 4,7%; e Lailson por 4,5% dos natalenses. Brancos, nulos e ninguém somaram 16,1%; e não responderam ou não sabem totalizaram 10,8%. O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.

GOVERNADORÁVEIS HENRIQUE E ROBINSON ESTÃO EMPATADOS EM NATAL,APONTA PESQUISA DO SETA.


gove 1
A corrida eleitoral para o governo segue acirrada e aberta em Natal. É o que aponta a mais nova pesquisa do Seta Instituto divulgada hoje (22) em parceria com o portal Nominuto.com. Na estimulada, Henrique Alves (PMDB) obteve 29,4% das intenções de voto na capital, seguido de perto por Robinson Faria (PSD) com 27,5%, numa clara situação de empate técnico.
Simone Dutra (PSTU) aparece em terceiro com 4,6% das preferências; Robério Paulino (PSOL) tem 3,8%; e Araken Farias (PSL) registra 2,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 16,6%; e não sabe ou não respondeu 15,2%.
O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.
Espontânea
gove 2
Na pergunta espontânea para o governo, Henrique Alves obteve 24,2% das preferências. Robinson Faria vem logo em seguida com 21,8% das intenções de voto, mantendo o empate técnico em relação ao candidato do PMDB. Simone Dutra registrou 4,2% das citações; Robério Paulino 2,9%; e Araken Farias 2,2%. Brancos, nulos e nenhum somaram 23,3%; e não sabem ou não responderam 21,4%.
Rejeição
gove 3
Henrique Alves registrou maior rejeição, com 22,2% das citações. Robinson Faria é o segundo maior rejeitado, com 19,4%. Robério Paulino é rejeitado por 12,7% dos entrevistados do Seta Instituto; Simone Dutra por 4,8%; e Araken Farias por 4,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 20,2%; não sabe ou não responderam 15,8%

AGENDA DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN PARA ESTA SEXTA-FEIRA.


agenda dos candidatosConfira a agenda esta sexta-feira (22) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
 
Araken Farias (PSL)
O candidato não divulgou agenda
Henrique Alves (PMDB)
 
08h30: Gravação de programa eleitoral
15h: Caminhada em Macaíba, com concentração na rua Areia Branca
 
Robério Paulino (PSOL)
9h: Reunião com apoiadores na cidade de Umarizal
11h: Reunião com apoiadores e caminhada na cidade de Pau dos Ferros
14h: Reunião com apoiadores na cidade de Caraúbas
 
Robinson Faria (PSD)
10h: Atendimentos políticos
11h30: Evento no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte), no bairro Cidade Alta, Zona Leste de Natal
16h: Caminhada no bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal
18h: Lançamento do comitê das mulheres com Robinson Faria e Fátima Bezerra
18h30: Lançamento do livro “Caravana de Sonhos”, do padre Murilo no Centro Pastoral de Parnamirim, na Grande Natal
 
Simone Dutra (PSTU)
5h30: Panfletagem na frente da fábrica da Guararapes, em São Gonçalo do Amarante
10h: Gravação programa de TV
16h: Reunião com a assessoria da campanha

Gravadora e compositores querem processar Tiririca e Robinson Faria por paródias não autorizadas

A editora de músicas Sony/ATV Music vai processar o deputado federal Tiririca (PR-SP), candidato à reeleição.
É que a campanha do Palhaço que virou político fez, como jingle do candidato, uma paródia da música “O portão”, de Roberto e Erasmo Carlos.

Na versão, o deputado canta : “Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar.”
Tiririca deve ser processado porque já havia sido notificado para retirar o material do YouTube mas continuou usando no programa eleitoral.
*
No Rio Grande do Norte a campanha de Tiririca faz escola.
O jingle do candidato a governador Robinson Faria é uma paródia não autorizada de música dos compositores baianos Carlos Pitta e Eduardo Caroso, que estudam processar o candidato.
Letra original:
-E tenha fé no azul que tá no frevo, que o azul é a cor da alegria, um cavalo mambembe sem relevo, um galope de Olinda pra Bahia…

Letra da campanha
-Tenha fé na força do vermelho, que o vermelho é a cor da alegria, e o Rio Grande do Norte unido e forte, com a força de Robinson Fara….