4 de ago. de 2014

Resultado da pesquisa GPP será divulgada na manhã desta terça-feira na 94 FM de Natal

04 de agosto de 2014 | Rio Grande do Norte
A pesquisa do Instituto GPP, registrada sob o protocolo RN-00011/2014 e contratada pela 94 FM de Natal será divulgada na manhã desta terça-feira (05), no Jornal da Cidade, a partir das 7h.

O instituto concluiu a mais nova pesquisa nesta segunda-feira (04) e ouviu 600 pessoas em todo Rio Grande do Norte. A pesquisa pode trazer surpresas…

O comerciante e blogueiro Cleumy Candido Fonseca do blog "Umarizal Completo", declarou em sua página do Facebook que mais uma vez vai votar no deputado estadual José Dias.

O comerciante e blogueiro Cleumy Candido Fonseca do blog "Umarizal Completo", declarou em sua página do Facebook que mais uma vez vai votar no deputado estadual José Dias, e mais, que acredita na competência e integridade do candidato, por tratar-se de um politico de tradição, umarizalense que muito nos honra, concluiu Cleumy, que na noite de Domingo (03), teve uma longa conversa com o ex prefeito Adson Luiz, a qual resultou a sua decisão.
 
fonte: Rosângela cunha

Mobilização de Rafael e Ricardo Motta no ultimo sabado em Natal a mobilização foi batizada de Sabadaço da Mudança em Natal




Henrique Alves tem apoio de oposição e situação em 26 cidades; Umarizal é uma delas.

A candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), ao Governo do Estado tem como marca a reunião de apoiadores de várias tendências políticas. Um fato curioso é que em 26 das 167 cidades do Rio Grande do Norte, ele conta com apoio da oposição e da situação.
A lista é composta por Angicos, Felipe Guerra, Assú, Caraúbas, Umarizal, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Carnaúba dos Dantas, Baraúna, São Gonçalo, Caicó, Currais Novos, Serra Caiada, Tibau do Sul, Jandaíra, Pedro Avelino, Cerro-Corá, Parelhas, Ouro Branco, São João do Sabugi, Timbaúba dos Batistas, Tenente Laurentino, Elói de Sousa, Jucurutu e Lagoa Nova.

O curioso é que na cidade de Baraúna, Henrique tem apoio dos três candidatos que disputarão a eleição de 2012: Isoares Martins (PR), Luciana Oliveira (PMDB) e José Araújo (DEM).

Em Natal, Henrique Alves (PMDB) tem o apoio dos dois que disputaram o segundo turno: o prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Além disso, Henrique tem o apoio de 22 dos 29 vereadores natalenses.

Em Mossoró, há uma peculiaridade. Existem cinco palanques: o da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) representado pelo deputado federal Betinho Rosado (PP); o do grupo da também deputada federal Sandra Rosado (PSB); da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB); do prefeito Francisco José Junior (PSD) e da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM).

O palanque da governadora, através de Betinho, está com Robinson Faria (PSD) embora não haja apoio declarado dela. O de Francisco José Júnior coordena a campanha do pessedista na região.

Henrique conta de forma integral com os palanques de Sandra, Fafá e Cláudia Regina embora as três sejam adversárias em nível local.

O curioso é que na chapa proporcional apenas os grupos de Sandra e Fafá estão com candidaturas sem dificuldades na Justiça Eleitoral.

O coordenador da campanha de Henrique Alves, o prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), explicou que essa convergência em torno de Henrique é uma questão de maturidade política. "A campanha cresce e a consciência das lideranças na confiança e capacidade de Henrique para solucionar os problemas do Rio Grande do Norte", argumentou.

Robinson
A reportagem do O Mossoroense fez contato com a assessoria de Robinson Faria para saber se ele tinha o apoio unificado de oposição e situação em algum município.

A informação dada era a de que ele não tinha essa situação em nenhuma das cidades.

