15 de jul. de 2014

Muitas Felicidades Amigo Clovis Leite que é menbro do conselho tutelhar aqui de nossa cidade



Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.
Parabéns meu amigo, feliz aniversário.


Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns.

"Cleumy Cândido Fonseca"

Na politica nada é mais surpreendente de que os próprios políticos. !!!!!!






Quando se quer ganhar uma eleição se trabalha durante um grande período e tem que percorrer todo o estado do rio grande do norte em busca de apoios, para que se possa chegar em sua meta que é ser eleito.

Venho acompanhando o cenário político do nosso estado, e não existe essa coisa de oba – oba, principalmente na disputa do governo do estado, onde hoje podemos ver dois candidatos praticamente empatados....



Agora olhando para o outro lado, ou seja uma vaga na câmara federal ou na assembleia legislativa, a disputa se torna um pouco tanto  imprevisivel, o que se vê são os pais fazendo o nome dos filhos para que futuramente os mesmos sigam o mesmo rumo politicamente, ai onde vejo dois candidatos sendo preparados com muita dignidade e muita humildade. 



São os casos de Walter Alves, filho do ministro Garibaldi Alves que deixa sua cadeira na assembleia legislativa para concorrer a uma vaga na câmara federal.

O outro é a surpresa da eleição desse ano, o jovem Rafael Motta que é vereador da capital do estado e filho do deputado estadual e presidente da assembleia Ricardo Motta. Rafael e Walter, apostem suas fichas por que eles vão brigar pela primeira posição ou seja o mais bem votado do nosso estado, são dois nomes jovens fáceis de votar e com um futuro brilhante para o nosso estado......

AQUI EM UMARIZAL OS APOIOS ESTÃO DEFINIDOS!

Walter Alves - tem o apoio do Ex - Prefeito Néo (pr), e do vereador Erico Onofre (pmdb). 

Rafael Motta - tem o apoio do Ex - Prefeito Rogério Fonseca, do Ex - presidente da câmara de vereadores Chico de Branca e dos vereadores Naldo de Branca, Washington Sales e Bazoca.

"Mais ainda tem muita coisa para acontecer até outubro."

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTTA - - Visita à Feirinha de Sant'Ana em Currais Novos



Nelter espera contar com votação em 40 municípios e o apoio de 16 prefeitos

nelter e 12
Grupo de prefeitos que apoia Nelter Queiroz
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) vem fazendo as contas e acredita que terá votação expressiva em 40 municípios potiguares, considerando o apoio direto de dezesseis prefeitos: Adriano Gomes (Santana do Seridó), George Queiroz (Jucurutu), Fátima Silva (Ouro Branco), João Maria (Lagoa Nova), Nena Dantas (Cruzeta), Paulo Brito (Ipueira), Genilson Maia (São Fernando), Jackson Dantas (São José do Seridó), Gildenor da Fonseca (Triunfo Potiguar), Tinhá (Bodó), Noeide Sabino (Equador), Joci Lins (São Vicente), Lardjane Ciriaco (Santana do Matos), Arimateia Braz (São Rafael), Antônio de Narciso (Paraú) e Jocimar Dantas (Jardim do Seridó).
Nelter contabiliza apoios ainda de vereadores em Caicó, o vice-prefeito de Assú, Eurimar Nóbrega (PMDB), em Florânia. Voltando à capital do Seridó, o parlamentar jucurutuense conta com o apoio do irmão do prefeito Roberto Germano (PMDB), vereador Rubão Germano (PSDC), e os vereadores Júlio Gregório e Djalma Motta. Ainda o chefe de Gabinete, Eraldo Rangel e a secretária de Tributação, Marleide Carvalho. Dentre os presentes ao jantar oferecido por Nelter, em Lagoa Nova, estavam os empresários caicoenses Jair Paulino e Tarcísio Melo, o Vaca Velha.

Procuradoria questiona 89 candidaturas junto ao TRE

Publicação: 15 de Julho de 2014 às

O Tribunal Regional Eleitoral recebeu até o domingo, dia 13, 87 pedidos de impugnação de impugnação a requerimentos de registro de candidaturas ao pleito deste ano e duas notícias de inelegibilidade. As ações foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN) contra 86 candidatos, duas coligações e um partido que, sob seu entendimento, não atenderam a todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral. Sete pedidos de impugnação foram motivados por desrespeito à Lei da Ficha Limpa. Destes, quatro decorrentes de prestação de contas rejeitadas, dois por condenação criminal e um por condenação na Justiça Eleitoral. 

A lista dos que estão sendo contestados inclui um candidato a vice, João Maia (PR), dois ao Senado - Wilma de Faria (PSB) e Lailson de Almeida (PSOL), dois à suplência, 17 candidatos a deputado federal e 64 a estadual (Veja o listão dos nomes impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral no box à direita). 

Mais mulheres
A obediência ao percentual mínimo de indicação de mulheres para concorrer ao pleito nas proporcionais - 30%, segundo a legislação - levou os procuradores eleitorais a impetrar três ações de impugnação contra partidos e alianças. 

No caso do Partido Social Liberal, há apenas uma candidata a deputada federal, do total de quatro - 25%. Na União Pela Mudança II (deputados estaduais do PMDB/ PSB/ PR/ DEM/ PDT/ SD/ PROS) foram apresentadas 46 candidaturas, das quais apenas 11 de mulheres (23,9%). 

Enquanto na coligação União Pela Mudança I (deputados federais PMDB/ PR/ PSB/ PROS/ PDT/ SD/ PSC/ DEM/ PV/ PMN/ PRP/ PSDB/ PSDC/ PRB), de 24 indicados ao cargo, somente seis são do sexo feminino (25%). Os partidos deverão ter um prazo para corrigir a irregularidade.

Julgamento
O julgamento dos pedidos de registro de candidatura, inclusive em grau de recurso, deve ocorrer até o dia 21 de agosto, de acordo com o TRE. Até a decisão final, os candidatos seguem fazendo campanha. O domingo, dia 13, foi último prazo para a Justiça Eleitoral receber a solicitação de inelegibilidade dos políticos com ficha suja ou com problemas na documentação. Ou seja, cinco dias depois da publicação da relação dos registros de candidaturas no Diário da Justiça Eleitoral divulgado em 7 de julho e com data de publicação em 8 de julho de 2014.

Ao todo, a Justiça Eleitoral recebeu 399 requerimentos até o dia 5, último prazo para protocolar os pedidos de candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador. Foram protocolados cinco pedidos de postulação ao Executivo estadual, cinco requerimentos ao Senado, além de 97 deputados federais e 267 candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Começa a correr o prazo para apresentação de defesas

Vice-governador
João Maia (PR)

Senadores
Lailson de Almeida (PSOL)
Wilma Maria de Faria (PSB)

Segundos suplentes de senador
Moacy Silvério da Silva (PSOL)
Theodorico Bezerra Netto (PC do B)

Deputados federais
Carlos Alberto de Sousa Rosado (Betinho Rosado)
Edson Bezerra de Oliveira
Francisca Marília Soares da Silva
Hugo Manso Júnior
José de Brito Sobrinho
Josenildo Martins de Souza
Luiz Gonzaga de Pontes Lucena
Paula Fernanda da Silva Santos
Rachel Ribeiro de Oliveira Alves
Revil Alves dos Santos
Risolange Tito da Costa
Rivaldo Felix de Lima
Rogério Marinho;
Ronaldo Joaquim da Silva
Rui Barbosa de Araújo
Sérgio Menezes Pastel
Vital Nogueira de Souza

Deputados estaduais
Abraão Dutra Dantas
Afrânio de Souza Amorim
Agnelo Alves
Airton Pereira da Silva
Albert Dickson
Alexasandra da Rocha
Alisson Ferreira do Nascimento
Álvaro Manuel Ferreira Monteiro
Amaro Saturnino
Ana Carolina da Silva Dias
Antônio Marcelino de Souza Martins Neto
Araken Batista Araújo da Silva
Bernardino de Sena Fonseca
Edilson Carlos de Souza
Eleázaro Damião de Carvalho
Eliana Torres dos Santos
Eliane de Araújo Lourenço
Eson Queiroz Guerra
Ezequiel Galvão Ferreira de Souza
Fabíola Pereira da Silva
Fernando de Lima Fernandes
Fernando Wanderley Vargas da Silva
Francisco Bento de Moura Júnior
Francisco de Assis José dos Santos
Francisco Djailton
Francisco José Lima Silveira
Francisco Moacir Soares
Hermano Moraes
Ivanilda de Araújo Neri
João Cláudio Oliveira de Farias
João Maria Ricardo de Andrade Lima
Jocelin de Lima Bezerra
Jorge Luiz da Silva
José Amazan Silva
José Cosme de Oliveira;
José Vander de Araújo de Maria
Josmar Rocha do Espírito Santo
Kerginaldo Venâncio e Silva de Souza
Larissa Rosado
Lourival Ribeiro da Silva
Lucilene Paulina de Melo Dantas
Lucinéia Florêncio de Oliveira Miranda de Lima
Lúcio Flávio Cavalcanti
Luís Soares Gomes
Márcio Bezerra de Azevedo
Marcos Antônio Araújo Pereira
Maria da Conceição Cesário
Maria das Graças da Silva Lucas
Maria do Socorro Mariano da Cunha
Maria Goreth Orrico
Marisa Eunice Noia de Lima
Miguel Salviano do Nascimento
Milton Teixeira Filho
Nelter Queiroz
Nilson Araújo
Paulo Pacheco da Silva
Raimundo Antônio de Oliveira Neto
Raimundo Nonato Pessoa Fernandes
Ranilton Silva da Cunha
Rogério Pessoa Diniz
Rômulo Estânrley Souza de Medeiros
Rudson Lisboa
Samyr Silva Bezerra Jácome
Sidney Elias Benigno