Em entrevista recente ao O Mossoroense, Robinson Faria chegou a dizer que Henrique ao conquistar esses apoio estaria minando o surgimento de adversários.

Bruno Barreto
Editor de Política

Dany Sousa Valentin VIA FACEBOOK / 'UMARIZAL'' cada dia as coisas vão piorando.


Nunca vi um "PREFEITO" tão desinteressado por sua cidade como esse de umarizal, já não basta a saúde não prestar agora os carros de alunos param. Só era o que faltava mesmo.

E não venham dizer que não tem verba pra isso que nessa conversa ninguém vai cair mas não.
Isso é uma vergonha quando não é uma coisa é outra.


Como vai ficar as aulas daqueles que estão perdendo aula por causa de falta de pagamento aos motoristas de transportes escolares?


DEIXO AQUI MINHA PERGUNTA E MINHA REVOLTA #ABSURDO

Rafael Motta Via Facebook---- Neste domingo à tarde, visitei amigos do interior do RN, ouvindo reivindicações de lideranças políticas.


Neste domingo à tarde, visitei amigos do interior do RN, ouvindo reivindicações de lideranças políticas. Primeiro, fui à granja do vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli, e da ex-prefeita da cidade, Dona Nini. No local, também encontrei a ex-presidente da Câmara local, Neri; os atuais vereadores Lula da Carne e Assis Araújo; o deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS); o vereador de Barcelona, Faninho; e o ex-prefeito de São Tomé, Babá.

Depois, visitei a casa de Zé da Caçamba e de Lila, lideranças de São Pedro do Potengi. Nas duas cidades pude conversar sobre as questões locais e constatei que a violência tem sido algo recorrente na região e que precisamos combater. ‪#‎RafaelMotta9090‬ ‪#‎Sou9090‬ ‪#‎MeuFederal‬ ‪#‎PraFazerADiferença‬

Com exclusividade o ex-prefeito Adson Luiz fala sobre política e atual gestão de Umarizal.


Durante sua visita a cidade de Umarizal na noite do último domingo (03), o ex-prefeito Adson Luiz falou com exclusividade com o blog do Raniele Gomes sobre política e autal gestão de Umarizal:
Como o ex-prefeito Adson Luiz faz uma avaliação da atual conjuntura política seja no estado e no município de Umarizal?

Adson Luiz: Vamos começar primeiro por Umarizal, estou achando uma campanha positiva, para o governo do estado, nosso candidato Robinson Farias saiu muito fortalecido aqui em Umarizal, todos nós sabemos que o candidato que faz oposição a Robinson fez um acordão no estado, e esse acordão surgiu efeito aqui em Umarizal, nosso opositor levou digamos assim, os cabeças as lideranças, e deixou o povão, e esse povão é que Robinson tem interesse de conquistar, acredito que essa campanha não é fácil, pelo contrário é muito difícil, mas acredito na vitória, temos aqui o apoio do vice prefeito Marcos, dos vereadores Paulo Márcio e Neide e presidente Washington, podemos formar um grupo e com certeza essa votação o candidato Robinson ficará muito satisfeito com essa votação aqui de Umarizal.

O Atual prefeito Mano já declarou seu apoio ao candidato Henrique Alves, que é seu opositor, e todos sabemos do apoio que Robinson deu na campanha de Mano, o senhor avalia hoje esse apoio de Mano como uma ingratidão a Robinson?

Adson Luiz: Não pelo contrário, o eleitor quem vai jugar, todos sabemos que pela parte de Robinson ele foi coerente, fizemos um coligação coerente e de nossa parte está de pé ainda e tentamos continuar, mas política tem dessas coisas, cada eleição uma história diferente, mas acredito que a população vai agradecer a Robinson dia 5 de outubro por sua coerência e por sua vinda aqui em Umarizal, agora com relação ao apoio de Mano ele quem devem falar, ainda não tive contato com ele esses dias, não sei o que o levou a apoiar Henrique Eduardo Alves, só sei que de nossa parte estamos sendo muito correto, Robinson foi extremamente correto, mas nessa questão de Mano deixo que ele responda depois o que foi que aconteceu.

Hoje quem é o federal e a senadora de Adson Luiz?

Adson Luiz: Toda Umarizal sabe que somos todos coerente, nós não temos meio termos, chapa completo Fábio Frias, Fátima Senadora, Robinson e nosso José Dias, não temos meio termo e isso é que faz nosso grupo ter essa credibilidade em Umarizal.
Com Relação a atual gestão, todos nosso sabemos que o grupo de Adson Luiz é como se fosse um pilar de sustentação do governo Mano, dois vereadores na câmara secretários, e em termos administrativos sabemos que o atual gestor vem passando dificuldade, salários, saúde, como o senhor avalia tudo isso?

Adson Luiz: É do conhecimento de todos e isso não podemos negar das dificuldades que o prefeito Mano está tendo para administrar Umarizal, é um município grande em área, grande populacional e com dificuldades financeira, uma queda no FPM não só em Umarizal, mas uma reclamação em todos os município é geral, e Umarizal não é diferente, mas eu acredito que Mano tem que olhar, sentar e olhar com relação as contratações, com relação aos cargos comissionados, esses atrasos Mano deve uma explicação a população, acho que se ele me perguntar como esses gestor, minha humilde opinião, ele deve ir a imprensa, aos blogs, a câmara, e dizer o porquê justamente o que está acontecendo, e não é culpa dele só, é um sistema tributário perverso do governo federal, o governo reduz o IPI da linha branca, o que surte efeito no FPM, então na minha época eu já previa isso e fazia um caixa, eu previa e deixava sempre uma reserva, então eu acredito que Mano deve se reunir com sua parte financeira, administrativa, contábeis os vereadores, e tentar resolver isso, se não vira uma bola de neve, não podemos passar a mão na cabeça de ninguém, hoje todos nossos sabemos, dois ou três meses de atrasos e estamos aqui para ajudar e encontrarmos uma solução. Mas também não acredito ser um fim de governo não, é um cara brilhante, uma excelente pessoa, o que está faltando é ele ter calma, sentar ouvir refletir para fazer uma boa administração, e se não fazer isso agora, poderá ter complicação para seus últimos anos de gestão.

Não é um pouco contraditório, hoje o senhor acredita que uma das culpas dos atrasos dos salários do governo Mano é a política do PT com relação ao FPM, mas Mano fechou seu apoio a uma candidata ao senado do governo do PT, isso não é contraditório?

Adson Luiz: Não pelo contrário, contraditório se ele não assumir que isso não está acontecendo, mas se formos fazermos uma analises desde a gestão do ex-prefeito Rogério até atual gestão Mano, sabemos que Fátima muito ajudou a Umarizal em suas emendas é reconhecimento.

E quanto à sucessão à Presidência da República, quem é o candidato de Adson Luiz?

Adson Luiz: Sinceramente, já estamos com uma preocupação com a candidatura regional, e eu não tive tempo de analisar, mas deixe começar os programas de televisão os programas de governo, ai vamos analisar.

Para finalizar, futuramente o governo Mano não conseguindo “entrar nos trilhos”, o ex-prefeito Adson Luiz, ainda pensa em ser chefe do executivo de Umarizal?

Adson Luiz: (Risos) Não, não, eu penso que tem muitos nomes bons aqui em Umarizal, pessoas que vivem o dia a dia em Umarizal, e a cidade já meu deu a oportunidade de mostrar o meu serviço e modesta a parte prestei um bom serviço a minha terra, só tenho agora a contribuir mas de outra forma, mesmo não estando no executivo.