FONTE: PRE/RN/Tribuna do Norte

Areia Branca /RN: Prefeita eleita é cassada e Presidente do legislativo pode assumir

15 de Julho de 2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou, a unanimidade, o mandato da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno. Acusada de abuso de poder político e uso da máquina pública, Luana Bruno, que é filha do ex-prefeito areiabranquense José Bruno, foi condenada por cinco votos no TRE.

Adriano Abreu


Prefeita Luana Bruno foi acusada de uso da máquina pública

Com isso, o Executivo de Areia Branca será ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Góis (PV), até que seja realizada uma nova eleição na cidade.

A exigência do novo pleito ocorreu porque Luana Bruno, na eleição de 2012, obteve mais de 50% dos votos válidos.

No julgamento da tarde de ontem foram favoráveis a cassação o juiz federal Francisco Eduardo, os juízes Artur Cortez e Berenice Capuxu e os juristas Verlano Medeiros e Carlo Virgílio. O relator do processo foi Verlano Medeiros, que votou pela cassação, seguido a unanimidade.

A desembargadora Zeneide Bezerra presidiu a Corte, já que o desembargador João Batista Rebouças se afastou pelo fato de ter relações pessoais com a cidade de Areia Branca. 

FRANCISCO DANTAS
A eleição suplementar em Areia Branca foi a segunda determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte em menos de dez dias. Na semana passada, a Corte definiu eleição suplementar para a cidade de Francisco Dantas.

A Corte manteve a negativa dos requerimentos de registro de candidatura de Maria Aparecida de Araújo e Anaximandro Lopes Nunes, eleitos respectivamente prefeita e vice-prefeito do município de Francisco Dantas, em função de reconhecimento de nulidade da convenção que escolheu seus nomes para a disputa no pleito suplementar.

Como a prefeita obteve mais de 50% dos votos válidos, a cidade terá novo pleito.

O TRE ainda não publicou a resolução marcando a nova eleição de Francisco Dantas e Areia Branca. Há uma expectativa de que o pleito ocorra apenas após a eleição geral, do dia 5 de outubro, já que até lá a Corte está totalmente dedicada as eleições estaduais que envolvem mais de 400 pedidos de registro de candidatura.

RN lidera candidaturas enquadradas na Ficha Limpa

ficha_suja1Pelo menos 198 candidaturas foram impugnadas pelas procuradorias regionais eleitorais com base em artigos da Lei da Ficha Limpa. É quase a metade das 414 candidaturas questionadas até ontem pelo Ministério Público, de um total de 10 mil analisadas.
Os números podem ser ainda maiores porque apenas 13 dos 27 Estados cumpriram os prazos previstos pela legislação. Mato Grosso do Sul (89 pedidos), Rio Grande do Norte (86) e Acre (41) lideram entre os Estados com mais ações. Os motivos mais frequentes para a impugnação foram a rejeição de contas por órgãos colegiados e condenações prévias, principalmente por abuso de poder econômico.

Fonte: Marcos Dantas

Ex-locutor de Robinson diz que Henrique será governador




Uma das referências do Rio Grande do Norte quando se fala em locução de campanha, Kalberg é o mais novo integrante do palanque do governador Henrique Alves (PMDB). Mesmo depois de ter feito a convenção do também candidato a governador Robinson Faria (PSD). Chegaram até a acerta sua presença.

Mas…

… Ai entrou na área o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) de quem Kalberg é amigo pessoal e o negócio foi fechado.

E Kalberg ainda declarou: Ia ser o locutor de Robinson, consciente de que o governador será Henrique.
Fonte: Robson Pires