Movimentação dos candidatos / por annaruth

No condomínio Maria Helena, no Centro de Baía Formosa, foi realizado um café da manhã organizado pelo síndico Augusto César Batista da Costa e sua esposa, Beta Leite, presidente do PMDB no município e secretária de Meio Ambiente. O encontro serviu para apresentar Hermano Morais para parte da população de Baía Formosa para que os mesmos conhecessem a história e a atuação do deputado e candidato à reeleição na vida pública.
Reunião  Baía Formosa (11)
Lançamento da candidatura de Luiz Gomes
O advogado Luiz Gomes lançou a candidatura a deputado estadual no Plaza Casa Show. A candidata ao Senado, Fátima Bezerra e o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria marcaram presença no evento, e nos seus discursos enalteceram a competência e integridade de Luiz Gomes para trabalhar em prol da mudança no Rio Grande do Norte.
lançamento1
Walter Alves na zona Norte
O deputado Walter Alves, candidato a federal, participou ontem de longa carreata e caminhada pelas ruas da zona Oeste de Natal. O deputado percorreu vários bairros ao lado do ministro Garibaldi Filho (Previdência Social) cumprimentando amigos, eleitores e correligionários.
Carreata a Zona Oeste (6)
Gustavo Fernandes em carreata
Após carreata na zona Oeste, o deputado estadual Gustavo Fernandes discursou chamando atenção para o momento vivido pelo Rio Grande do Norte. “Agradeço ao vereador Aroldo Alves pelo apoio e aos moradores da Zona Oeste pela receptividade. Estamos nas ruas para defender as candidaturas de Henrique governador e Wilma senadora e peço a confiança de vocês para continuar na Assembleia e ajuda-los nessa missão de resgatar o estado”, declarou.
Carreata
Nelter Queiroz no Festival de Inverno
Candidato à reeleição pelo PMDB, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) participou do Festival de Inverno de Cerro Corá, ao lado de familiares como o irmão e ex-prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, e amigos como o médico Saint-Clair Torres e o empresário Menezes. No município, o peemedebista foi recepcionado pelo vereador Manoel de Cláudio e Família.
z

Robinson Faria e Fátima Bezerra participam do Festival do Melão em Jandaíra / por annaruth

Candidatos nas eleições deste ano ao Governo e ao Senado, Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) participaram do FestMelão no município de Jandaíra, região do Mato Grande. Eles foram recebidos pelo prefeito da cidade, Beto Roque; o prefeito de Taipu, Louvado (PSD), os ex-prefeitos de Galinhos, Ricardo Araújo e de Jandaíra, Silvano Pinheiro; os vereadores Tumba, Wellington, Tiago e Wagno.

IMG_7445
IMG_7502

Coligação de Henrique Alves promove carreata na zona Oeste / por annaruth

Ao discursar em carro aberto após mobilização realizada em bairros da Zona Oeste pelos candidatos da coligação União pela Mudança, ontem, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), disse que a eleição de Henrique Alves para o governo vai ajudar Carlos Eduardo a fazer a melhor gestão da história de Natal.
“Henrique vai ser governador para garantir o que falta para Carlos Eduardo, que já está sendo um grande prefeito, fazer ainda mais”, afirmou Garibaldi, que administrou Natal na década de 80, ressaltando que a caminhada pelos bairros de Felipe Camarão, Nazaré, Nova Cidade e Cidade da Esperança demonstrou a preferência pelos candidatos Henrique Alves e Wilma de Faria.

IMG_8348
IMG_8584

Agenda do candidato Robinson Faria para hoje

CARAVANA DA LIBERDADE
1 NATAL: CONCENTRAÇÃO ÀS 8h E SAÍDA ÀS 9h EXPRESSO #55 #131
(CRUZAMENTO DA AV. AMINTAS BARROS COM A AV. SALGADO FILHO.)
2 SANTA MARIA
3 SÃO PAULO DO POTENGI
4 RIACHUELO
5 CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS
6 LAJES
7 FERNANDO PEDROSA
8 ANGICOS
19 SÃO RAFAEL
10 JUCURUTU